14 março 2013

Acidente envolvendo três veículos provoca capotagem em Cruz Alta

Carros colidiram entre as ruas Procópio Gomes e Duque de
Caxias (Foto: Marco Medeiros/RBS TV)
Um acidente envolvendo três veículos provocou uma capotagem na tarde desta quinta-feira (14) no Centro de Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, informou a Brigada Militar. Apenas uma pessoa ficou ferida, mas sem gravidade, e foi liberada ainda durante a tarde pelo Hospital São Vicente de Paulo.

O acidente ocorreu por volta das 15h. Um Corsa vermelho que trafegava na preferencial foi atingido por um Ka preto, na esquina ente as ruas Procópio Gomes e Duque de Caxias. Com o impacto, o veículo capotou. Segundo a polícia, um terceiro veículo teve a frente atingida na colisão.

Incêndio destrói casa e mata quatro pessoas em Cachoeira do Sul

Incêndio destruiu residência na localidade de Água Morna
(Foto: Tiago Guedes/RBS TV)
Um incêndio causou quatro mortes na madrugada desta quinta-feira (14) em Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, informou o Corpo de Bombeiros. O fogo destruiu uma residência de alvenaria de quatro cômodos na localidade de Água Morna, no distrito Ferreira.

Os corpos foram carbonizados, e uma perícia realizada pela Polícia Civil deve identificar as vítimas. Segundo parentes das vítimas, moravam na casa um casal e duas filhas, uma de três anos e outra de menos de um ano de idade.

A casa de alvenaria possuía quatro cômodos, e foi completamente devastada. Apesar de o fogo ter ocorrido durante a madrugada, os bombeiros foram acionados somente às 10h40. Quando chegaram ao local as chamas já haviam se extinguido.

Divulgadas regras para farmácias vacinarem contra a gripe

As farmácias terão que controlar a temperatura adequada
para a conservação da vacina
Em reunião na manhã de hoje, o secretário Valdemar Fonseca esclareceu aos representantes das drogarias como eles devem proceder para vender a vacina e garantir a segurança dos clientes.

As farmácias terão que controlar a temperatura adequada para a conservação da vacina. Também, oferecer ambiente adequado para a aplicação, disponibilizar livro para registrar o nome e a data da vacinação e ter um profissional qualificado para fazer a vacina.

E atenção:  será proibida a retirada das doses da farmácia, ou seja, as farmácias que venderem a vacina são obrigadas a aplica – lá não próprio estabelecimento. Ainda não há data prevista para a chegada dos primeiros lotes da vacina a cidade.

Plano Safra da cultura de soja é lançado na Cotrimaio

Silceu destacou que será realizado nos próximos dias reuniões
com produtores de toda a área de abrangência da Cooperativa
Na manhã desta quarta-feira (13) foi lançado o Plano Safra 2012 – 2013 para os supervisores e técnicos. O encontro aconteceu no auditório da Cotrimaio em Três de Maio/RS.

Segundo o presidente Silceu Dalberto, o Plano foi formatado com base nas demandas e sugestões dos supervisores de filiais juntamente com os diretores e viabilizará o aumento no recebimento de grãos nos armazéns da Cooperativa. “Temos garantia de preço competitivo, de pagamento, de armazenamento, além de uma ótima safra que está se desenhando, pois o cenário é extremamente favorável”, destacou.

Silceu destacou que será realizado nos próximos dias reuniões com produtores de toda a área de abrangência da Cooperativa para apresentar o plano, trazendo total segurança na entrega do produto bem como no recebimento do mesmo.

Com a regra que a Cotrimaio adotou de que grão paga grão, Silceu está muito otimista no recebimento da safra de soja, pois os produtores que entregaram seu grão na última safra de milho receberam o valor no dia combinado – tiveram a garantia de pagamento e isso se concretizou. Assim também vai acontecer com a safra de soja e demais culturas, porque a partir de 14 de janeiro a forma de comercialização mudou na Cotrimaio.

Silceu destaca que está ciente de que o maior desafio da Cooperativa é reconquistar a confiança dos associados, e que isso não acontece de um dia para o outro. É preciso um trabalho sério, transparente e de respeito com o produtor, “precisaremos percorrer um longo caminho para que aos poucos ele volte a sentir segurança em depositar seu grão na Cotrimaio, mas estamos dispostos a encarar este desafio”, afirmou presidente.

Para tanto, Silceu faz um convite ao produtor para dar um voto de confiança no trabalho que está sendo realizado dentro da Cooperativa, com a nova equipe, depositando sua safra na Cooperativa. “Precisamos apenas de mais um voto de confiança para poder mostrar o nosso trabalho para erguer a Cooperativa novamente, sabemos que somente assim vamos movimentar o financeiro da cooperativa e fortalecer os nossos associados”, finalizou presidente.

Homem morre atropelado por ônibus em Santo Augusto

O acidente ocorreu na ERS 155 em Santo Augusto
Um homem morreu atropelado na noite desta quarta-feira em Santo Augusto, no noroeste do Estado. O acidente ocorreu no km 76 da rodovia Santo Augusto-Ijuí (ERS-155) por volta das 23h30min.

Segundo a Brigada Militar, o homem, não identificado, estava a dois metros do acostamento, sobre a pista. Um ônibus da empresa Ouro e Prata, que vinha no sentido Três Passos-Santo Augusto, em direção à Porto Alegre, atingiu a vítima. Ela morreu no local.

O motorista disse à polícia que a luz de dois caminhões que vinham na outra pista, de encontro ao ônibus, fizeram com que não fosse possível enxergar o homem. O corpo foi encaminhado ao posto médico legal em três passos onde será feita a necrópsia para tentar identificá-lo.

Os passageiros do veículo foram encaminhados a outro ônibus e continuaram viagem.

HSVP dá continuidade ao projeto Gestão de Pessoas por Competências

Dezessete cargos terão sua estrutura modificada e 180
colaboradores terão seus salários reajustados
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio, integrante da Rede Verzeri, promoveu no início de março mais uma etapa do projeto Gestão de Pessoas por Competências, iniciativa que visa avaliar o desempenho e o potencial dos colaboradores da Instituição, contribuindo para a tomada de decisões relacionadas às contratações, promoções, desenvolvimentos, treinamentos e outros assuntos relacionados à gestão humana.

Esta etapa visou definir os critérios para a eficaz administração de cargos e salários da Rede Verzeri através de equilíbrio interno e competitividade externa, promovendo oportunidade de crescimento de carreira e evolução salarial para os colaboradores. Inicialmente a empresa de consultoria La’Fioravanso, de Porto Alegre, realizou uma pesquisa salarial de mercado em oito instituições de saúde das regiões Noroeste e Missões, calculando posteriormente a Média Aritmética Ponderada (MPA), tomada como referência para a definição do salário a ser pago pelo HSVP em cada cargo.

Mário Luis Fernandes, coordenador de Gestão Humana Corporativa da Associação de Literatura e Beneficência (ASLB), esteve em Três de Maio apresentando aos colaboradores do HSVP os resultados da pesquisa, com a nova estrutura de cargos e a revisão da remuneração de cada cargo. Dezessete cargos terão sua estrutura modificada e 180 colaboradores terão seus salários reajustados.

Para a operacionalização do processo de administração salarial foram estabelecidas quatro classes, de acordo as funções, sua natureza e o grau de importância, com limites mínimos e máximos de remuneração. Até o dia 20 de março, todos os colaboradores da Instituição receberão as informações sobre mudança de cargo e mudança do salário através de sua liderança imediata. A alteração será feita em duas etapas, a primeira delas em março e a segunda no mês de setembro.