08 maio 2008

Primeiro Encontro Regional de Educação à Distância em Três de Maio

Pólo Presencial do Programa Universidade Aberta do Brasil de Três de Maio realizou nesta terça-feira, dia 06 de maio, o primeiro Encontro Regional de Educação à Distância em seu auditório. Esteve em debate a ampliação da oferta de cursos e vagas no pólo. Alunos de escolas públicas da cidade sugeriram áreas para a ampliação dos cursos. Atualmente, o pólo local oferece os cursos de Agricultura Familiar e Sustentabilidade e Física pela Universidade Federal de Santa Maria com sessenta acadêmicos.
Foram definidas várias opções de cursos de gastronomia, direito ambiental, energia alternativa, educação ambiental e educação inclusiva que podem ser oferecidos no pólo de Três de Maio.
A coordenadora adjunta da Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Maria, Rosecléa Duarte Medina, elogiou a estrutura do pólo três-maiense e confirmou a possibilidade da ampliação dos cursos:
A coordenadora adjunta da Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Maria, Rosecléa Duarte Medina, elogiou a estrutura do pólo três-maiense e confirmou a possibilidade da ampliação dos cursos.