14 março 2013

Plano Safra da cultura de soja é lançado na Cotrimaio

Silceu destacou que será realizado nos próximos dias reuniões
com produtores de toda a área de abrangência da Cooperativa
Na manhã desta quarta-feira (13) foi lançado o Plano Safra 2012 – 2013 para os supervisores e técnicos. O encontro aconteceu no auditório da Cotrimaio em Três de Maio/RS.

Segundo o presidente Silceu Dalberto, o Plano foi formatado com base nas demandas e sugestões dos supervisores de filiais juntamente com os diretores e viabilizará o aumento no recebimento de grãos nos armazéns da Cooperativa. “Temos garantia de preço competitivo, de pagamento, de armazenamento, além de uma ótima safra que está se desenhando, pois o cenário é extremamente favorável”, destacou.

Silceu destacou que será realizado nos próximos dias reuniões com produtores de toda a área de abrangência da Cooperativa para apresentar o plano, trazendo total segurança na entrega do produto bem como no recebimento do mesmo.

Com a regra que a Cotrimaio adotou de que grão paga grão, Silceu está muito otimista no recebimento da safra de soja, pois os produtores que entregaram seu grão na última safra de milho receberam o valor no dia combinado – tiveram a garantia de pagamento e isso se concretizou. Assim também vai acontecer com a safra de soja e demais culturas, porque a partir de 14 de janeiro a forma de comercialização mudou na Cotrimaio.

Silceu destaca que está ciente de que o maior desafio da Cooperativa é reconquistar a confiança dos associados, e que isso não acontece de um dia para o outro. É preciso um trabalho sério, transparente e de respeito com o produtor, “precisaremos percorrer um longo caminho para que aos poucos ele volte a sentir segurança em depositar seu grão na Cotrimaio, mas estamos dispostos a encarar este desafio”, afirmou presidente.

Para tanto, Silceu faz um convite ao produtor para dar um voto de confiança no trabalho que está sendo realizado dentro da Cooperativa, com a nova equipe, depositando sua safra na Cooperativa. “Precisamos apenas de mais um voto de confiança para poder mostrar o nosso trabalho para erguer a Cooperativa novamente, sabemos que somente assim vamos movimentar o financeiro da cooperativa e fortalecer os nossos associados”, finalizou presidente.