24 fevereiro 2013

Mulher de presidiário é presa por tráfico de drogas em Três Passos

O indivíduo ao ser apanhado com droga e celulares, revelou
trama criminosa (Foto: Trespassos News)
Numa operação comandada pelo delegado de polícia Willian Garcez, foi presa por tráfico de drogas neste domingo, 24, a mulher de um traficante da cidade de Coronel Bicaco, que se encontra recluso no Presídio Estadual de Três Passos desde 2012. A prisão aconteceu após a abordagem de um rapaz que revelou a trama criminosa. Ele havia sido contratado pela mulher para arremessar para dentro do presídio um tijolo de maconha e três aparelhos de telefone celular.

Segundo Willian Garcez, foram efetuadas buscas para a identificação do veículo que seria tripulado pela mandante do crime. Localizado o veículo tripulado pela mulher, foi apreendido em seu interior um esboço das dimensões e partes do presídio para que o rapaz soubesse em qual galeria arremessar a droga.

O rapaz, por não apresentar nenhum antecedente criminal e colaborar com o trabalho da Polícia Judiciária, foi liberado. A mandante do crime foi presa em flagrante delito, sendo, ainda, representado junto ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Além do crime de tráfico de drogas, os investigados responderão pelo crime descrito no artigo 349 do Código Penal, que puna a conduta, consumada ou tentada, de "ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional", esclareceu o delegado.

Vitória da vontade: Inter domina o time do Grêmio e avança à semi

Forlán comemora o primeiro gol colorado
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Só mudou o endereço. De resto, o filme se repetiu. Até o placar. Com discurso de valorização do Gauchão, o Inter levou titulares, dominou a partida do início ao fim e venceu os reservas do Grêmio (só Dida e Werley jogaram) na tarde deste domingo em Caxias do Sul - roteiro semelhante ao clássico anterior, em Erechim. A outra diferença está no prêmio desta nova história. Não chega a ser um Oscar, mas vale bem mais que os três pontos. O placar de 2 a 1, gols de Forlán, Rodrigo Moledo e Willian José, leva o time de Dunga à semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual.

Agora, o Inter, que estreou o estádio Centenário como sua nova casa até o Beira-Rio ser liberado das obras, aguarda pelo vencedor do confronto entre Lajeadense e Esportivo, que duelam às 18h30m. A outra semifinal está definida entre São Luiz e Caxias. As duas ocorrem no próximo fim de semana, com datas a serem definidas pela Federação Gaúcha de Futebol.

Eliminado, o Grêmio só volta a pensar em Gauchão em 16 de março, quando enfrenta o Lajeadense, na primeira rodada do segundo turno. Antes, no dia 5, recebe o Caracas, possivelmente na Arena, pela Libertadores, grande objetivo do clube no primeiro semestre e motivador do uso de reservas em Caxias do Sul.

Jovem de 20 anos morre em acidente no trevo de acesso a Humaitá

Jovem foi levado ao Hospital de Caridade, mas não resistiu
aos ferimentos (Foto: Trespassos News)
Um grave acidente envolvendo uma motocicleta Honda e uma caminhoneta GM ocorreu no início da noite de sábado, 23, na BR-468, no trevo de acesso ao município de Humaitá.

O motociclista Diego Rodrigo de Souza, de 20 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Caridade de Três Passos, onde veio a falecer por volta das 5h da manhã deste domingo, 24.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da caminhoneta nada sofreu.

Saída de pista deixa motorista ferido em Boa Vista do Buricá

O motorista estava sozinho no carro
(Foto: Selva Moreno/especial)
Uma saída de pista no inicio da noite deste sábado (23), resultou em ferimentos no motorista de um automóvel Vectra com placas de Boa Vista do Buricá.

O acidente aconteceu por volta de 19he30min, na BR 472, na localidade de Ponte Alta em Boa Vista do Buricá. Marcos de Godói Marholt, 34 anos, conduzia o automóvel no sentido Três de Maio/Boa Vista do Buricá, e em uma curva logo após a ponte que divide os dois municípios, perdeu o controle vindo a bater com violência no barranco de pedras na lateral da via.

O carro ficou destruído
(Foto: Selva Moreno/especial)
Segundo relatos do motorista que estava sozinho no Vectra, ele teria desviado de um automóvel em sentido contrário, que lhe cortou a frente para entrar em um balneário.

Marcos, foi socorrido pelo SAMU de Boa Vista do Buricá e conduzido ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, onde encontra-se hospitalizado. Os policiais da Brigada Militar de Boa Vista do Buricá, registraram a ocorrência.

Hortigranjeiros confirmado para outubro

As comissões de trabalho dão ritmo mais intenso aos
preparativos para o evento
Reunida na última semana, 21, a comissão organizadora do 30º Encontro Estadual de Hortigranjeiros confirmou a data para o evento deste ano. “Historicamente, o Encontro ocorre neste mês e, em 2013, o faremos de 2 e 6 de outubro”, anunciou Vânio Heimerdinger, presidente desta edição.

Observou que a época é considerada propícia por, normalmente, não ter problemas na produção de hortigranjeiros, devido a geadas. “Além disso, é uma data interessante para o agricultor, por ser a fase de transição entre o trigo e a soja”, esclareceu.

A comercialização de espaços aos expositores deve iniciar na segunda quinzena de março. A planta dos pavilhões e a disposição dos lotes estarão disponíveis no site do Encontro nos próximos dias.

As comissões de trabalho dão ritmo mais intenso aos preparativos, especialmente pensando em inovações. Em torno de 120 voluntários de várias entidades se mobilizam em torno do evento.