11 maio 2009

Vereador Fernando Trage quer informações de como foi pago o Jornal Informativo Municipal de Três de Maio

Na noite desta segunda-feira (11), por ocasião da 18ª Sessão Ordinária do Legislativo três-maiense, o Vereador Fenando Trage do Partido dos Trabalhadores falou referente ao seu pedido de informações que fez, no qual quer saber quem pagou a confecção do Jornal Informativo Municipal de Três de Maio, o qual foi distribuido durante a realização da XI Expofeira do Agronegócio, visto que neste jornal, se foi pago pela municipalidade caracteriza promoção pessoal já que o próprio Prefeito Municipal e Secretários estão em várias págians do impresso.
O Vereador Trage, inclusive leu o Artigo 10 da Lei Orgânica do Município que diz o seguinte: Ao Município é vedado.
IV - manter publicidadede atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos que não tenham caráter educativo, informativo ou de orientação social, assim como publicidade da qual constem nome, símbolos ou imagens que caratcterizem promoção pessoal de autoridade ou servidores públicos.
O Vereador, disse que agora fica no aguardo para saber quem pagou a confecção do referido jornal.

Projeto social capacita 60 jovens para área administrativa

Ocorreu na segunda-feira, dia 04, no auditório do Campus SETREM, a aula inaugural do projeto ‘Auxiliar Administrativo: seu negócio mais dinâmico e eficiente’. O curso beneficia 60 estudantes, entre 16 e 24 anos, oriundos da Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco e do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli.
Desenvolvido pela SETREM em parceria com a Innova e o Centro de Educação Profissional São João Calábria, tem como objetivo promover o ingresso de jovens desprovidos de recursos econômicos ao mercado de trabalho.
Segundo o coordenador do departamento de extensão da SETREM, Franz Roedel, os participantes terão aulas três tardes por semana, durante seis meses. Ao todo, 320 horas/aula. Receberão conhecimentos teóricos e práticos, com noções sobre meio ambiente, relações humanas, imagem pessoal, legislação trabalhista, ética profissional, comunicação e expressão, matemática, contabilidade, organização de empresas, empreendedorismo e informática. “Os estudantes também recebem material para as aulas (caderno, lápis, caneta, borracha, apontador e calculadora). E ao final do curso, além de certificados, concorrem a dois microcomputadores,” destaca.
Os certificados somente serão obtidos por aqueles com rendimento superior a 7,0 e freqüência, de no mínimo, 85%.