11 janeiro 2009

Guarani de Consolata comemora aniversário com amistoso pra ficar na história

A tarde deste domingo (11) será com certeza uma tarde inesquecível para a história do Guarani de Consolata. 
O Guarani, fundado no dia 1º de janeiro de 1958, comemorou os seus 51 anos de existência em um grande amistoso com a equipe de Másteres do Internacional de Porto Alegre, em um jogo festivo que contou com um público de cerca de 1.500 pessoas, superando as espectativas da diretoria do Guarani, que com toda a humildade de seus comandantes Ivo Paino e Gilson Grando, imaginavam que a comunidade de Consolata seria a maioria de espectadores, mas admiradores de toda a região compareceram para marcarem presença nesta grade festa.
Mas vamos destacar um pouco do que foi o jogo entre Guarani e Inter Máster: O Inter saiu vencendo por 2 a 0 com dois gols de Itamar, o primeiro a 7,25min de bola rolando e o segundo aos 27,30min, o Guarani descontou com Sandro aos 37,30min em um belo gol. Placar este do primeiro tempo. No segundo tempo, o Guarani buscou o gol de empate aos 5,15min com Badeco, o goleiro Cezar Silva cobrando penâlti colocou o Inter na frente novamente aos 14,30min, Jonas empatou para o Guarani aos 36min, e Ferreira marcou o gol da vitória dos Másteres do Inter aos 43nin.
Parabéns Guarani pelos seus 51 anos de história, e por ter proporcionado este grande espetáculo para os admiradores do futebol.
O Guarani teve em campo:      Douglas, Anderson, Galioto, Kino e Timba, Rogério, Badequinho e Badeco, Sandro, Balão e Paiano. (Canhoto, Jairo, Luizão, Nelson, Luiz, Goni, Chico Preto, Noredi e Marcos). Técnico: Ivo Paiano.
Jogaram pelo Inter: Cezar Silva, Mauricio, Alex, João Miguel e Andrade, Bolinha, Marcão e Paulo Diniz, Iatamar, Pedro Verdum e Ferreira. (Teixeira e Clayton). Técnico: Geraldo.

Jogo beneficiente arrecadou fundos para o Comitê Pró-Tiago Linck

Internacional de Santa Maria e Sapucaiense de Sapucaia do Sul, fizeram um jogo amistoso preparatório ao Campeonato Gaucho 2009, em Três de Maio na tarde deste sábado (10). O jogo teve cunho beneficiente em pról do Comitê Gestor Pró-Tiago Lincke, que é Coordenado pelo três-maiense Paulo Camargo, e atingiu seus objetivos com a venda de cerca de 1.500 ingressos.
Tiago Linck, nasceu no dia 31 de maio de 2007 juntamente com sua irmã gêmea Daiana Linck, mas Tiago nasceu sem os braços e as pernas, o que mobilizou a comunidade regional em busca de recurssos para custear todo tipo de tratamento necessário que possa dar as melhores adaptações ao garotinho. Tiago mora com sua familia na localidade de Lajeado Passo Fundo, município de Tiradentes do Sul, e também é irmão de Tais Linck 07 anos de idade, filhos de Edite eJair Linck, agricultores que não mais foram a lavoura para poderem dar o máximo de carinho e atenção ao Tiago. Jair tem como única fonte de renda o salário que recebe como agente comunitário de saúde.
Para o evento, o que menos importava era o resultado do jogo, mas as equipes do Inter SM e o Sapucaiense, fizeram um grande espetáculo para o público presente que depois de muito tempo puderam ver o futebol profissional sendo disputado em Três de Maio, em jogo que para os técnicos Abel Ribeiro(Inter SM) e Benhur Pereira (Sapucaiense), valeu muito para a preparação das equipes que irão dipsutar o Campeonato Gaucho Série A 2009. O Sapucaiense venceu por 1 a 0 com gol de Ruan aos 21min do segundo tempo.
Fica o registro de parabéns aos empresários José Weber e Pedro Dapper da Squema Sports pela brilhante idéia,  a todos os que colaboraram para a concretização deste evento, ao trio de árbitros que venho de Cruz Alta senhores Wilton Souza, Valmir Klein e Felipe Lermem, e evidentemente, aos dirigentes, comissão técnica e grupo de jogadores da equipe, que deram uma brilhante demosntração de que o futebol além de ser arte e espetáculo, é solidariedade.