O ex-coordenador regional do PMDB da Grande Santa Rosa e atual Coordenador da Microrregional do PMDB de Três de Maio, Valdir Natal Rochinheski foi eleito no último domingo por unanimidade de votos dos convencionais em chapa de consenso para comandar pela 3ª vez o PMDB alegriense. Valdir frisou em seu discurso que quando comandou a Coordenadoria Regional do PMDB da Grande Santa Rosa, cargo esse já ocupado por figuras de destaque no cenário político Estadual e Nacional, como o Deputado federal e atual Secretário de Estado da Saúde Dr. Osmar Terra e o saudoso Prefeito de Santa Rosa Júlio Brum de Oliveira, foi eleito também por unanimidade e com chapa de consenso.
Segundo dirigentes que comandam a Sigla Partidária nos 21 municípios que fazem parte da Coordenadoria Regional do Partido foi Valdir Rochinheski o coordenador que conseguiu unir o PMDB Regional e o grande responsável pelo lançamento da candidata Neusa kempfer a Deputada Estadual nas eleições passadas, depois de muitos anos o Partido ter ficado sem candidato a esse cargo na região.
Em seu pronunciamento, Valdir disse sentir-se honrado em poder comandar pela 3ª vez o PMDB de Alegria e por ter recebido maciçamente o apoio dos companheiros. Comprometeu-se em trabalhar com ética, democracia e companheirismo, usando todas as forças políticas partidárias em prol do fortalecimento e da união da sigla peemedebista, tanto a nível municipal como regional na pré dobradinha Osmar Terra e Neusa Kempfer no pleito do ano que vem, já que desta vez a pré-candidatura da Neusa ressurgiu forte e tem o apoio dos 21 Diretórios Municipais que compõem o PMDB da Grande Santa Rosa.
Rochinheski ressaltou ainda, que se o Projeto do PMDB não fosse bom para a população gaúcha, com certeza o Partido não teria governado o Rio Grande por três vezes num curto período de tempo e com grandes chances de emplacar o quarto mandato no Estado com Rigotto ou com Fogaça.