11 janeiro 2009

Jogo beneficiente arrecadou fundos para o Comitê Pró-Tiago Linck

Internacional de Santa Maria e Sapucaiense de Sapucaia do Sul, fizeram um jogo amistoso preparatório ao Campeonato Gaucho 2009, em Três de Maio na tarde deste sábado (10). O jogo teve cunho beneficiente em pról do Comitê Gestor Pró-Tiago Lincke, que é Coordenado pelo três-maiense Paulo Camargo, e atingiu seus objetivos com a venda de cerca de 1.500 ingressos.
Tiago Linck, nasceu no dia 31 de maio de 2007 juntamente com sua irmã gêmea Daiana Linck, mas Tiago nasceu sem os braços e as pernas, o que mobilizou a comunidade regional em busca de recurssos para custear todo tipo de tratamento necessário que possa dar as melhores adaptações ao garotinho. Tiago mora com sua familia na localidade de Lajeado Passo Fundo, município de Tiradentes do Sul, e também é irmão de Tais Linck 07 anos de idade, filhos de Edite eJair Linck, agricultores que não mais foram a lavoura para poderem dar o máximo de carinho e atenção ao Tiago. Jair tem como única fonte de renda o salário que recebe como agente comunitário de saúde.
Para o evento, o que menos importava era o resultado do jogo, mas as equipes do Inter SM e o Sapucaiense, fizeram um grande espetáculo para o público presente que depois de muito tempo puderam ver o futebol profissional sendo disputado em Três de Maio, em jogo que para os técnicos Abel Ribeiro(Inter SM) e Benhur Pereira (Sapucaiense), valeu muito para a preparação das equipes que irão dipsutar o Campeonato Gaucho Série A 2009. O Sapucaiense venceu por 1 a 0 com gol de Ruan aos 21min do segundo tempo.
Fica o registro de parabéns aos empresários José Weber e Pedro Dapper da Squema Sports pela brilhante idéia,  a todos os que colaboraram para a concretização deste evento, ao trio de árbitros que venho de Cruz Alta senhores Wilton Souza, Valmir Klein e Felipe Lermem, e evidentemente, aos dirigentes, comissão técnica e grupo de jogadores da equipe, que deram uma brilhante demosntração de que o futebol além de ser arte e espetáculo, é solidariedade.