12 dezembro 2008

Perdigão S/A inicia obras da nova planta indústrial em Três de Maio

O terreno onde se instalará a Perdigão em Três de Maio, no noroeste do Estado, começou a ser preparado para a construção da unidade de leite em pó da empresa. Na quarta-feira(11), iniciaram-se as obras de terraplanagem na área doada pela prefeitura.
O serviço terá duração de 40 dias. A construção dos pavilhões da fábrica está prevista para o ano que vem, logo após a terraplanagem. No primeiro trimestre de 2010, a fábrica deve entrar em operação, com produção mensal de 2 mil toneladas de leite em pó. A empresa investirá cerca de R$ 65 milhões na planta. Conforme o prefeito Altair Copatti (PT), parte dos equipamentos da fábrica deve chegar ainda em dezembro. Um deles é uma torre de secagem.
A Perdigão já mantém no município uma unidade de produção de queijo mussarela que emprega 154 pessoas. A fábrica recebe 300 mil litros de leite por dia e produz 30 toneladas de queijo por dia. A unidade de Três de Maio será a sexta de processamento de leite em pó da empresa. Localizada em um terreno de 30 hectares, próximo a BR-472, terá área construída de 40 mil metros quadrados e deve gerar 150 empregos diretos e 450 indiretos.