15 novembro 2011

Jovem santo-angelense é preso por três tentativas de homicídio

Os crimes teriam acontecido nos dias 24 de setembro, 9 de 
novembro e no último domingo
Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil de Santo Ângelo, acusado de tentar matar três homens com disparos de arma de fogo. Os crimes teriam acontecido nos dias 24 de setembro, 9 de novembro e no último domingo.
Com ele foram apreendidas duas armas de fogo, uma moto, munições de revólver, substância com características de maconha, blocos de apontamento do jogo do bicho e R$ 1820,00. As identidades das vítimas e do acusado não foram reveladas. As investigações devem ser concluídas em 30 dias.

Exame aponta que esposa de Chicão Gorski dirigia no momento do acidente

Deputado morreu após carro colidir contra duas árvores em Santiago
Exames de corpo de delito feitos em Chicão Gorksi e na esposa Luciane apontaram que o deputado do PP não estava ao volante no momento do acidente, ocorrido no último domingo, em Santiago, no Centro do Estado. Nesta terça-feira, os três policiais que realizaram o primeiro atendimento às vítimas da colisão serão ouvidos pelo delegado João Carlos Brum Vaz. "Através do medico-legista, nós fomos informados que as marcas do cinto do passageiros estavam no corpo do parlamentar, enquanto os sinais do cinto do motorista estavam na Luciane", disse em entrevista à Rádio Guaíba. 
A polícia trabalha com a hipótese de que Luciane tenha dormido ao volante. "Temos essa ideia porque a pista está em bom estado e a estrada é bem sinalizada. Além disso, não encontramos traços de frenagem na rodovia", esclareceu Brum Vaz. Na colisão, o Fiat Linea que levava o deputado, a esposa e o filho, Marcelo, colidiu contra duas árvores. Gorski voltava para Santiago após um encontro de prefeitos em São Pedro do Sul, na BR 287. O acidente ocorreu no km 381, em Vila Branca. 
No final da manhã dessa segunda-feira, Chicão Gorski foi sepultado. O corpo foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado do cortejo fúnebre, do CTG Coxilha de Ronda, onde ocorreu o velório, até o Cemitério Municipal de Santiago. Gorski era deputado pelo PP e a vaga será assumida por Ernani Polo.

Empresários querem conclusão da reforma da Praça de Três de Maio antes do Natal

Empresários querem a praça pronta para o Natal de 2011
Empresários de Três de Maio ouvidos pela Rádio Colonial querem a conclusão da obra de remodelação da Praça Henrique Becker Filho antes do Natal. A idéia é que o palco que está sendo construído no local já possa ser utilizado para os eventos de fim de ano. Em entrevista a Rádio Colonial, o secretário municipal de Urbanismo revelou que o prefeito Olívio Casali se reuniu com a empresa responsável pela obra e pediu mais agilidade nos trabalhos. Segundo Moacir Carvalho, o prefeito deixou claro que gostaria que a praça esteja pronta até o dia 15 de dezembro e sugeriu que a empreiteira coloca-se mais trabalhadores na obra. 
Além de palco para eventos, a nova praça de 3.647 m² de área vai contemplar academia de musculação ao ar livre, pista de Skate, reforma dos brinquedos infantis, dos banheiros e da quadra de esportes. O investimento é de cerca de R$ 250 mil. Segundo o informativo da administração municipal de ontem cerca de 50% da obra está pronta, mas a conclusão deve ocorrer somente no inicio do próximo ano. Notícia esta que deixa os empresários preocupados com o risco de não terem a praça a disposição para as apresentações natalinas desse ano.

Milonga de Porto Alegre vence Musicanto

O anúncio ocorreu na madrugada de hoje no palco do Centro Cívico
A música ‘Bendito Seja’, composta por Caetano Silveira e Fausto Prado, ficou em primeiro lugar no 25º Musicanto Sul-Americano de Nativismo e os vencedores ganharam um carro zero quilômetro. O anúncio ocorreu na madrugada de hoje no palco do Centro Cívico Antônio Carlos Borges em Santa Rosa.
A principal atração do festival Deste ano foi o cantor Lenine, que quase 20 anos após vencer o Musicanto retornou a Santa Rosa para fazer o show de encerramento.
Confira os premiados do Musicanto deste ano:
Primeiro lugar: “Bendito Seja” milonga de Caetano Silveira e Fausto Prado de Porto Alegre
Segundo lugar: “No andor do meu canto”, canção de Eudes Fraga de Belém do Pará
Terceiro lugar: “Fio da Meada”, baião de Caio Martinez e João Vicente Macedo de Porto Alegre
Música mais popular: “Minha Placa-mãe”, embolada pop de Fernando Keiber de Santa Rosa e Porto Alegre
Melhor música instrumental: “Que encrenca”, instrumental de Luciano Maia de Porto Alegre
Melhor arranjo: “Lugar de mulher” milonga com hip-hop de Greice Morelli de Porto Alegre
Melhor letra: “Saga de colono”, milonga de Silvio Genro, Nelmo Beck de Santa Rosa
Melhor intérprete: Eudes Fraga de Belém do Pará
Melhor instrumentista: acordeonista Tiago Quadros de Santo Angelo
Melhor canção sobre o tema Meio-Ambiente: “Anjo Urbano”, milonga de Mário Tressoldi e Chigo Saga de Tramandaí

Prefeitura de Tucunduva terá site próprio e oficial a partir de dezembro

www.tucunduva.rs.gov.br
A Administração Municipal, com o objetivo de divulgar todas as ações do Poder Executivo para conhecimento e desenvolvimento de toda a comunidade, irá disponibilizar a partir de dezembro o acesso ao site da Prefeitura de Tucunduva, um site inovador, próprio e oficial. 
O site foi desenvolvido de forma interativa e com design moderno, desenhado para facilitar o acesso de toda a comunidade aos serviços e notícias que envolvem o município. No endereço eletrônico estarão disponibilizadas informações úteis a todos como: legislações específicas, conselhos municipais, secretarias, mapas, notícias, serviços, agenda, história, calendário de eventos, galeria de imagens, publicações de editais, previsão do tempo, lista telefônica, prestação de contas, transparência pública, concursos e seleções públicas, licitações, controle interno, defesa civil, e-mails para contatos, enquetes, ouvidoria, enfim, inúmeros serviços essênciais para o crescimento de uma comunidade que acredita em uma administração pública de qualidade. 
A implantação do site oficial demonstra a preocupação da atual administração com a transparência de suas ações e de criar formas de interação com todos os cidadãos, sempre respeitando o que delimita a lei federal e estadual. O site oficial poderá ser acessado através do endereço eletrônico  www.tucunduva.rs.gov.br.

Charlize Theron diz que está solteira pela primeira vez desde os 19 anos

"Tem sido legal me redescobrir", diz a atriz / Foto: AP
Solteira após terminar o relacionamento de quase dez anos com o ator irlandês Stuart Townsend, a atriz Charlize Theron está se sentindo como se fosse uma estrangeira.
A atriz vencedora do Oscar disse em entrevista à revista Vogue de dezembro que é a primeira vez que fica solteira desde os 19 anos.
A loira de 36 anos conta que sempre partiu de um relacionamento para outro, com um intervalo máximo de um mês entre cada um, e que havia achado uma "zona de conforto" em seus namoros.
Sobre o fim do relacionamento com Townsend, ela declarou que percebeu que estava acabando e tentou reverter a situação. Era uma prioridade em sua vida.
Agora ela afirma estar pronta para trabalhar muito: é estrela da comédia romântica "Young Adult", escrita por Diablo Cody e dirigida por Jason Reitman. O filme será lançado em 16 de dezembro.

Prefeitura de Giruá incentiva acessibilidade com sorteio de carro zero quilômetro

Informações: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Giruá
Giruaenses que comprarem no comércio local, estiverem em dia com seus impostos municipais e mantiverem o passeio público de seus imóveis em condições satisfatórias de acessibilidade, poderão ganhar um carro zero quilômetro.
Conforme explicou o prefeito Fabiam Thomas no lançamento da Campanha Tudo em Dia com Carro na Garagem, além de ser umatemática atual, a acessibilidade deve se constituir em regra habitual em Giruá.
- Temos grandes preocupações com relação ao direito de ir e vir de pessoas com limitações em sua capacidade, como cadeirantes deficientes visuais, por exemplo, pelo ótimo trabalho realizado pela Apae e pela conquista do Centro de Reabilitação em Baixa Visão e Cegueira, que atende 300 municípios através do Hospital São José – destaca.
Os critérios para concorrer ao prêmio serão muitos simples: não possuir dívidas para com o município; comprovar, com notas fiscais, gastos no comércio local, em valor a ser determinado; e manter o passeio público em condições satisfatórias de acessibilidade, o que será fiscalizado por Comissão regularmente constituída.
De acordo com a secretária municipal de Finanças, Wanda Burkard, valerão notas fiscais de gastos no comércio local já a partir de novembro. Os giruaenses poderão concorrer ao prêmio a partir de seus imóveis, ou seja, cada imóvel em dia com impostos, acessibilidade e notas fiscais estará habilitado a requerer uma cartela.
- Na verdade, sabemos que os três critérios são obrigações de cada cidadão, mas queremos que todos se sintam incentivados a cumprir com cada uma delas – acrescenta o prefeito.