A tarde deste domingo (11) será com certeza uma tarde inesquecível para a história do Guarani de Consolata.
O Guarani, fundado no dia 1º de janeiro de 1958, comemorou os seus 51 anos de existência em um grande amistoso com a equipe de Másteres do Internacional de Porto Alegre, em um jogo festivo que contou com um público de cerca de 1.500 pessoas, superando as espectativas da diretoria do Guarani, que com toda a humildade de seus comandantes Ivo Paino e Gilson Grando, imaginavam que a comunidade de Consolata seria a maioria de espectadores, mas admiradores de toda a região compareceram para marcarem presença nesta grade festa.
Mas vamos destacar um pouco do que foi o jogo entre Guarani e Inter Máster: O Inter saiu vencendo por 2 a 0 com dois gols de Itamar, o primeiro a 7,25min de bola rolando e o segundo aos 27,30min, o Guarani descontou com Sandro aos 37,30min em um belo gol. Placar este do primeiro tempo. No segundo tempo, o Guarani buscou o gol de empate aos 5,15min com Badeco, o goleiro Cezar Silva cobrando penâlti colocou o Inter na frente novamente aos 14,30min, Jonas empatou para o Guarani aos 36min, e Ferreira marcou o gol da vitória dos Másteres do Inter aos 43nin.
Parabéns Guarani pelos seus 51 anos de história, e por ter proporcionado este grande espetáculo para os admiradores do futebol.
O Guarani teve em campo: Douglas, Anderson, Galioto, Kino e Timba, Rogério, Badequinho e Badeco, Sandro, Balão e Paiano. (Canhoto, Jairo, Luizão, Nelson, Luiz, Goni, Chico Preto, Noredi e Marcos). Técnico: Ivo Paiano.
Jogaram pelo Inter: Cezar Silva, Mauricio, Alex, João Miguel e Andrade, Bolinha, Marcão e Paulo Diniz, Iatamar, Pedro Verdum e Ferreira. (Teixeira e Clayton). Técnico: Geraldo.