08 outubro 2009

Convenção Municipal do PMDB em Alegria

O ex-coordenador regional do PMDB da Grande Santa Rosa e atual Coordenador da Microrregional do PMDB de Três de Maio, Valdir Natal Rochinheski foi eleito no último domingo por unanimidade de votos dos convencionais em chapa de consenso para comandar pela 3ª vez o PMDB alegriense. Valdir frisou em seu discurso que quando comandou a Coordenadoria Regional do PMDB da Grande Santa Rosa, cargo esse já ocupado por figuras de destaque no cenário político Estadual e Nacional, como o Deputado federal e atual Secretário de Estado da Saúde Dr. Osmar Terra e o saudoso Prefeito de Santa Rosa Júlio Brum de Oliveira, foi eleito também por unanimidade e com chapa de consenso.
Segundo dirigentes que comandam a Sigla Partidária nos 21 municípios que fazem parte da Coordenadoria Regional do Partido foi Valdir Rochinheski o coordenador que conseguiu unir o PMDB Regional e o grande responsável pelo lançamento da candidata Neusa kempfer a Deputada Estadual nas eleições passadas, depois de muitos anos o Partido ter ficado sem candidato a esse cargo na região.
Em seu pronunciamento, Valdir disse sentir-se honrado em poder comandar pela 3ª vez o PMDB de Alegria e por ter recebido maciçamente o apoio dos companheiros. Comprometeu-se em trabalhar com ética, democracia e companheirismo, usando todas as forças políticas partidárias em prol do fortalecimento e da união da sigla peemedebista, tanto a nível municipal como regional na pré dobradinha Osmar Terra e Neusa Kempfer no pleito do ano que vem, já que desta vez a pré-candidatura da Neusa ressurgiu forte e tem o apoio dos 21 Diretórios Municipais que compõem o PMDB da Grande Santa Rosa.
Rochinheski ressaltou ainda, que se o Projeto do PMDB não fosse bom para a população gaúcha, com certeza o Partido não teria governado o Rio Grande por três vezes num curto período de tempo e com grandes chances de emplacar o quarto mandato no Estado com Rigotto ou com Fogaça.

Falta de aviso leva pessoas a formar fila em vão no PSF do Bairro Oriental

Reclamação de moradores do Bairro Oriental, são no sentido de que ao meio dia hoje (08), formaram fila no PSF do Bairro Oriental, afim de aguardar o momento de marcar consulta no mesmo, algumas pessoas para garantir uma melhor colocação na fila, estavam no local antes mesmo das 12hs, onde ficaram aguardando até às 13he30min, quando a atendente presta o referido serviço. Para surpresa de todos, a atendente ao iniciar o atendimento, os comunicou que não seriam fornecidas fichas para consultas, por não terem médicos prestando atendimento no PSF. E mais; quando perguntada por uma munícipe se o um certo médico estaria atendendo nesta sexta-feira, a resposta dela foi desanimadora; “Não sei, não tenho certeza, você terá que vir aqui amanhã às 7e meia na fila para saber se ele estará ou não atendendo”.
As pessoas envolvidas ficaram revoltadas com a situação, já que estavam movidas por promessas que poderiam revolucionar o atendimento de saúde em Três de Maio, mas o que se deparam em alguns momentos, são com situações ridículas de falta de organização na prestação de atendimento a comunidade.
Como nossa produção pode constatar em loco, no local não existe nenhum tipo de aviso referente ao não fornecimento de fichas no dia de hoje.

Novo site destaca ações da 18ª Fenasoja

O site da 18ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja) está de cara nova. Desde o mês de setembro um novo projeto gráfico e visual chama a atenção de internautas, no mesmo endereço já consolidado, www.fenasoja.com.br.
Notícias, fotos e até a contagem regressiva de quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para o dia de abertura da 18ª edição, estão na página inicial do novo Portal. Um quadro destaca as últimas notícias de atividades já realizadas, e ações de organização da próxima edição do evento.
Tiago Denardin, da GH Agência Digital, de Santa Rosa, que desenvolveu o novo site, explica que a cada nova edição da feira o desafio da agência é reformular o site sempre trazendo novidades tecnológicas que facilitem a comunicação das informações tanto por parte da organização da feira, quanto para a navegabilidade para os usuários do site.
Denardin destaca novidades do site: “o layout é totalmente fiél a identidade visual da edição e o sistema de notícias traz novos recursos de edição. Os hotlinks facilitam a navegação do usuário, com destaque, por exemplo, para ‘Informações Turísticas’, que traz de forma bem objetiva informações como pontos turísticos da cidade, relação de hotéis e restaurantes, além de outras informações importantes para as pessoas que vêm visitar a cidade e a feira”.
Ele ainda lembra do banner virtual, localizado em posição privilegiada no site, sempre trazendo informações importantes da feira, em destaque. Ainda, a Agenda On-Line, que estará disponível durante a realização da feira, trazendo a todo instante a agenda de acontecimentos do evento, como anúncio da chegada de autoridades, aviso do início de palestras, etc.
Atualmente, em destaque no site, informações do Jantar Baile de Lançamento da 18ª Fenasoja, que ocorre no dia 23 de outubro, no Clube Concórdia, de Santa Rosa. O novo site da FENASOJA pode ser acessado em www.fenasoja.com.br.

Jornada debaterá satisfação e bem estar alimentar

O curso de Química Industrial de Alimentos da UNIJUÍ Campus Santa Rosa realiza de 19 a 23 de outubro a I Jornada de Alimentos, com o tema “Satisfação e bem estar alimentar”. As inscrições estão abertas.
A primeira palestra, que ocorre no dia 18, terá como tema “Boas Práticas de Fabricação em Indústria de Farinhas”, ministrada por Marilda Avilla Santos, Química Industrial de Alimentos da Moinho Três, de Pinhal (RS). Ainda, “Sistema de Gestão de Qualidade em Alimentos”, com Valesca Vieira, Química Industrial de Alimentos, Consultora em Gestão da Qualidade de Alimentos, de Santa Rosa. Outras palestras e mini-cursos serão realizados até o dia 23.
A organização é do Diretório Acadêmico de Química Industrial de Alimentos, sob orientação da professora Gislaine Hermanns. Haverá sorteio de brindes durante todo o evento. As atividades se concentrarão no Mini-auditório A112 do Campus, das 19h30min às 22h.
As inscrições podem ser realizadas no Núcleo Acadêmico da UNIJUÍ – Campus Santa Rosa até o dia 19 de outubro, ao valor de R$ 15 as palestras e R$ 5 os mini-cursos. Informações pelo fone 55 3511-5200 ou pelo site www.unijui.edu.br/eventos.

Semana do Cachorro Quente nos Supermercados da Cotrimaio

Vá até o supermercado Cotrimaio de Três de Maio e confira as delícias da promoção.
Em comemoração a Semana que antecede o Dia das Crianças, o Supermercado Cotrimaio de Três de Maio estará com preços diferenciados nos ingredientes para compor um bom e delicioso Cachorro Quente.
Já no sábado, dia 10 de outubro, as crianças que vierem com seus pais ao supermercado Cotrimaio de Três de Maio para realizar compras, receberão um hot dog + 01 copo de refrigerante e ainda concorrerão a diversos prêmios!
No domingo, dia 11 de outubro, a ACI em parceria com muitas empresas de Três de Maio, estarão promovendo um grande evento em comemoração ao Dia das Crianças junto ao Parque de Exposição, a partir das 13h30min. e o Supermercado Cotrimaio está engajado nesta ação e estará desenvolvendo junto ao parque: mini-gincanas, mateadas, distribuição de algodão doce, brincadeiras diversas, sorteio de brindes e prêmios. Convide sua família e seus amigos e participe desta festa!

Rua da casa da governadora é bloqueada pela BM

Desde a noite de quarta-feira, o trecho da rua Araruama em que está localizada a casa da governadora Yeda Crusius está isolado pela Brigada Militar. Segundo o comandante-geral da BM, coronel João Carlos Trindade, a expectativa é de que o bloqueio seja liberado na manhã de quinta-feira.
Só passariam pela barreira, montada preventivamente segundo a BM, moradores de residências vizinhas à da governadora.
Depois das denúncias de oposicionistas, de que o Estado teria bancado reformas e material de decoração para a casa de Yeda, a segurança do local foi aumentada para coibir eventuais protestos ou depredações.