02 janeiro 2009

João Edécio e Dall Agnese assumem segundo mandato em Independência

Foram empossados na manhã desta quinta-feira (1º), em Independência, o Prefeito João Edécio Greff e o Vice-prefeito Nelson Dall Agnese, os quais foram reeleitos no pleito de 05 de outubro de 2008, e portanto, estão aptos a cumprirem o segundo mandato.
Também foram empossados, os 09 vereadores que compõem a nova Lagislatura da Câmara de Vereadores de Independência. A maior bancada é a do PTB com 06 vereadores,  Antonio Avelino Ferreira, Élio Venites, Gilberto Luis Baioto, Henrique Luis Gresele Szareski e Joailson Roberto Redel, o PMDB tem 02 vereadores, José da Silva Richter e Ernani Luis Pavlak Tiecher, e o PP um vereador, Adilar Meller.
A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Independência, tem na Presidência o Veredaor Joailson Redel, Vice-presidente Gilberto Baioto,  1º Secretário Adilar Meller e 2º Secretário Élio Venites.

Empossados os novos governantes em São José do Inhacorá

Em Ato Solene na manhã deste dia 1º de janeiro de 2009, no Centro Comunitário de São José do Inhacorá, foram empossados os governantes eleitos.
Prefeito Dr. Alexandre Vaz Ferreira (PMDB), eleito pela União para o Desenvolvimento (PMDB, PP e PT) com a maior diferença de votos da Região Noroeste, vitorioso em todas as urnas do município é também o Prefeito mais jovem da região.
Vice Prefeito Roque Dill (PP) ,que foi Vereador por 4 mandatos.
Vereadores: Waldir Inácio Kercher (PMDB); *Eduardo Ludwig (PT); Milton Francisco Ludvig(PP); Edemar Antonio Dapper(PMDB);* Danilo Riffel(PMDB); Irineu Kohls(PMDB); e João Mauro Walter(PMDB); *Carlos Becker (PTB) e *Valesca Dresch Muller(PTB).*Primeiro mandato.
Na oportunidade o Prefeito Dr. Alexandre nominou os seus Secretários, sendo o Sr. Waldir Kercher, o Vereador eleito com maior número de votos, o Secretário de Obras. O Vereador Eduardo Ludwig, segundo mais votado, será o Secretário da Saúde. Na Secretaria da Administração a Sra. Inês Dapper que já ocupa o referido cargo. Na Secretaria da Agricultura permanecerá o Sr. Romeu Wolfart. A Sra. Adriane Sphor Waechter continua na Secretaria da Educação. A Secretaria da Fazenda será ocupada pela então Secretária Sra. Kedy Lopes até o mês de abril quando passará o cargo ao Sr. Gilberto Hammes.