09 outubro 2010

Noroeste Tintas inaugura loja em Três de Maio

O comércio de Três de Maio ganha uma nova opção no ramo de tintas, uma loja ampla com uma incrível variedade de tintas e material para pintura. Foi inaugurada nesta manhã (09), a filial da Noroeste Tintas, que está situada na rua Bertholdo Boecke em frente ao Clube Buricá, na antiga instalações da Lojas Colombo.

A Noroeste Tintas substitui já a algum tempo o nome Constinta, com matriz em Santo Cristo e filiais em Santa Rosa, Santo Ângelo e agora Três de Maio.
Os parabéns ao Délcio, gerente da loja local e toda a equipe da loja de Três de Maio, e o desejo de muito sucesso junto a comunidade micro-regional.

Chile ensaia resgate de mineradores

Diante da iminente conclusão do túnel para retirar os 33 mineiros presos no norte do Chile, os socorristas realizaram nesta quinta-feira um ensaio geral das operações pós-resgate. O túnel deve chegar aos mineiros presos sob a terra há dois meses neste sábado, deflagrando a contagem regressiva para o resgate, no prazo de dois a dez dias.
Um helicóptero da Força Aérea do Chile (FACH) realizou vários voos para treinar o pouso e a decolagem do heliponto da mina, situado em uma ladeira de montanha. O objetivo foi medir com precisão o tempo da viagem entre a mina e o hospital estatal de Copiapó, algo em torno de 12 minutos. "Teremos um relatório sexta-feira", disse o ministro da Mineração, Laurence Golborne.
Também estão previstos exercícios com a cápsula de resgate e no hospital de campanha armado em torno da mina.
"Quanto mais treinarmos, menos problemas vamos ter, mais coordenados vamos estar. Cada passo estará calculado, cada risco, minimizado", assinalou o gerente-regional da Associação Chilena de Segurança (ASCH), Alejandro Pino.
O ministro Golborne informou hoje que a perfuradora B, a mais sofisticada das três que trabalham no resgate, alcançou os 535 metros dos 624 totais e que poderá chegar aos mineiros no sábado.
O ministro não quis se comprometer com nenhuma data para o resgate dos mineiros, que serão içados pelo túnel criado, mas calculou que, no melhor dos casos, será dentro de dois ou três dias a partir de sábado e, no pior, deverá levar de oito a dez dias.