05 maio 2011

Eva Mendes vira garota-propaganda da Pantene

Atriz diz que cresceu usando e vendo sua
família usar produtos Pantene
Foto:AP
Eva Mendes é a nova face de uma coleção de produtos para cabelos da Pantene, e protagonizará os comerciais da grife a partir de julho, tanto em inglês quanto em espanhol, anunciaram nesta quinta-feira os representantes da campanha. A atriz, de origem cubana, foi designada a "estrela embaixadora" da marca junto da britânica Naomi Watts.
"Sinto-me bem orgulhosa, porque creio que sou a primeira latina a assumir o cargo", disse Mendes à AP. A atriz é de fato a primeira personalidade hispana que se transforma na imagem da marca, disseram os publicitários.
"É genial ser parte de algo com o que cresci. Minhas irmãs e minha mãe, todas usavam Pantene. É algo muito familiar para mim", disse Mendes.
A atriz explicou que quando conheceu a equipe da marca de xampus e condicionadores, seus representantes "marcaram" seus cabelos.
"Eu achei interessante porque não usamos cabelos postiços nem extensões. Diversas campanhas de outras marcas usam esses recursos, assim como perucas. Mas nessa campanha, tudo foi feito com meu próprio cabelo", comentou a atriz.
Mendes será o rosto da coleção especializada em cabelos quebradiços a fortes. Watts é a imagem de uma coleção de produtos para cabelos sensíveis. A campanha publicitária será veiculada através da internet, mídia imprensa e comerciais de televisão nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.
A atriz, que cresceu em Los Angeles, acaba de filmar com a diretora mexicana Patricia Riggen. No filme, que deve estrear ainda este ano, Mendes aparece ao lado do ator mexicano Eugenio Derbez.
Mendes, que saltou para a fama graças com filmes como "Dia de Treinamento" (2001), "2 Fast 2 Furious" (2003) e "Hitch" (2005), recentemente estrelou "Os Outros Caras", uma comédia policial juntamente ao lado dos atores Will Ferrell e Mark Walhberg.

Confirmado primeiro caso de dengue importada em Tucunduva

Foi confirmado, no final do mês de abril o primeiro caso de dengue em Tucunduva. A pessoa adquiriu a dengue em Santa Rosa, enquanto realizava atividades em uma área de risco do município, caracterizando assim um caso de dengue importada.
– É importante salientar que esse é o primeiro caso de dengue notificado e confirmado em Tucunduva. O paciente esteve em área de transmissão de dengue no município de Santa Rosa e por vínculo epidemiológico o caso foi considerado importado do município de Santa Rosa, esclarece a diretora de saúde Raquel Fockink.
As medidas de prevenção foram tomadas conforme orientações do Ministério da Saúde, após a confirmação deste caso. Primeiramente foi realizada a busca ativa de casos sintomáticos pelas agentes comunitárias de saúde, e busca de vetores –mosquito transmissor da Dengue – e borrifação de inseticida pelos agentes de combate a endemias na área próxima a residência do caso suspeito. Após a confirmação do caso a área de cobertura do UBV (borrifação de inseticida) aumentou para um raio de 300m.
Os pacientes suspeitos de dengue apresentam febre com duração máxima de sete dias acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: dores de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor no corpo e nas articulações, mal estar e cansaço extremo. Os primeiros sintomas costumam aparecer de cinco a seis dias após a picada do mosquito infectado, mas o vírus pode permanecer em incubação de três a quinze dias. Ao perceber os primeiros sintomas o indivíduo deve procurar imediatamente o médico. O tratamento é feito basicamente com repouso e a ingestão de bastante líquido. A duração do quadro clínico é entre 7 e 10 dias.
Ainda conforme a diretora de saúde de Tucunduva, mesmo com a chegada do inverno, a população deve continuar com as medidas de prevenção a dengue, pois ao contrário do que muitos pensam o mosquito não “adormece” no frio. O que acontece é que durante o inverno os mosquitos ficam com o metabolismo mais lento. Os ovos que a mosquito fêmea coloca podem ficar nos recipientes por mais de um ano. Em contato com a água eles eclodem e se transformam em larva, passando por estágios da larva, pupa e em mosquito. O ciclo de vida de um mosquito pode durar até 35 dias.
Precisamos evitar a proliferação do mosquito, eliminado os focos de água parada, local de reprodução do mosquito.

Cabanha da Maya é a grande campeã da Raça Jersey da Expofeira

A Cabanha da Maya é de Bagé
A 12ª Expofeira do Agronegócio recebeu excelente público nesta quarta-feira para acompanhar os julgamentos da Raça Jersey, os quais iniciaram às 8h com a participação de diversos animais. O julgamento de pista, um dos mais concorridos de toda feira, foi realizado Enedir Zanchetto, avaliador credenciado pela Associação de Gado Jersey do Estado, que destacou a excepcional qualidade dos animais expostos. Depois das avaliações, Zanchetto destacou as características que definiram as grandes campeãs da raça Jersey, e que consagrou a Cabanha da Maya de Bagé como a grande vencedora, conseguiu os três primeiros lugares em pista.
Conforme Guilherme Borella, médico veterinário responsável pelos animais da Cabanha da Maya, “o controle rigoroso, alimentação sanidade e cuidado com os animais são fatores determinantes para se conseguir o máximo do potencial genético dos animais e com isso obter bons resultados nas exposições.” Outro fator determinante é o investimento na área de genética, com tecnologias importadas, especialmente, do Canadá e dos Estados Unidos. A vaca “Duti Valentine Nogueira Montañer” ganhou o prêmio de melhor animal e melhor úbere da 9ª Exposição do Gado Leiteiro da Expofeira. Além destes títulos, a Cabanha da Maya alavancou o 2º e 3º Lugares da Exposição. 

Após colisão, trem arrasta carro e deixa dois feridos no subúrbio do Rio de Janeiro

Trem arrastou o carro e deixou mulher e
criança  feridas
Foto:Fábio Motta, AE
Um trem bateu em um carro nesta manhã, no ramal de Belford Roxo, em uma passagem de nível de Costa Barros, no subúrbio do Rio de Janeiro, deixando pelo menos duas pessoas feridas. O veículo teria sido arrastado pelo trem, que seguia para o centro. Os feridos está uma mulher e uma criança.
O Corpo de Bombeiros informou que equipes de resgate estão no local desde as 7h para prestar socorro às vítimas. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram enviadas.
Procurada, a SuperVia, concessionária responsável pelos trens, disse não ter informações do acidente. A empresa também não soube afirmar como está a circulação de trens no ramal de Belford Roxo.

Setrem recebe profissionais do nordeste

O objetivo da visita foi conhecer o 
trabalho na região e novas tecnologias
Na quinta-feira, dia 28, a SETREM recebeu profissionais da região nordeste do país. A visita técnica ao tambo da instituição foi oportunizada pela Agroceres Multimix Nutrição Animal. O objetivo foi conhecer o trabalho na região e novas tecnologias.
Participaram: Marçal Gomes Brandão, Médico Veterinário, de Maceió; Leandro Trindade, coordenador técnico comercial da Agroceres, de Pernanbuco e Ruddy Rodrigues Machado Araújo, médico veterinário, de Alagoas. Foram acompanhados pelo coordenador técnico Arli Heimendinger e o gerente, Anderson Jorge de Assis.

Exposição de Gado Leiteiro conheceu campeãs

O resultado do concurso foi divulgado
por volta das 17 horas da terça-feira
O Concurso do Gado Leiteiro da XII Expofeira do Agronegócio se iniciou na última segunda-feira, dia 2 de maio, na sala de ordenha junto ao Pavilhão do Gado Leiteiro da feira. As duas raças que concorreram foram Holandesa e Jersey, nas categorias de animal adulto, e animal jovem, tendo um total de 25 animais, sendo 12 concorrentes da raça Jersey e 13 concorrentes da Raça Holandesa. 
Segundo Hélio Franciscatto, Coordenador do Setor de Gado Leiteiro da XII Expofeira, a ordenha da raça Holandesa se dá em cinco etapas com intervalos de oito horas entre cada ordenha, e para se chegar ao resultado do maior produtor de leite, se descarta as duas maiores litragens, e se fez a somatória das outras três. Já na raça Jersey, o processo é realizado em apenas três ordenhas somatórias, também realizadas em intervalos de oito horas
O resultado do concurso foi divulgado por volta das 17 horas da terça-feira, dia 3, e em seguida foi realizado o tradicional Banho de Leite nos proprietários dos animais vencedores.
Além do concurso do Gado Leiteiro, o que atraí um grande número de visitantes ao pavilhão do Gado Leiteiro, é a presença de duas vacas clonadas. Conforme Hélio, no Brasil existem apenas 13 animais clonados, e 3 deles estão presentes em Três de Maio durante a XII Expofeira do Agronegócio. “A curiosidade atrai a população ao pavilhão, que vem conferir de perto o alto nível genético dos animais”, explica.
Os animais clonados, ou seja, criados a partir das células de outro animal, são duas vacas da raça Jersey, pertencentes a Cabanha da Maya de Bagé. 
Durante a feira, também será realizado o Concurso Morfológico, que conta com a participação de 182 animais, dos municípios de Três de Maio, Independência, Sede Nova, Crissiumal, Redentora, Humaitá, Santa Rosa, Santo Cristo, Santo Augusto, Bagé e Pelotas.
Resultado do Concurso do Gado Leiteiro
Jersey Adulta
Litragem: 34,780 kg
Propriedade de: Cabanha da Maya
Localidade: Bagé
Jersey Jovem
Litragem: 32,860 kg
Propriedade de: Gerzy Ernesto e Ângela Maraschin
Localidade: Santa Rosa
Holandesa Adulta
Litragem: 64,640 kg
Propriedade de: Cabanha Rotili Rodrigues
Localidade: Santo Augusto
Holandesa Jovem
Litragem: 51,200 kg
Propriedade de: Cabanha Rotili Rodrigues
Localidade: Santo Augusto

Grêmio joga mal, perde no Chile e está fora da Libertadores

Grêmio perde para Universidad e segue 
Inter pela porta dos fundos da Libertadores 
Crédito: Martin Benneti/AFP
A Universidad Católica venceu novamente e eliminou o Grêmio da Libertadores. Mirosevic entrou no segundo tempo para marcar, de cabeça, o gol de misericórida que terminou de tirar o Rio Grande do Sul da Libertadores. O Tricolor não conseguiu superar os desfalques e acabou eliminado ao perder de 1 a 0. Agora, com a derrota do Inter para o Peñarol, só resta à dupla Gre-Nal a decisão do Campeonato Gaúcho.
O Grêmio pressionou na etapa inicial e levou perigo ao gol de Garces, mas também deu chances para a Universidad. Apesar de atuar em casa, o clube chileno jogou no contra-ataque, aproveitando a vantagem no placar agregado. No segundo tempo, o Tricolor novamente tomou a iniciativa, mas não encontrou soluções para abrir o placar, apenas especulando em chutes de fora da área.
Poucas chances para quem precisava de dois gols
Júnio Viçosa, Douglas e Fernando protagonizaram as melhores chances do Tricolor gaúcho. Logo aos 10 minutos, Mario Fernandes tabelou com Douglas e cruzou para Viçosa. Ele cabeceou e a bola passou muito perto do gol. O perigoso argentino Lucas Pratto, contudo, deu seu recado aos 31 minutos. A bola foi alçada na área e ele aparou de cabeça, sem marcação. O testaço foi no canto direito, mas Marcelo Grohe fez grande defesa e espalmou para escanteio.
O próprio Douglas perdeu grande chance aos 36 minutos, quando recebeu sozinho, na entrada da área. Ele chutou colocado, tentando encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais. A resposta da Universidad veio com Pratto e com Silva, no final do primeiro tempo: Pratto recebeu na área, de costas, rolou para Silva que chutou forte, mas a bola subiu demais.
Na segunda etapa, o Tricolor tentou pressionar no primeiro minuto, com Lins, mas este foi desarmado e a partir daí a partida ficou à feição do Universidad. O La Católica se fechou e, com poucos jogadores criativos, o Grêmio encontrou dificuldades para levar perigo, a não ser em bolas alçadas de longe e chutes mal-direcionados, principalmente com Adilson.
Técnico arrisca um 4-3-3, mas Tricolor não chega às redes
Renato ainda tentou colocar o time para frente, trocando Rafael Marques por Leandro, mudando o time para um 4-3-3. A formação diferente, contudo, apenas abriu mais espaços e não chegou a gerar oportunidades de gol. Aos 34 minutos, Escudero entrou no lugar de Lins, que foi apagado no segundo tempo. O argentino, porém, participou apenas de dois lances, sem efetividade. Num deles tentou invadir a área a dribles, mas foi barrado pela zaga.
A última grande oportunidade ocorreu na metade do segundo tempo. Fernando foi lançado por Vilson na linha de fundo e cruzou para a área. A bola resvalou na defesa e Viçosa aparou de voleio para o gol. Em cima da linha, porém, a zaga tirou para a intermediária.
As soluções se esgotaram aos 41 minutos. Gutierrez subiu livre pela direita em contragolpe e cruzou para a área. O herói Pratto não achou a bola, mas o predestinado Mirosevic, que entrou na segunda etapa, aparou com perfeição, no ângulo direito, sem chances para Marcelo Grohe.
Com cinco minutos para jogar, o Grêmio ainda tentou ir para cima com Vinícius Pacheco no lugar de Mário Fernandes, e este ganhou uma falta no último minuto de partida. Douglas cobrou para boa defesa de Garcés. Amarilla apitou o final da partida. E fim da Libertadores para o Rio Grande do Sul.

Mega-Sena acumula e pode pagar 35 milhões no sábado

Dezenas sorteadas foram 06, 10, 

16, 20, 29 e 54

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.280 da Mega-sena. O sorteio foi feito na noite desta quarta-feira, em Contagem, Minas Gerais. As dezenas sorteadas esta noite foram: 06, 10, 16, 20, 29 e 54.
A Quina teve 97 acertadores e cada um deles vai receber R$ 26.209,43. A Quadra, que paga R$ 423,04, teve 8.585 acertadores.
O valor da Mega-sena acumulou em R$ 29.198.12,13. A estimativa para o prêmio do próximo concurso, a ser realizado no sábado, é de R$ 35 milhões. 

Inter é eliminado da Libertadores pelo Peñarol

Peñarol vira, e Inter é eliminado da
Libertadores 
Crédito: Fabiano do Amaral
Procurava-se uma equipe uruguaia que veste amarelo e preto. Tem cinco taças da América em seu armário. Estava meio desaparecida do cenário internacional recentemente, mas apareceu na noite desta quarta-feira em Porto Alegre. E cometeu um crime. Chama-se Peñarol. Time copeiro, eliminou o atual campeão da Libertadores no estádio Beira-Rio ao vencer por 2 a 1, de virada, diante de quase 43 mil colorados.
Na próxima fase, os uruguaios farão escala no Chile, onde encaram o Universidad Católica, que eliminou o Grêmio com uma vitória por 1 a 0 em Santiago, finalizando uma quarta-feira trágica para a dupla Gre-Nal.
Primeiro tempo de gol relâmpago e toque de bola
Gol! O jogo mal começou e o Inter já largou na frente. Quando o cronômetro apontava não mais que 80 segundos, Oscar recebeu na intermediária esquerda. De lá soltou a bomba, e a bola só parou no fundo de gol de Sosa. Simples assim: 1 a 0. A noite parecia que seria fácil.
Talvez inspirado no esquema do supertime do Barcelona, os comandados de Falcão trataram de manter a posse de bola. Então tocaram, tocaram e tocaram a pelota. Porém, ao contrário dos catalães, não houve um Messi para colocar para dentro.
O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, diante disso, mandou seu time à frente. Quase deu certo. Os uruguaios adiantaram a marcação e por pouco não empataram aos 15, depois que Aguiar cruzou para Freitas. Foi o olhar de todos os colorados no Beira-Rio que não deixou o crime acontecer e a conclusão foi para fora, com Renan voando sem encontrar nada.
Aos 21, o Beira-Rio chegou a comemorar de novo, só que não valeu, pois Andrezinho estava impedido quando encostou para D'Alessandro, que mandou para o fundo da rede. O mesmo argentino se livrou de dois marcadores pouco depois e mandou para o gol, mas não acertou a meta. Outro hermano, Bolatti, participou de bela triangulação aos 38. Ele tocou para Damião na intermediária e o camisa 9 achou Kleber na área. O chute foi para fora.
A torcida colorada viu o time ir para o vestiário crente que estava a 45 minutos das quartas de final. Afinal, àquela altura, só dois gols tirarariam a classificação do Inter. Além disso, o Peñarol tinha a pior defesa entre os clubes que estavam nas oitavas.
Gols, tensão e tragédia
Se o Inter fez gol em menos de dois minutos no primeiro tempo, o Peñarol superou marca. E anotou o seu com menos de 15 segundos no segundo. Da saída de bola, os carboneros dispararam como um raio ao ataque, Martinuccio invadiu a área e empatou. Com o Inter atônito, a situação piorou. Aos 5, Aguiar foi à ponta esquerda e cruzou para Olivera que, de cabeça, fez tudo aquilo que o torcedor não queria: 2 a 1.
Enquanto a torcida, de olhos arregalados, colocava as mãos na cabeça, Falcão mandou Ricardo Goulart e Tinga a campo, nos lugares de Andrezinho e Oscar. A ordem era simples: atacar até a morte. No entanto, Aguiar quase aumentou a tragédia aos 14, quando chutou para cima diante de um gol escancarado após a confusão na área.
Nem Bolatti faz
Uma ponta de esperança em vermelho e branco surgiu aos 24, quando D'Alessandro foi à linha de fundo e cruzou para Bolatti – autor de três gols na Libertadores. O volante tocou certo, mas entre ele e o gol havia um uruguaio, que evitou o empate. O mesmo Bolatti quase anotou um golaço aos 32, quando pegou na veia na entrada da área. A bola tirou tinta do ângulo. À essa altura, Rafael Sobis já tinha entrado no lugar de Nei.
Esforço não faltou. Assim como não faltaram chutões da defesa do Peñarol, saídas do goleiro Sosa e, claro, catimba uruguaia. Passado os 40, D'Alessandro exigiu boa defesa de Sosa e Leandro Damião chegou a superá-lo, em cabeçada, mas esbarrou na trave.
O Inter tentou, mas não teve forças para mudar o placar, e a tática carbonera se sobressaiu. Assim, o clube uruguaio quebrou uma invencibilidade de 20 jogos do Inter no Beira-Rio pela Libertadores, que vinha desde 1993, além de fazer o ídolo Falcão conhecer a primeira derrota como técnico do clube. Justo quando não podia.
Depois da derrota, o Gre-Nal
Terminado o sonho do tri da América por ora, resta o Gauchão, o qual o Inter começa a decidir neste domingo, no Beira-Rio, contra o Grêmio. O segundo e decisivo jogo será no Olímpico, no domingo seguinte.