11 setembro 2013

Homem é preso e confessa ter jogado corpo de mulher em supermercado em Santa Maria

Vítima teria sido arremessada de um Fusca bege que fugiu do
local (Foto: João Vilnei / Especial CP)
Luiz Cláudio Alves de Moraes, 46 anos, foi preso pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira, e confessou em depoimento que jogou o corpo de uma mulher de 44 anos em um supermercado, em Santa Maria.

Segundo o advogado de Moraes, Valtezer Michels, o cliente foi preso pela Polícia Civil na casa onde mora, na Rua Atlântida, no bairro Medianeira, em Santa Maria.

O Fusca bege, que teria sido usado no crime cuja vítima foi jogada morta num estacionamento de um supermercado, seria do padrasto de Moraes.

A irmã da vítima identificou o corpo dela no Departamento Médico Legal (DML) de Santa Maria. Trata-se de Neiva da Silva Moralles, 44 anos.

O crime
Segundo o Pelotão de Operações Especiais (POE), por volta das 14h10min desta quarta-feira, um Fusca bege teria largado o corpo da vítima, que está envolto em panos brancos, e fugido.
Mulher foi encontrada no estacionamento do supermercado,
próximo a Rua Floriano Peixoto (Foto:  Ronald Mendes  /
Agencia RBS)

Um laudo preliminar, realizado por uma legista do Instituto-Geral de Perícia (IGP) afirma que a causa da morte seria por asfixia mecânica. A vítima tem uma marca linear no pescoço, o que indicaria que ela teria sido estrangulada. A mulher, que foi encontrada amarrada da cintura para cima com panos e fita adesiva e com uma sacola plástica na cabeça, também teria marcas nos pulsos. Ainda de acordo com a legista, a morte teria ocorrido por volta do meio-dia desta quarta-feira.

Testemunhas de Jeová realizam Congresso de Distrito

Testemunhas de Jeová realizam Congresso de Distrito
As Testemunhas de Jeová realizarão seu congresso anual em Ijuí, no Ginásio Municipal de Esportes. O grande encontro começará na sexta-feira (13/9), às 9h00. O Congresso de Distrito ‘A Palavra de Deus é a Verdade’  é aberto ao público. A entrada é franca e não se fazem coletas.

O programa do Congresso explicará por que temos necessidade de orientações confiáveis e onde as pessoas podem obter conselhos válidos para todos os aspectos da vida.

Os pontos altos envolvem o interessante discurso ‘O que é a verdade?’, que vai explicar por que podemos confiar na Palavra de Deus, a Bíblia.  Duas peças teatrais, com elenco bem treinado, contarão histórias bíblicas bem encenadas e mostrarão o que os presentes podem aprender delas.

Dezenas de oradores, todos voluntários, se revesarão na tribuna  para proferir várias palestras estimulantes, encorajadoras e instrutivas. Haverá também entrevistas, demonstrações e encenações da vida real que ajudarão a assistência a colocar em prática as orientações dadas no local.

O discurso de batismo no sábado, às 11h20, é um dos momentos mais esperados, quando dezenas de novos ministros serão ordenados pela imersão em água, como símbolo de sua dedicação a Jeová Deus.

As Testemunhas de Jeová também aguardam receber nesse congresso muitas pessoas que não são de sua religião. Elas acreditam que todos os que comparecerem se beneficiarão das informações apresentadas ali.

Hoje são 7.538.994 evangelizadores ativos em 239 países e suas publicações são impressas e distribuídas em 595 idiomas.

Para maiores informações sobre as Testemunhas de Jeová e os eventos, pode-se acessar o site oficial das Testemunhas de Jeová na internet:  www.jw.org, poderão ser encontrados vídeos e artigos preparados para a informação de todos.

_____Contato local: Eliseu Borges da Silva (055)8126-2388 8443-3890 email:eborges42@live.com

Mulher é jogada morta em estacionamento de supermercado de Santa Maria

Mulher foi encontrada no estacionamento do supermercado,
próximo a Rua Floriano Peixoto (Foto:  Ronald Mendes  /
Agencia RBS)
O corpo de uma mulher foi jogado no estacionamento aberto do Supermercado Nacional, na Avenida Medianeira, na área central de Santa Maria.

Segundo o Pelotão de Operações Especiais (POE), por volta das 14h10min desta quarta-feira, um Fusca bege teria largado o corpo da vítima, que está envolto em panos brancos, e fugido.

Um laudo preliminar, realizado por uma legista do Instituto-Geral de Perícia (IGP) afirma que a causa da morte seria por asfixia mecânica. A vítima tem uma marca linear no pescoço, o que indicaria que ela teria sido estrangulada. A mulher, que foi encontrada amarrada da cintura para cima com panos e fita adesiva e com uma sacola plástica na cabeça, também teria marcas nos pulsos. Ainda de acordo com a legista, a morte teria ocorrido por volta do meio-dia desta quarta-feira.

Como a vítima não está portando nenhum documento, a delegada Débora Dias, que responde pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, pede que se algum familiar der falta de uma mulher com idade entre 40 e 50 anos, morena, magra, cabelos pintados de preto e que veste uma calça jeans e tênis, deve entrar em contato com a delegacia, pelo telefone: (55) 3217-4485.

Policiais civis e militares tentam recolher imagens das câmeras de monitoramento dos estabelecimentos comerciais próximos à Rua Floriano Peixoto, por onde o Fusca teria fugido. A intenção é identificar as características do motorista e a placa do veículo.

Brigada Militar faz nova apreensão de soja em Crissiumal

Brigada Militar faz nova apreensão de soja em Crissiumal
A Brigada Militar de Crissiumal fez na manhã de ontem, apreensão de mais de 20 mil quilos de soja comercial, contrabandeada da Argentina e que estava entrando irregularmente no Brasil, atravessada de barco sobre as águas do Rio Uruguai.

Sementes esparramadas em uma propriedade as margens do rio, chamou atenção dos policiais. Ao averiguar seguindo rastros de trator agrícola, os brigadianos chegaram a um galpão, onde foi encontrado o trator Valmet 68 e as sementes armazenadas. A soja foi apreendida e entregue junto a cooperativa Cotricampo, nomeada como fiel depositário.

A desvalorização o Peso em relação ao Real, faz com que o contrabando de soja seja rentável aos brasileiros, com o que as apreensões dobraram neste ano, no comparativo com anos anteriores.

Vários tratores, carretas, barcos e motores já foram apreendidos. A fiscalização na área costeira do Rio Uruguai está intensificada e o Comando da BM pede que a sociedade denuncie o delito ao fone 190.

Acidente deixa dois feridos na ERS168 em São Luiz Gonzaga

As duas ocupantes da moto ficaram feridas
Um acidente na ERS 168, envolvendo um caminhão com placas de Cerro Largo, e uma motocicleta de Guarani das Missões deixou duas pessoas feridas.

Os dois veículos seguiam no sentido São Luiz Gonzaga - Roque Gonzales e a colisão ocorreu no momento em que a motocicleta foi efetuar a ultrapassagem pelo caminhão.

O caminhão era conduzido por Renato Roque Schimitz, de 43 anos, que não sofreu nenhum ferimento. Na motocicleta estavam a condutora Márcia da Silva Ávila, de 19 anos, e a passageira Kelli Daiane Schoreder, de 14 anos. Ambas foram atendidas pela SAMU e Corpo de Bombeiros, e encaminhadas ao Hospital São Luiz Gonzaga com ferimentos. Uma delas estava inconsciente.

Palestra com Jorge Trevisol ocorre no dia 25

Evento é promovido pela FEMA e tem apoio
do HSVP
Na quarta-feira, dia 25 de setembro, o psicólogo Jorge Trevisol estará em Três de Maio palestrando sobre “Motivações para viver melhor”. O evento, promovido pela Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA), será realizado em parceria com diversas entidades do município, entre elas o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). A palestra inicia às 19h30min, no Clube Buricá.

O HSVP, Instituição fundamentada em valores cristãos, tem como uma de suas estratégias difundir a humanização e a espiritualidade no atendimento e acolhimento de seus pacientes. “Encontramos na realização deste evento uma oportunidade de incentivar os colaboradores do Hospital, suas famílias e toda a comunidade, a refletirem sobre opções e valores cultivados por cada um. A Instituição vem trabalhando através do Programa de Educação Continuada, tema que será focado nesta palestra, e a participação neste evento é uma importante contribuição para que as pessoas busquem o desenvolvimento humano e profissional”, explica Ir. Denise Cristina Miranda, Diretora Geral do HSVP.

Formado em filosofia, teologia e psicologia, Trevisol tem mestrados em Psicologia e em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma - Itália. Além disso, é doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre, psicoterapeuta, escritor, cantor e compositor. O ingresso para a participação no evento é um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene, os quais serão doados a entidades beneficentes do município.

Verbas estão empenhadas para construção de quadra coberta em S.Antônio do Inhacorá

Maquete eletrônica da quadra esportiva coberta padrão
FNDE com 985,56 m2
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um conjunto de medidas que estimula os investimentos em infraestrutura, crédito e desoneração de tributos para ampliar o Produto Interno Bruto (PIB) – soma das riquezas produzidas pelo País – e a geração de empregos, tudo isso aliado a benefícios sociais levados a todas as regiões brasileiras. Inseridas neste contexto, estão as ações de construção de creches pelo Programa Proinfância e de quadras esportivas cobertas e cobertura de quadras, no âmbito do Ministério da Educação, disponíveis para atender a necessidades dos estados e municípios. O Município de São José do Inhacorá foi contemplado com uma Unidade Escolar de Educação Infantil no ano de 2011 pelo programa PROINFANCIA e agora, com a obra concluída, está prestes a receber os equipamentos e o mobiliário que complementam o projeto. O valor é estimado em mais de R$ 66.000,00 e destinado exclusivamente para a aquisição de mobília e equipamentos à Unidade Escolar.

O FNDE também elaborou e disponibilizou aos municípios interessados em seu site na internet, o projeto de uma quadra esportiva coberta padronizada, sendo facultada aos municípios somente a adequação da obra às características de cada terreno, se necessária.

A ação de construção das quadras esportivas escolares é conduzida pelo FNDE e monitorada pelo SIMEC – Sistema de Monitoramento Integrado de Execução e Controle e,  conforme consulta ao mesmo no dia 09 de setembro de 2013, o município de São José do Inhacorá-RS, que no mês de maio de 2013 cadastrou seu pedido para obtenção de uma quadra esportiva coberta com vestiários para a localidade de Santo Antônio do Inhacorá teve seu pedido aprovado, bem como uma parcela do valor já empenhado.

O valor total deste projeto prevê um dispêndio na ordem de R$ 509.775,67, sendo este, totalmente financiado pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, logo, não há contrapartida por parte do município nesta obra.

A edificação deste projeto será na localidade de Santo Antônio do Inhacorá, distando 150 metros da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa que atualmente tem 182 alunos.  A quadra esportiva coberta terá 985,56 m2 de construção e contará com vestiários e banheiros, bem como arquibancada e, virá ao encontro dos anseios da população para a prática de esportes e torneios e, não obstante, para atender os alunos da escola local.

POE apreendeu menor suspeito de latrocínio de idoso nesta terça-feira, em Ijui RS

A Polícia já tem o nome do outro envolvido, e está
realizando buscas
O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar em uma ação rápida apreendeu um menor  suspeito de ter participado do latrocínio que resultou na morte do idoso Fredolino Beschorner, de 85 anos.

Em poder do menor foi encontrado um aquecedor a óleo e um casaco, os quais foram roubados da residência da vítima. Neste momento, o jovem, que possui inúmeras passagens pela polícia, está prestando depoimento no 1° Distrito Policial.

Segundo informações da mãe do jovem, o mesmo chegou na sua casa, localizada no Bairro Getúlio Vargas, de madrugada, e contou que um do conhecido teria assassinado um homem, e que ele estava junto no local.

Ela informou que o menor, confessou que não desferiu as facadas, mas que foi convidado pelo seu comparsa para praticar o furto, sendo que o mesmo teria informado que o idoso morava sozinho.

O jovem teria contado aos pais, que durante o roubo, a vítima acordou e tentou reagir, e por essa razão o outro envolvido teria desferido as facadas.

O menor, de acordo com os pais, tem envolvimento com drogas, e que até já foi internado para tratamento.

 A Polícia já tem o nome do outro envolvido, e está realizando buscas.