20 março 2011

Grêmio vence Porto Alegre por 3 a 0 no Passo D'Areia

Escudero foi o nome do jogo neste domingo
Com uma equipe recheada de garotos e atuando no gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, o Grêmio derrotou o Porto Alegre por 3 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela Taça Farroupilha. Os dois primeiros gols foram marcados no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Escudero abriu o placar. Aos 27, Junior Viçosa marcou o segundo. No final, Vinicius Pacheco marcou o terceiro.
Com a vitória, o Grêmio soma os primeiros três pontos no segundo turno e ingressa na zona de classificação. O time de Renato, com um jogo a menos, tem os mesmos 20 pontos que o Inter na classificação geral do campeonato.

Nova diretoria toma posse na Patronagem do CTG Tropeiros do Buricá

Nova diretoria presta juramento
O jantar de posse oficial da nova diretoria da Patronagem do CTG Tropeiros do Buricá de Três de Maio, foi realizado na noite deste sábado, 19.
Com o salão lotado de associados e autoridades do município, o senhor Hader, Coordenador da 20ª Região Tradicionalista, deu posse oficial com juramento do Patrão Leandro Cláudio Schmidt e sua diretoria, que terão em suas mãos as rédeas da entidade tradicionalista pelos próximos dois anos.
“Schmidt, que sucede ao Patrão Flávio Huber, em seu pronunciamento destacou a importância do grupo de trabalho que sempre esteve ao lado do ex-patrão, e que após ter ouvido das pessoas que integram este grupo as palavras de apoio, assim decidiu por aceitar o convite para assumir o comando da diretoria. Leandro destaca, que pela grandeza que tem o Tropeiros do Buricá, sendo o mais antigo da 20ª Região (fundado em:13.06.1948), é um grande desafio suceder a antiga patronagem que muito fez pelo crescimento do CTG. O novo Patrão, destacou também, que para 2011, as duas principais metas são os investimentos no galpão do Tropeiros, e na parte cultural, com uma maior participação nos eventos da 20ª Região Tradicionalista.”
Para fechar a noite festiva, aconteceu a primeira apresentação das Invernadas Artísticas do Tropeiros em 2011, e em seguida, baile com o Grupo Parceria de Santo Ângelo. 

Coalizão ataca Líbia durante a madrugada

Coalizão ataca Líbia durante a madrugada 
A capital da Líbia, Trípoli, foi bombardeada por intensos ataques aéreos na noite deste sábado – madrugada de domingo pelo horário local – informa a rede norte-americana CNN. De acordo com a agência AFP, ao menos um avião sobrevoou o setor da residência-quartel de Kadhafi, no bairro de Bab al Aziziya, no Sul da capital, em meio aos disparos de artilharia e várias explosões.
Também nas primeiras horas de domingo na Líbia, caças-bombardeiros Tornado realizaram a primeira ação de aviões da força aérea britânica na intervenção militar internacional. "Posso confirmar que a RAF (Royal Air Force) lançou mísseis Stormshadow de aviões Tornado GR4", disse o general John Lorimer.
Ataque começou à tarde
O ataque da coalizão formada por países como Estados Unidos e França, além do Reino Unido, começou neste sábado. Foram disparados mais de 110 mísseis sobre 20 alvos militares na região. Um deles, de acordo com a TV estatal da Líbia, teria acertado um hospital.
À noite, em pronunciamento à nação, o ditador Muammar Kadhafi ameaçou transformar o Mar Mediterrâneo em um campo de batalha e garantiu que ele e sua família estão dispostos a morrer pela Líbia. Por meio de seu ministério de Relações Exteriores, o país africano requeriu uma reunião urgente no Conselho de Segurança da ONU.
O governo líbio também afirmou neste sábado que considera nula a resolução 1973 da ONU que impõe uma exclusão aérea, após a operação militar ocidental, e reforçou seu direito de utilizar novamente a sua aviação.
Ataques teriam deixado pelo menos 48 mortos
Pelo menos 48 pessoas morreram e outras 150 se feriram durante as ofensivas de aviões e mísseis da coalizão ocidental contra várias cidades da Líbia, de acordo com uma fonte oficial do regime de Muammar Khadafi.