09 junho 2008

Perdigão fecha projetos de R$ 70 milhões

Na esteira do desenvolvimento da pecuária de leite no Estado, a Perdigão, maior companhia de alimentos do país, deve anunciar nesta segunda o início de uma nova fase de projetos em território gaúcho. Com cerca de R$ 70 milhões em investimentos, a empresa deve implantar unidades industriais em Bagé e em Três de Maio.
Para Três de Maio, está em tratativas uma unidade industrial para processamento de cerca de 600 mil litros ao dia, com produção focada em leite em pó. Segundo fontes que acompanham a evolução das negociações, o porte da fábrica seria semelhante aos anunciados recentemente pela Nestlé, em Palmeira das Missões, e pela CCGL, em Cruz Alta.
Em entrevista a Rádio Colonial AM, na manhã desta segunda-feira, o Prefeito Altair Copatti destacou que os diretores da Indústria Perdigão, estarão em Três de Maio nesta terça-feira. Ricardo Robert, Diretor de Relações Institucionais, vem de São Paulo, e passará a noite em Porto Alegre, de onde virá a Três de Maio acompanhado de outros dirigentes da Indústria.
Às 15h desta terça-feira, concederão entrevista coletiva no Gabinete do Prefeito Municipal de Três de Maio.