02 abril 2009

SETREM participa da Reunião Brasileira de Pesquisa de Aveia

Nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril, realizou-se na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, a XXIX Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Aveia. A SETREM esteve representada pelo coordenador dos Cursos de Agronomia e do Técnico em Agropecuária, Marcos Garrafa, que na oportunidade apresentou dois trabalhos: ‘Ensaio Brasileiro de Cultivares Recomendados de Aveia’ e ‘Época de Semeadura de Aveia Branca na Região de Três de Maio’. Os estudos farão parte da ‘Análise Conjunta do Ensaio Brasileiro de Cultivares de Aveia Branca – 2008’. Na ocasião foram celebrados os 35 anos do Programa de Melhoramento Genético de Aveia da UFRGS.

Nova Diretoria assume o Cigres

Na manha desta quarta-feira dia 1º de abril, foi realizada assembléia de posse da nova Diretoria do Cigres – Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos para a gestão de abril de 2009 ate abril de 2010 , na qual tomou posse da presidência o Prefeito de São José do Inhacorá Dr. Alexandre Vaz Ferreira, vice-presidente Olívio Casali, prefeito de Três de Maio, conselho fiscal, Evoli Neves da Silva, prefeito de Inhacorá, João Edécio Graef, prefeito de Independência e secretário Idalcir Santi prefeito de Alegria.
O Cigres agrega os municípios de Três de Maio, Alegria, São José do Inhacorá, Independência e Inhacorá. A nova diretoria tem como meta principal “conscientizar a população sobre a importância da separação correta do lixo doméstico, sendo que ainda é muito tímida a participação da comunidade nesta tarefa importante.

Coordenadora Regional de Educação destaca importantes assuntos na Rádio Colonial AM

A Professora Odila Cancian Liberali Coordenadora Regional de Educação com sede em Santa Rosa, participou pela primeira vez ao vivo nos estúdios da Rádio Colonial AM de Três de Maio.
A Coordenadora abordou três temas importantes: a indisciplina dos alunos em sala de aula, as reformas do Ginásio Pacelli de Três de Maio e o garnde número de professores que entraram com processo de aposentadoria.
Com relação as obras de reconstrução do Ginásio Cardeal Pacelli, a professora Odila destacou que o Estado deverá firmar um convênio com o município de Três de Maio, afim de custear as despesas que giram em torno de 1milhão de reais, para agilizar o processo.

Agricultores trabalham direto na colheita da soja

Nos últimos dias em Três de Maio, a todo momento caminhões entram e saem da cidade fazendo o escoamento da safra de soja 2009.
A colheita que já começou a cerca de 15 dias, traz sempre a esperança de dias melhores tanto para os agricultores bem como para o comércio, que também tem o encremento em suas vendas com a circulação de pessoas que vivem no meio rural, e que quanto mais satisfeitos com os resultados de sua produção, mais consomem no comércio local.