02 junho 2013

Acidente deixa quatro jovens feridos em Três Passos

Acidente em Três Passos deixou quatro jovens feridos na
madrugada deste domingo (Foto: Divulgação/PRF)
Motorista de 18 anos perdeu o controle do veículo e capotou.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele negou fazer o bafômetro.

Um acidente na madrugada deste domingo (2) na BR-468 deixou quatro jovens feridos no município de Três Passos, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de 18 anos perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e capotou. Ele não aceitou fazer o teste do bafômetro, conforme a polícia.

Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Três Passos. Uma adolescente de 17 anos está na UTI em estado grave.

Bahia Surpreende, vence a primeira e quebra a série invicta do Inter na Serra

Moledo esteve em noite infeliz, já Fernandão balançou as redes
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Foi uma noite para inverter toda e qualquer lógica. A temperatura ferveu em campo na fria serra gaúcha. O time antes desprovido de pontaria marcou dois belos gols, e quem jamais conhecera insucesso jogando em casa na temporada e diante deste rival no Brasileirão desde 1990 precisou conviver com tais dissabores. Assim, num domingo de reviravoltas, o Bahia surpreendeu e aplicou 2 a 1 no Internacional, que, em oito jogos, só havia empatado um no estádio Centenário, em Caxias do Sul, sua morada provisória até o Beira-Rio se aprontar para a Copa de 2014.

Nada se deu, no entanto, sem muita pressão, chances perdidas e nervos aflorados. Segurar o ímpeto colorado no Rio Grande do Sul é desafio para poucos, mas valeu mais três pontos ao baianos, que, com os gols de Ryder e Fernandão (Forlán descontou) se afastam da zona de rebaixamento após a terceira rodada do Brasileirão - ficam em décimo, com quatro pontos e, na quarta-feira, recebe o Botafogo.

- Só nós acreditávamos. Fomos subestimados. Agora, é continuar com a mesma humildade - desabafou um quase emocionado Fahel.

Já o Inter perdeu mais do que o jogo e a invencibilidade. Deixou escapar a chance de permanecer no G-4. É o nono, com quatro pontos e, também na quarta, pode se recuperar fora de casa, diante da Portuguesa.

- Tomamos o gol cedo demais - lamentou Rafael Moura, que novamente passou em branco.

Motociclista morre em acidente em Inhacorá

O homem era de Caxias do Sul
Segundo a Brigada Militar de Inhacorá, Flávio Longhi participava de um trilha quando perdeu o controle da moto e bateu contra uma cerca

O motociclista Flávio Longhi, 46 anos, de Caxias do Sul, morreu durante uma trilha em Inhacorá, no noroeste do Estado. De acordo com informações da Brigada Militar do município, ele teria perdido o controle da moto em uma estrada na área rural, próximo à ponte do rio Buricá, e batido contra uma cerca.

O acidente ocorreu na tarde deste sábado. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

Entusiasta de esportes de aventura, Longhi deixa a mulher, Monalisa Ribas Longhi, e duas filhas de três e oito anos.

Temporal danifica casas e cidade do Norte do RS decreta emergência

Temporal danificou casas em Frederico Westphalen
(Foto: Jardel da Costa)
Um temporal de granizo que começou por volta das 18h deste sábado (1º) deixou estragos em Frederico Westphalen, na Região Norte do Rio Grande do Sul. A cidade decretou situação de emergência por volta das 19h30. De acordo com o Corpo de Bo
mbeiros, ainda não há como precisar quantas casas foram danificadas, mas o número deve passar de 100. O granizo se acumulou nas ruas e nos telhados das propriedades, entupindo calhas, derrubando árvores e quebrando um muro que dividia duas residências.

De acordo com o prefeito, Roberto Felin Junior, os bairros Aparecida e Itapagé e as linhas São Brás e Faguense são os mais afetados. A prefeitura distribui lonas na cidade. Cerca de 8 rolos de 100 metros cada já foram entregues à população.

Granizo invadiu casa (Foto: Jardel da Costa)
Segundo os bombeiros, a BR-386 chegou a ficar parcialmente interrompida por causa da queda de árvores, que já foram retiradas. Como um poste foi inclinado devido ao temporal e fios se soltaram, algumas casas ficaram sem luz.

Em Tenente Portela, na Região Noroeste do estado, um vento forte que durou poucos minutos também destelhou casas e quebrou galhos de árvores. Pelo menos 50 casas em quatro bairros tiveram algum tipo de dano.