07 novembro 2011

Top Fluvia Lacerda irá lançar grife para mulheres gordinhas

Modelo brasileira plus size é conhecida internacionalmente
A brasileira Fluvia Lacerda vive excelente fase na carreira. Além de ser eleita a modelo plus size do ano durante a Semana de Moda Plus Size de Nova York de 2011, a top estrelou várias capas de revistas de moda (como na Itália e Inglaterra).
Para ampliar o segmento GG, Fluvia anunciou que irá lançar uma grife plus size. Ela veste manequim 48. Sua coleção deve ser lançada em 2012.
— Trabalho há cinco anos para que as mulheres tenham uma reeducação visual e aprender a combinar peças, cores e estilos diferentes, assim como eu. Sair daquele pensamento de que gordinhas só podem usar roupas pretas ou escuras — declara.
A modelo brasileira é a única brasileira a trabalhar internacionalmente no segmento plus size.

MEC avalia Curso dePsicologia da SETREM com conceito 4

Estudantes, professores, coordenação do curso de Psicologia da SETREM 
comemoram o resultado no dia 04, sexta-feira
O curso de Psicologia da SETREM teve seu quadro deprofessores, projetos pedagógicos e infraestrutura avaliado pelo Ministério daEducação (MEC), onde recebeu o conceito 4, conforme Relatório de Avaliação deReconhecimento. O indicador atribui uma pontuação de 1 a 5 a cada instituiçãode ensino - quanto mais alta a nota, melhor o desempenho.
Na visita das avaliadoras à SETREM, nos dias 27 e 28 de outubro, quatro dimensões foram analisadas: OrganizaçãoDidática Pedagógica, Corpo Docente, Instalação Física, Requisitos Legais eNormativos.
Lilian Winter, Coordenadora do Curso de Psicologia daInstituição, aponta: “É umresultado extremamente importante. Trata-se de um  curso novo, que estáformando a primeira turma no ano que vem. Nós estamos ainda aprendendo edesenhando nossa forma de ensino. E quando chega esse conceito 4, vemos que éum reconhecimento do nosso trabalho e da seriedade com que tratamos a educação”.
A coordenadora explica ainda que essa avaliação se faznecessária quando a Instituição busca colocar um novo curso e necessita daautorização do MEC. “Em 2007,antes do curso começar, a comissão avaliadora nos deu conceito A no quetínhamos estruturado. Depois disso, pede-se o reconhecimento que nos dá odireito do diploma”, conclui.

Zeca Motta recebe a Comenda João de Barro

Zeca Motta recebe a Comenda João de Barro
As  Trinta regiões Tradicionalistas do Estado do Rio  Grande do Sul, estiveram reunidas na cidade de Canguçu, RS nos dias 29 e 30  de outubro de 2011, festejando os quarenta e cinco anos de tradição e cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho, também realizou-se  o 21º Tchencontro da Juventude Gaúcha com uma grande participação dos 
peões e prendas dos quatro cantos deste Rio Grande, encontro este organizado pela primeira prenda do Rio Grande a senhorita Joelma Pauline Meotti, do CTG Lalau Miranda de Passo Fundo. RS, e no dia 30/10/11 a partir das 10 horas da manhã com o ginasião lotado com gaúchos e gaúchas de todas as querências aconteceu a entrega das medalhas Barbosa Lessa a quatro pessoas que mais se destacaram dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, entre um deles o conhecido dos tresmaienses e região o compositor e escritor Sr. Salvador Lamberty. Na sequência foram entregues a Comenda João de Barro, a cinqüenta pessoas entre homens e mulheres, indicadas por suas regiões pelos serviços prestados em prol do Tradicionalismo, entre eles estava o José Delmar Motta, de Três de Maio, representando a 20ª Região Tradicionalista.

Casal morre em incêndio no Noroeste do Estado

Casal morre em incêndio no Noroeste do Estado. 
Crédito: Felipe Dorneles / Especial CP
Um casal morreu na madrugada desta segunda-feira em um incêndio no interior de Santa Rosa, no Noroeste do Estado. Os bombeiros foram chamados às 2h20min e deslocaram dois caminhões para a localidade Barragem Hidráulica. No entanto, eles não conseguiram salvar Miguel Fagundes 69 anos e Regina Rodeski, 55, que morreram no quarto em que dormiam. 
A residência de alvenaria ficou totalmente destruída. O forro, que era de madeira, caiu e os móveis também foram danificados. 
Os corpos já foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da cidade. A perícia deve ser realizada por uma equipe de Porto Alegre. Ainda não foram identificadas as causas do acidente. 

Delegados ameaçam boicotar operações caso reivindicações não sejam atendidas

Ao rejeitar proposta de reajuste do governo, categoria anuncia medidas 
em busca da equiparação com salários de procuradores
Pouco mais de um mês após o término da onda de queimas de pneus e ameaças de explosão de bombas deflagradas por policiais militares gaúchos, agora os ânimos se incendiaram no alto escalão da Polícia Civil. 
No sábado, os delegados desencadearam um movimento que estão acostumados a sufocar: uma rebelião.
O clima de insatisfação com salários e condições de trabalho transbordou em assembleia da Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Asdep). A proposta do governo de 10% de reajuste, a ser pago em duas parcelas (em janeiro e em abril), foi rechaçada. 
Além disso, foi anunciada uma série de boicotes, que inclui a entrega de todos os cargos de chefia e a recusa de participar de grandes operações (leia quadro abaixo).
Mais de 300 delegados estiveram na assembleia, num universo de cerca de 500 que estão na ativa. 
A categoria exige vencimentos equiparados aos dos procuradores do Estado, que, segundo a Asdep, têm salário inicial superior em mais de duas vezes ao dos delegados em começo de carreira (cerca de R$ 7 mil), uma discussão antiga.
Caso não sejam atendidos, os delegados ameaçam adotar medidas drásticas, como se recusar a participar dos mutirões de investigações de homicídios e de operações.