13 abril 2013

Mais de 1000 maços de cigarro contrabandeado foram apreendidos em Três Passos


Os Agentes de Inteligência do 7º BPM em TRÊS PASSOS, nesta manhã (13/04) por volta das 07:45 horas, com apoio do efetivo do policiamento ostensivo, apreenderam uma carga de contrabando de cigarros.

Os 1.110 maços de cigarros de origem paraguaia, foram apreendidos dentro do porta malas do veículo GM Corsa Sedan. Para disfarçar e não chamar atenção da BRIGADA MILITAR, o contrabandista estava acompanhado de uma dupla de mulheres (mãe e filha).

A carga de cigarros foi apreendida e será enviada para a Receita Federal do Brasil em Três Passos e para os envolvidos foi confeccionada Comunicação de Ocorrência Policial que será enviada para Polícia Federal de Santo Ângelo. Para saber, os Agentes de Inteligência do 7º BPM atuam nos 21 municípios da Região Celeiro, são de ambos os sexos e realizam o patrulhamento de inteligência utilizando automóveis e motocicletas discretas. Em breve faremos uma postagem sobre nossa importante Agência Local de Inteligência.

Acidente deixa motorista ferido na entrada de Horizontina

O acidente aconteceu no amanhecer deste
sábado em Horizontina
O condutor de uma Montana com placas de Horizontina, ficou ferido ao amanhecer deste sábado (13) na avenida Dahne de Abreu, intersecção com a Rua Rui Biriva, próximo ao Posto Eucaliptos.

Cláudio Alberto Bessel, 20 anos, foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Ele perdeu o controle do carro e atingiu uma placa e um poste de energia elétrica de alta tensão. Os danos foram de grande monta.

Conforme a Brigada Militar, a suspeita é que o jovem dirigia em alta velocidade. A freada no local atingiu 89 metros de extensão. Ele trafegava no sentido Três de Maio- Horizontina.

Acidente envolvendo vereador mata mulher em Bom Jesus

O acidente ocorreu às 5h na Avenida Manoel Silveira de
Azevedo (Foto: Divulgação)
Um acidente envolvendo um Gol conduzido pelo vereador de Bom Jesus Rafael Oliveira Silveira, 26 anos, resultou na morte de uma mulher na madrugada deste sábado. Graziela Vieira Pegorini, 34, era caroneira do veículo e morreu a caminho do hospital de Vacaria.

Segundo a Brigada Militar de Bom Jesus, o acidente ocorreu às 5h na Avenida Manoel Silveira de Azevedo. Silveira, do Partido Progressista (PP), descia um rua e teria perdido o controle em uma curva. O veículo acabou subindo na calçada e chocando-se na traseira de um caminhão estacionado.

O vereador teve ferimentos leves e negou-se a fazer o teste do bafômetro. Conforme a polícia, entretanto, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Silveira foi enquadrado por dolo eventual e levado ao presídio de Vacaria.

Graziela era engenheira ambiental e trabalhava na obra de uma estrada na Serra. Natural de Vacaria, morava em São José dos Ausentes desde dezembro de 2012.

Homem encontrado morto na manhã deste sábado em Panambi foi assassinado

Ivo Magalhães, 49 anos tinha várias lesões principalmente
na cabeça
Foi encontrado na manhã deste sábado, por volta das 08h30min no acesso à entrada da sede campestre do CTG Nova Querência, em Linha Rincão Fundo, o corpo de Ivo Rodrigues Magalhães, 49 anos o qual apresentava sinais de ter sido agredido até a morte, com lesões localizadas principalmente na cabeça.

A vítima se encontrava no banco traseiro de seu automóvel, um VW Gol, de cor branca, placas IGR-8087. Haviam sinais de que a vítima teria sido agredida violentamente e jogada no interior do veículo já que o sangue estava localizado ao redor de seu rosto, sendo que no interior do veículo apenas um sinal no banco do caroneiro havia.

O Instituto Geral de Perícia, de Santo Ângelo se deslocou à Panambi com a finalidade de recolher matérias para determinar a causa da morte, bem como colher indícios que possam levar a autor ou autores do crime.

Ivo Magalhães, era muito conhecido no Bairro Italiana, onde residia pelo apelido de “Ivinho”, trabalhava como pintor predial. Ele era filho de Mário Magalhães e Dalila Rodrigues Magalhães. Ivinho era casado e pai de três filhos.

Seu corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ijuí para os autos de necropsia, sendo que os atos fúnebres serão realizados no Centro Comunitário do Bairro Italiana, tão logo retorne o corpo que ainda não tem horário definido.

Dieison Groff lançará livro dedicado a deficientes físicos

Dieison estará presente na Feira do Livro de SJI
Obra com lançamento em 19/04 terá como personagem principal um cadeirante. Proposta do autor é promover a inclusão social

Depois de ser considerado um fenômeno editorial do interior do Rio Grande do Sul em 2012 com o livro “A loira do banheiro”, o escritor e palestrante Dieison Groff, da cidade de Humaitá, agora busca a mesma projeção com o seu novo trabalho, que será lançado neste mês.

A história, escrita para o público infantil, acontece numa escola, onde o terceiro ano espera com curiosidade pela chegada de Lucas, o novo aluno. Entretanto, quando o recém matriculado aparece, eis a surpresa: o garoto é cadeirante. A partir daí, a turminha de alunos terá que deixar o preconceito de lado e fazer com que Lucas se sinta aceito na nova escola.

Com uma linguagem amorosa e simples, Dieison Groff pretende sensibilizar crianças e adultos e promover a inclusão social. “A proposta do livro é mostrar para as pessoas que está na hora de abandonarmos os nossos preconceitos de uma vez por todas. Eu vejo que a escola é que deve se adaptar ao aluno e não o contrário. Precisamos fazer um esforço histórico, em todo o Rio Grande do Sul, para que consigamos vencer a discriminação em todos os segmentos da educação, da creche ao ensino superior”, afirma o escritor.

Com o título “Um colega especial”, o novo livro de Dieison Groff será lançado no próximo dia 19, durante a Feira do Livro de São José do Inhacorá.

Em 2012, Dieison publicou uma releitura da lenda urbana da loira do banheiro e desde então vem realizando palestras contra o bullying e o preconceito no Estado.

Polícia Civil desmonta franquia de tráfico de drogas em Panambi


A Polícia Civil de Panambi desmontou na manhã de sábado mais um esquema de narcotráfico que havia no município. Foi realizada com sucesso a operação denominada Quick Game (fim do jogo), porque sua organização foi operacionalizada como um jogo, onde nenhum detalhe poderia falhar para ter êxito. 

Foram muitos dias e noites de campana, informes, e algumas denúncias que possibilitaram uma prisão reputada como importantíssima na luta contra o tráfico de drogas em Panambi. 

Demonstrando muita ousadia e criatividade o chefe da quadrilha montara uma franquia para o exercício da narcotraficância em nosso município, tendo trazido para Panambi mão de obra de fora, os quais vieram com a única e exclusiva tarefa de vender drogas.

Um indivíduo que vinha sendo investigado havia mais de ano e que sempre conseguia se safar de operações que eram montadas para desmantelar quadrilhas especializadas na narcotraficância, passou a agir com mais liberdade depois de várias prisões das quais sempre escapava por utilizar artimanhas capazes de mantê-lo acobertado na prática de crimes como o tráfico de drogas, extorsões e ameças. 


Ederson Brum Vieira, 32 anos, residente na Rua Oscar Watch, nº 38 no Loteamento Armindo João Stalhofer, foi preso em sua residência ao amanhecer de sexta-feira(12) tendo sido apreendido com ele cocaína, crack e munição de arma de grosso calibre. Ele era o atual patrão de uma quadrilha que vinha atuando há muito tempo em Panambi, da qual alguns elementos chegaram a ser presos, mas não entregavam o chefe com medo de represálias. 

Na mesma manhã outros dois integrantes da quadrilha, oriundos da cidade de Carazinho, que vieram para Panambi, exclusivamente para exercer o tráfico de drogas, os quais residiam em uma casa na Rua Assis Brasil, nº 167, no Bairro Planalto, foram presos e com eles apreendida uma quantidade de maconha e crack. Os presos são tio e sobrinho, Rafael Rodrogues da Silva, 23 anos e seu tio Luiz Augusto Andrade Silva, 20 anos. 

Segundo o setor de investigação da Polícia Civil chefiado pelo Escrivão José Ataídes da Rosa, os dois residiam em uma casa recentemente alugada por Ederson e “Trabalhavam” para ele, um deles havia chegado em Panambi haviam cinco dias, mas já estava integrado no comércio ilícito de entorpecentes. 

Ederson Brum Vieira, já havia escapado de operações anteriores, como a Operação Patrão e a Operação Nincareta, a polícia investiga ainda a possibilidade de o mesmo indivíduo estar utilizando menores no comércio ilegal de drogas.

Titular retorna ao Cartório de Registros de Crissiumal na segunda-feira

Foto: Arquivo/Paulo Marques Notícias
Encerrou nesta sexta-feira (12), o período de intervenção realizado no Cartório de Ofícios e Registros de Crissiumal desde o mês de dezembro de 2012. O processo de intervenção encerrou e ainda não há uma previsão para a sentença do juíz, Adriano Parolo, que é o titular da Comarca desde o dia 1º de fevereiro. O juiz informou, entretanto, que a partir da segunda-feira, dia 15 de abril, a titular do Cartório de Ofícios e Registros retorna às suas funções normais.

Os atendimentos em relação a imóveis, veículos, CRVA entre outros serviços prestados estão normalizados.

A intervenção pode ocorrer por 90 dias e ser prorrogado por mais 30, como ocorreu em Crissiumal, vencendo o prazo neste dia 12 de abril. O interventor, Marcos Salomão assumiu os atendimentos do Cartório crissiumalense e também foi o responsável pelo repasse das informações solicitadas pela Corregedoria do Estado.

Cumprido esse período de informações, o processo é encaminhado à Justiça local e o juiz da Comarca, fará a análise e decidirá de acordo com os fatos apresentados, que correm em segredo de justiça. A previsão é de que a decisão judicial leve ainda, no mínimo, 20 dias para acontecer, devido ao grande número de processos na Comarca, que chega a 5.500.