20 abril 2012

Três de Maio: Alceu Stein é o indicado como pré-candidato a vice-prefeito pelo PMDB

Stein foi o escolhido do PMDB
Em pré-convenção realizada no último sábado, 14/04, o PMDB de Três de Maio, definiu que terá apenas candidato a vice-prefeito na majoritária. O Diretoria esteve reunido representando os cerca de 700 filiados, sendo este o partido com o maior número de filiados no município.
Segundo o presidente do partido, Vilarim Melgarejo de Abreu, o PMDB inicialmente tinha cinco nomes à disposição, porém  na pré-convenção forma disponibilizados  os nomes dos empresários Roberto marchewicz e Alceu Stein. “O Diretório Municipal definiu pelo nome do companheiro Alceu Stein como nosso pré-candidato a vice, não sendo por unanimidade, mas por ampla maioria de votos”, informou Vilarim.
Abreu declara que, como a pré-convenção do dia 14 deverá ser homologada numa convenção oficial e definitiva, conforme os preceitos  da Lei Eleitoral, este consenso deverá acontecer. “tínhamos vários nomes à disposição, mas, o partido achou por bem agilizar o processo de escolha e, culminou na escolha de Stein. A chapa pura é uma situação remota, de qualquer forma. Esta questão só voltará  a ser discutida caso não venha haver uma coligação”, ressalta.
De acordo com o presidente, a chance de o PMDB ser vice na chapa com o PT é uma possibilidade plenamente viável, visto que as tratativas estão bem adiantadas. “As tratativas com o  PT devem consolidar nome e alianças. Estamos trabalhando para compor um plano de governabilidade com projetos claros que visem atender as verdadeiras necessidades da comunidade. Neste sentido, o PMDB está com uma equipe elaborando uma proposta e linhas mestres para contribuir com este plano de governo”.
Já pelo lado do PT, segundo o presidente do Diretório Municipal, Ivan Gollin, as negociações visando a aliança entre o partido, PMDB e PSB estão avançando e devem se confirmar nos próximos dias. Recentemente, o PT confirmou a pré-candidatura a prefeito do ex-gestor municipal, Altair Copatti.

Três de Maio: Tentativa de assalto termina com prisão de menor

Menor infrator foi preso pela BM
O meliante de 16 anos de idade, de iniciais ATJ, tentou assaltar uma boate localizada na BR 472 em Três de Maio. Por volta de 22he30min, o menor chegou no local com um revólver em punho, quando anunciou o assalto, dizendo que só queria o automóvel da dona do estabelecimento. As pessoas que encontravam no local, conseguiram  enrolar o menor que acabou saindo para do recinto, momento em que fecharam a porta e fizeram o contato com a Brigada Militar.
Os policiais de plantão agiram rápido chegando ao local, e prendendo o meliante que fugia em direção ao trevo de entroncamento com a RS 342. Ao fazerem buscas no mato, encontraram a arma usada pelo menor, um revólver de origem argentina com dois cartuchos intactos.
Os policiais foram informados, de que um veiculo encontrava-se nas proximidades dando cobertura a ação, mas fugiram pouco antes de chegarem ao local.
Com a presença de uma conselheira tutelar, os policiais conduziram o menor até a Delegacia de Policia, de onde o mesmo será encaminhado para a FASE. O menor ATJ, é do município de Campo Novo, e já possui uma extensa ficha policial.
A proprietária da boate, relata que a dois anos atrás, já sofreu a mesma ação, sendo levado o seu automóvel naquela oportunidade, vindo o mesmo a ser localizado na cidade de Ijui.

Esporte: Inter perde para o Juan Aurich e pega o Fluminense nas oitavas

Nei disputa bola com adversário. Derrota faz Inter encarar 
o Flu  (Foto: Alexandre Lops/ Divulgação Inter)
O Inter está nas oitavas de final da Taça Libertadores, mas não foi uma classificação como os colorados desejavam. Com a derrota por 1 a 0 para o eliminado Juan Aurich, na noite desta quinta-feira, no estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, no Peru, a equipe garantiu a segunda colocação do Grupo 1, com oito pontos, uma vez que o boliviano The Strongest, com sete, perdeu para o Santos na Vila Belmiro. Mas o desempenho do time gaúcho, o último entre os segundos colocados, o coloca diante do Fluminense no mata-mata - o Tricolor carioca fez a melhor campanha na primeira fase.
Uma vitória na última rodada evitaria um duelo brasileiro logo nas oitavas - se empatasse, o adversário seria o Corinthians. Antes do jogo, falava-se muito no piso sintético do estádio e no vento de Chiclayo. Na partida, porém, o que se viu foi um Inter abusando dos passes errados e com muitas dificuldades de penetrar na área do adversário. Os peruanos ficavam fechados e só saíam no contra-ataque, sempre levando perigo ao gol de Muriel.