Temporal danificou casas em Frederico Westphalen (Foto: Jardel da Costa) |
Um temporal de granizo que começou por volta das 18h deste sábado (1º) deixou estragos em Frederico Westphalen, na Região Norte do Rio Grande do Sul. A cidade decretou situação de emergência por volta das 19h30. De acordo com o Corpo de Bo
mbeiros, ainda não há como precisar quantas casas foram danificadas, mas o número deve passar de 100. O granizo se acumulou nas ruas e nos telhados das propriedades, entupindo calhas, derrubando árvores e quebrando um muro que dividia duas residências.
De acordo com o prefeito, Roberto Felin Junior, os bairros Aparecida e Itapagé e as linhas São Brás e Faguense são os mais afetados. A prefeitura distribui lonas na cidade. Cerca de 8 rolos de 100 metros cada já foram entregues à população.
Granizo invadiu casa (Foto: Jardel da Costa) |
Segundo os bombeiros, a BR-386 chegou a ficar parcialmente interrompida por causa da queda de árvores, que já foram retiradas. Como um poste foi inclinado devido ao temporal e fios se soltaram, algumas casas ficaram sem luz.
Em Tenente Portela, na Região Noroeste do estado, um vento forte que durou poucos minutos também destelhou casas e quebrou galhos de árvores. Pelo menos 50 casas em quatro bairros tiveram algum tipo de dano.