16 janeiro 2011

Vítimas de acidente com ônibus do Novo Hamburgo recebem alta

Coletivo teria apresentado problemas na 
direção
Os 13 integrantes da delegação das categorias de base do Novo Hamburgo internados no hospital de Estrela já foram liberados. Doze meninos com idades entre 12 e 13 anos e um adulto de 24 anos sofreram ferimentos leves e passam bem. As vítimas estavam em um ônibus, que capotou no km 369 da BR 386, em Fazenda Vila Nova, no Vale do Taquari, na noite de sexta-feira. 
O clube publicou nota em sua página na internet informando que o coletivo apresentou problemas na direção, o que trouxe como consequência o capotamento. A versão apurada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi a mesma. Os meninos da categorias 97 são campeões da Copa Teutônia Adidas. Eles voltavam da competição quando ocorreu o acidente, por volta das 20h. Os torneios de verão para as categorias de base do anilado continuam até o final de janeiro. 
O veículo, que transportava 25 pessoas, era conduzido por Josias Oliveira da Silva, 38 anos. Ele desceu um barranco com aproximadamente 10 metros, capotou duas vezes e ficou em pé, o que pode ter minimizado as consequências do acidente, segundo a PRF. 
Brasil de Pelotas
O acidente ocorreu exatamente dois anos após a tragédia envolvendo o ônibus que transportava a delegação do Brasil de Pelotas, no entroncamento da RST 471 com a BR 392, em Canguçu, no Sul do Estado, matando o atacante Claudio Milar - maior ídolo xavante -, o zagueiro Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães.
O ônibus retornava a Pelotas, após um amistoso em que o Brasil venceu o Santa Cruz, de Vale do Sol, por 2 a 1. O coletivo capotou e caiu em um barranco, de uma altura equivalente a um prédio de 17 andares. 

Brigada Militar apreende dez quilos de maconha em Santo Cristo

Droga foi encontrada no terreno de uma

propriedade rural

A Brigada Militar (BM) de Santo Cristo, município localizado na região Fronteira Noroeste, apreendeu dez quilos de maconha na tarde deste sábado, no terreno de uma propriedade rural. A droga foi achada após perseguição a um carro, com placas de Santa Rosa, na RST 472. A suspeita da Polícia é de que o entorpecente tenha sido “dispensado” para evitar o flagrante. 
Segundo a BM, o automóvel Tempra foi abordado mais tarde por outra guarnição, que identificou os tripulantes, mas não encontrou evidências de ilicitude. O caso de suspeita de tráfico será investigado pela Polícia Civil.

Grêmio empata com Lajeadense na abertura do Gauchão

Grêmio empata com Lajeadense na abertura
 do Gauchão
O Lajeadense demorou 11 anos para conseguir voltar à primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Reestreou no Gauchão neste sábado – em grande estilo. A equipe comandada por Benhur Pereira surpreendeu o Grêmio em pleno estádio Olímpico. Após sair perdendo por 2 a 0, buscou o empate no segundo tempo, garantindo um ponto, na estreia de ambos na Taça Piratini, o primeiro turno do estadual.
Rafael Marques e Jonas abriram o placar para o Tricolor. Porém, na segunda etapa, Paulo Rangel e Ramos deixaram tudo igual e determinaram um ponto para cada time. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Ypiranga, em Erechim. Já o Lajeadense volta a campo contra o Inter-SM, no estádio Florestal.
Ofensivo, Grêmio abre 2 a 0 
A versão 2011 do Grêmio, apesar das ausências de Victor, Lúcio e Borges – lesionados – começou a mostrar suas características logo no início do jogo: toque de bola e ofensividade. Na base desses conceitos, o placar quase foi aberto já aos 3 minutos, quando Gabriel recebeu na ponta e cruzou na medida para Douglas cabecear. O goleiro Fernando operou sua primeira grande defesa na partida.
Vilson, Adilson e Jonas seguiram tentando inaugurar o marcador. Entretanto, a bola teimou em não entrar ao longo da primeira etapa. Ora para nas mãos do camisa 1 visitante, ora se perdia pela linha de fundo.
Do outro lado, um corajoso Lajeadense também levou perigo à defesa gremista. Sem medo de ser feliz, Alex Goiano, Ramos e Paulo Rangel assustaram a torcida em alguns momentos. Não cometeram o crime pelo mesmo motivo: pecaram na hora do chute, facilitando para Marcelo Grohe ou erravam o alvo.
No fim da primeira etapa, porém, o Grêmio mostrou enfim suas armas. Aos 38, Fábio Rochemback suspendeu na área e Rafael Marques, de casquinha, cabeceou para o gol. No último minuto do primeiro tempo, foi a vez dele, Jonas. Depois de uma belíssima tabela com Gabriel, que cruzou para a área, ele recebeu de Júnior Viçosa e completou para anotar o seu primeiro na temporada e ampliar: 2 a 0
No cochilo, o empate
Sob o sol do verão porto-alegrense, os jogadores caíram de produção na etapa final. Sem muito esforço, os comandados de Renato passaram a administrar o jogo desde cedo. Ainda que se mantivessem no ataque, não conseguiram vazar o goleiro Fernando.
Aos poucos, então, o Lajeadense foi se acalmando no Olímpico. E ao contrário do primeiro tempo, aproveitaram as chances. Camisa 9, Paulo Rangel estava no lugar certo para receber o lançamento de Fábio Nunes e, às costas de Paulão, tocou na saída de Marcelo Grohe para diminuir.
Os donos da casa continuaram trocando passes, sem objetividade. Jonas e Viçosa chegaram a criar boas jogadas, mas pecaram na conclusão. Rafael Marques até fez seu segundo no jogo, que foi bem anulado pela arbitragem.
O cenário conspirava para um final de partida monótono. Até que Ramos subiu sozinho na cobrança de escanteio dos visitantes: 2 a 2. O empate animou ainda os visitantes, que passaram a pressionar o Grêmio em pleno estádio Olímpico. Ronaldo Capixaba quase cometeu o crime no apagar das luzes, mas foi barrado por Marcelo Grohe, protagonista de difícil defesa.
Ao apito final, murmúrios e um quê de incredulidade. Ao contrário de 2010, o ano não começou da melhor forma forma na Azenha.