20 dezembro 2008

São José do Inhacorá comemora Noite de Natal com inauguração da Biblioteca Municípal Machado de Assís


A noite de 19 de dezembro de 2008, ficou marcada de forma muito especial para a comunidade de São José do Inhacorá. Tudo começou às 20he30min, com a inauguração da Biblioteca Pública Municipal, já batizada com o nome de Machado de Assís.
No mesmo local, no ântigo prédio da Prefeitura Municípal, já funciona o Museu Municipal, que aos poucos procura resgatar parte da história principalmente da comunidade de São José, e ainda, estará a disposição da comunidade a partir de janeiro de 2009, uma sala de informática com 11 computadores novos, os quais serão usados para que a comunidade em geral possa ter aulas de informática, buscando conhecer está alta tecnologia da informação.
Após esta solenidade, a comunida de São José do Inhacorá passou a viver uma Noite de Natal, com muita música natalina, a encenação do nascimento de Jesus Cristo e a chegada do Papai Noel que distribuiu balas e bom bons para as crianças.
O Prefeito Municipal Abilio Gref, emocionado se pronúnciou a comunidade no fechamento de seu terceiro mandato, já que dia 1º de janeiro próximo, estará entregando o comando do município ao Dr.Alexandre Fereira eleito no último pleito de 05 de outubro.
O Prefeito Abilio, sai com a certeza do dever cumprido, após ter sido vereador em Três de Maio por mais de 20 anos representando o então Distrito de São José do Inhacorá, lutou junto com a comunidade para que esta se tornasse município, o que se concretizou com sua posse como Prefeito Municipal em 1993. Após cumprir o seu mandato, no exercício seguinte foi secretário de obras, voltando a assumir o município em 2001, comando o qual se encerra no dia 31 de dezembro próximo.
Ao Prefeito Abilio e sua incanssável companheira Jurema, estendendo a toda a comunidade de São José do Inhacorá, um feliz e abençoado Natal e próspero Ano Novo.