07 abril 2013

Inter perde por 1 a 0 para o Veranópolis e deixa a liderança do Grupo B

VEC bateu o Inter por 1 a 0 e se safou de jogar a segunda
divisão em 2014 (Foto: Leandro Galante / Especial)
No dia em que estreou o uniforme para a temporada 2013, o Inter sucumbiu diante de uma marcação forte e bem feita do Veranópolis e perdeu por 1 a 0 no Estádio Antonio David Farina. O gol marcado por Jonas saiu da falha de uma descaracterizada defesa — formada por Alan e Juan —, mas deixou claro alguns problemas que o técnico Dunga terá de resolver a curto prazo. Dois deles, evidentes à paciência da torcida: a produtividade do argentino Dátolo e a baixa efetividade de Rafael Moura.

A segunda derrota de Dunga no Gauchão — a primeira foi contra o Lajeadense, na Taça Piratini — faz com que o Inter tenha de vencer o Juventude no próximo domingo, na Arena Alviazul, em Lajeado, para assegurar o primeiro lugar no Grupo B. O time de Caxias empatou com o Canoas, no sábado, e alcançou os 14 pontos. A combinação de resultados fez com que o Inter, com 13, caísse para a segunda colocação no Grupo B. Se a fase classificatória terminasse hoje, o Novo Hamburgo, terceiro colocado no Grupo A, seria o adversário do Inter nas quartas de final da Taça Farroupilha.

Já o Veranópolis, que teve a pior campanha do primeiro turno, conseguiu boa recuperação na Taça Farroupilha e conseguiu fugir do rebaixamento para a Série A-2 do Gauchão. Com 17 pontos, fica na zona intermediária na classificação geral e confirma a classificação, com 13, para as fases finais da Taça Farroupilha. E segue entre os grandes do Estado em 2014.

Três automóveis colidem na ERS 342 em Três de Maio

O motorista do Versailles ficou preso dentro do veículo
(Foto: Espacial/ Paulo Marques)
Por volta de 1he20min da madrugada deste domingo (07), três automóveis colidiram na ERS 342, Km 39, próximo a Tarumã em Três de Maio.

Um Fiat Siena conduzido por Rosângela Silva Camargo, um Chevrolet Astra conduzido por Alexandre Bohn e um Ford Versailles conduzido por José de Barros,  se envolveram no acidente. Dois veículos eram conduzidos no sentido Independência/Três de Maio, o outro automóvel era conduzido em sentido contrário.

Com a força do impacto, o Versailles capotou fora da pista, o condutor que estava sozinho no carro, ficou prezo pelo cinto de segurança, precisando ser retirado pelos bombeiros. Ficara feridos, José de Barros, Alexandre Bonh e Angélica Taís Debaco.

Os feridos foram conduzidos ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo.

Menor mata amigo com dois tiros na cabeça

Menor mata amigo com dois tiros (Foto: Noroeste Notícias)
Uma tragédia ocorreu na noite deste sábado (06), por volta das 20h, na Vila Nossa Senhora Aparecida (Loteamento Novo atrás da Prefeitura), no Bairro Cruzeiro em Santa Rosa , segundo as primeiras informações colhidas, dois meninos, de 13 e 14 anos, vizinhos, jogavam videogame na garagem da residência do jovem de 14 anos, quando a princípio houve um desentendimento entre ambos e o mais velho, pegou a arma de seu pai e desferiu dois tiros na cabeça do colega.

Alguns vizinhos relatam que ao ouvirem os barulhos, acharam que eram fogos de artifício (bombinhas). Quando os vizinhos mais próximos saíram para ver o que tinha acontecido se depararam com o pai do autor dos disparos jogando o corpo do menor baleado na calçada.

Segundo relatos após jogar o corpo na calçada, puxando pelas pernas, pai e filho saíram correndo sem prestar socorro e até o momento não foram localizados.

Os vizinhos acionaram a Brigada Militar que compareceu ao local e verificou que o menino ainda estava com vida, mas infelizmente , após ser socorrido, veio a falecer no Hospital Vida & Saúde.

Operação Barão apreende máquinas caça níqueis em Tenente Portela

A reportagem do site Portela Online flagrou uma das ações
da Brigada Militar no centro de Tenente Portela
(Foto: Portela Online)
Na madrugada deste sábado, 6 de abril, a polícia apreendeu em um bar cerca de 04 máquinas clandestinas tipo "caça niqueis" e 02 monitores utilizados para prática ilegal de jogos de azar. Dois indivíduos foram conduzidos para Delegacia da Polícia Civil para confecção do devido registro policial.

Durante a "Operação Barão", mais de 200 pessoas foram abordadas, 04 veículos foram autuados e 02 foram recolhidos.

A Operação contou com o efetivo de quase vinte Policiais Militares com apoio da Polícia Civil e do Conselho Tutelar de Tenente Portela.

No ensaio antes do Flu, Grêmio bate o Cerâmica e vai às quartas de final

Jogadores do Grêmio comemoram gol com Fernando
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Faltou futebol, mas valeu pela vitória e a consequente classificação. Assim, o Grêmio fez 1 a 0 no Cerâmica na noite deste sábado e confirmou vaga às quartas de final da Taça Farroupilha – segundo turno do Campeonato Gaúcho – antes do jogo contra o Fluminense pela Taça Libertadores.

O gol foi marcado em uma cobrança de falta de Fernando aos 24 minutos do primeiro tempo. O volante bateu procurando um dos companheiros, no entanto, Alexandre se antecipou, mas errou o cabeceio e mandou contra o patrimônio. Apesar disso, o árbitro Francisco Silva Neto deu o gol ao gremista.

Com o resultado, o Grêmio soma 13 pontos e ocupa a liderança do Grupo A na Taça Farroupilha, mas pode ser ultrapassado pelo Passo Fundo caso este supere o Pelotas neste domingo. O Cerâmica segue na lanterna da chave com três pontos. Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo dá um tempo no estadual e voltar a concentrar as forças na Libertadores. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Tricolor recebe o Fluminense pela quinta rodada da fase de classificação. Os comandados de Luxa ocupam o terceiro lugar do Grupo 8, com seis pontos, enquanto o time de Abel Braga é o segundo com sete.

Pelo Gauchão, o próximo confronto é apenas no domingo. O Grêmio enfrentará o Novo Hamburgo, às 16h, no Estádio do Vale, pela última rodada da fase de grupos do segundo turno. No mesmo horário, o Cerâmica recebe o Cruzeiro no Vieirão, em Gravataí.