29 abril 2009

Na XI Expofeira Ernesto Krug que falou sobre o cenário do mercado de leite como alternativa de produção

A reportagem da Rádio Colonial AM de Três de Maio, na cobertura da XI Expofeira do Agronegócio, recebeu em seu stand o palestrante Ernesto Krug, que falou sobre o cenário do mercado de leite como alternativa de produção, também acompanhou o mesmo na casa da Cotrimaio, no lançamento de produtos lácteos da marca CCGL.

Vestibular de Inverno do Pólo Universitário a Distancia de Três de Maio terá novidade

O curso de graduação tecnológica Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural vai oferecer cinqüenta vagas.
Conforme a coordenadora do pólo, Tânia Georgi, o curso será o primeiro ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no pólo local. As inscrições ocorrem de hoje (29) até 18 de maio.
As provas estão marcadas para o dia sete de junho, nos períodos manhã (redação e 30 questões) e tarde (60 questões nas áreas das ciências humanas, da natureza, matemática, física e química)./ As inscrições custam R$ 60,00.
O objetivo do curso do novo curso de graduação é formar profissionais capazes de compreender e analisar a realidade regional, formular políticas públicas e possuir uma visão ampla e crítica da questão ambiental e suas articulações com o desenvolvimento e planejamento rural. Ligado à Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, o curso tem caráter interdisciplinar, reunindo professores de Agronomia, Enfermagem, Geografia e Sociologia.