26 julho 2010

Larissa Riquelme é assaltada no Rio de Janeiro

A modelo paraguaia Larissa Riquelme, de 25 anos, foi assaltada neste domingo em Ipanema, zona Sul do Rio de Janeiro. Larissa ficou conhecida durante a Copa do Mundo ao torcer para o seu país com decotes generosos. Segundo a Polícia Militar do município, os ladrões levaram celulares, documentos, um passaporte e câmeras digitais.

A modelo estava no Rio divulgando um ensaio para uma revista e passeava com o namorado, a irmã e uma amiga quando foi assaltada. Larissa prometeu desfilar sem roupas no Paraguai caso seu país chegasse à semifinal da Copa, mas a seleção acabou eliminada pela Espanha. Mesmo assim, a modelo fez um ensaio sensual.

Com Neymar e Ganso, Mano convoca a seleção pela primeira vez

Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei.
Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 13 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 11 que estão no exterior.
Dos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes chamou quatro jogadores: Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Benfica, Robinho, do Santos, e Thiago Silva, do Milan.
Mano Menezes teve pouco tempo para montar a primeira lista já que foi convidado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na noite de sexta-feira. Antes, a entidade havia sondado Luiz Felipe Scolari e feito uma proposta oficial a Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense.
Mano Menezes, acompanhado da mulher, Maria Inês, e da filha, Camilla, chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada. E se reuniu com Ricardo Teixeira antes de anunciar a lista de convocados.
A LISTA DE MANO MENEZES
Goleiros
Renan - Avaí
Jefferson - Botafogo
Victor - Grêmio
Laterais
Rafael - Manchester United
Marcelo - Real Madrid
André Santos - Fenerbahçe
Daniel Alves - Barcelona
Zagueiros
David Luiz - Benfica
Henrique - Racing Santander
Réver - Atlético-MG
Thiago Silva - Milan
Meias
Ederson - Lyon
Carlos Eduardo - Hoffenheim
Hernanes - São Paulo
Sandro - Internacional
Paulo Henrique Ganso - Santos
Lucas - Liverpool
Jucilei - Corinthians
Ramires - Benfica
Atacantes
Robinho - Santos
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan
André - Santos
Diego Tardelli - Atlético-MG

Dia de Campo de Pecuária será no próximo dia 05

Tecnologia em Pastagens será a temática central do Dia de Campo de Pecuária que ocorrerá no Campus SETREM, promovido pela instituição de ensino, em parceria com Sicredi, Cotrimaio e Emater.
O evento gratuito terá início às 13h30min e oportunizará três estações do conhecimento: ‘Aveia, Azevém, Ervilhaca e Trevo sobre semeadura em áreas de Tifton’, ministrada por Renato Fontanelli, Engenheiro Agrônomo, PhD e Pesquisador da Embrapa Trigo; ‘Influência das Boas Práticas da Ordenha na Qualidade do Leite’, explanada por Julio Viegas, Engenheiro Agrônomo, PhD e Pesquisador da UFSM e ‘Adubação em forrageira de inverno, com efeitos nas cultivares de verão’.

São parceiros do evento: Agroceres, Globo Vac, Ferticel e Embrapa Trigo.

Bebê nasce em viatura da Brigada Militar em Livramento

Uma criança nasceu em uma viatura da Brigada Militar na manhã desta segunda-feira, em Santana do Livramento. Os soldados Rogério Tavares e Fabiano Cardoso foram chamados para levar uma mulher em trabalho de parto ao hospital, mas no caminho, os policiais perceberam que não daria tempo de chegar à instituição e fizeram o parto.
“Para nós que estamos acostumados a lidar com morte é inexplicável ver uma vida nascer nas tuas mãos”, disse Tavares, pai de dois filhos. Apesar de terem treinamento técnico para lidar com situações como essa, os dois nunca tinham passado por experiência parecida.
A viatura chegou à casa da gestante Maria de Lurdes dos Santos, 28 anos, no bairro Prado, por volta das 7h, e poucos minutos depois foi iniciado o parto. “A cabeça da menina já estava aparecendo e pedi que ela (mãe) empurrasse, durou uns dois minutos”, contou Tavares. O soldado desenrolou o cordão umbilical que estava no pescoço da menina e fez com que ela respirasse. “Ela ficou bem, pedimos aos populares lençol e cobertor e a protegemos, porque estava muito frio, cerca de 2ºC”, disse.
Logo após, mãe e filha foram levadas à Santa Casa, onde estão internadas. A menina, que pesa 3.125kg, será batizada de Rita. Bastante emocionada, Maria de Lurdes agradeceu o trabalho dos soldados que foram à instituição no final desta manhã visitar ela e a filha. Segundo a mulher, que já tem outros quatro filhos, com idades entre 2 e 12 anos, o nascimento estava previsto para agosto.

Descanso e reflexão marcam o Retido de Jejum da OASE

Encerrou na sexta-feira, dia 23, o Retiro de Jejum e Desintoxicação, promovido pela Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) do Sínodo Noroeste da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
O evento teve duração de cinco dias e oportunizou mudança radical na alimentação. As participantes ingeriram apenas líquidos (água e sucos) bem como, pequenas porções de iogurtes e sopas. A razão, segundo elas, a compreensão da necessidade do bem estar físico e espiritual para a prática da fé.
O grupo, que contou com 15 participantes, hospedou-se na Pousada do Campus SETREM e aproveitou o tempo livre para descansar dos afazeres do cotidiano, refletir, orar, produzir artesanato e principalmente, cultivar amizades. Dóris Engelmann Schultz, 74 anos, viúva, destacou a importância destes momentos. “Participo pela quarta vez do retiro. Gosto muito desta convivência, das amizades feitas, além de ser muito bom para a saúde”.
Nadir Klaus, 63 anos, residente em Três Passos, participa pela quinta vez e trouxe consigo outras seis senhoras. “Faço parte da associação que organiza e divulga este programa. Estas ocasiões são um presente para todas nós”, enfatiza.
O jejum tornou-se excelente terapia para viver com mais saúde. Entre os benefícios estão a limpeza das mucosas intestinais, eliminação de metais tóxicos e oxigenação o organismo. Pode ajudar também, segundo o naturopata e terapeuta corporal Arnaldo Vilhena e Carvalho, a combater doenças infecciosas, diminuir a pressão arterial e melhorar a acuidade mental. (Fonte: http://www.portalverde.com.br/sites/arnaldovc/clipping/internet/jejum)

Prefeito de Boa Vista do Buricá exige ambulância do SAMU para atender pacientes do município

Segundo Jorge Gilberto Klöckner do PTB, quando o SAMU foi instalado na região, Boa Vista ficou sem a sua ambulância que teria sido destinada para outro município da região. Em reunião com a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, ficou decidido que até novembro deverá ser deslocada uma ambulância da região para Boa Vista.
Essa unidade vai atender, além de Boa Vista, São José do Inhacorá, Alegria, Nova Candelária e São Martinho. Confira a indignação do prefeito de Boa Vista por ter ficado sem uma ambulância, manifestada em entrevista a Rádio Colonial nesta manhã.
O programa Salvar/Samu, realizado em parceria entre União (50%), Estado (25%) e municípios (25%), que dividem o custeio do serviço, é o atendimento móvel criado para atender urgências e emergências com plantão permanente 24 horas, através do telefone 192.

Médicos mostram paciente que fez transplante total de rosto na Espanha

O Hospital Vall d'Hebron de Barcelona deu alta e apresentou nesta segunda-feira (26), Oscar, o paciente que se submeteu a um transplante total de face.
A operação foi liderada pelo médico espanhol Joan Barret e mobilizou trinta pessoas durante 22 horas em março.
Oscar teve transplantada toda a pele e músculos de rosto, nariz, lábios, maxilar superior, todos os dentes, os ossos da maçã do rosto e da mandíbula, segundo o hospital. Ainda de acordo com o hospital, foi a primeira cirurgia do gênero a ser realizada no mundo.
Ele tinha o rosto deformado desde os cinco anos depois que sofreu um acidente, e não podia respirar ou falar normalmente. Ele também tinha dificuldade para comer.
Uma equipe multidisciplinar do Hospital Universitário Vall d'Hebron transplantou "toda a pele e músculos dos rosto, pálpebras, nariz, lábios, maxilar superior, todos os dentes, paladar, ossos dos pômulos e da mandíbula, utilizando técnicas de cirugia plástica e microcirugia reparadora vasculonervosa", detalhou Barret.
O cirurgião disse que a parte mais difícil foi evitar que o organismo de Oscar rejeitasse o rosto implantado.
Oscar já consegue falar, com dificuldade, há dois meses, e vem seguindo uma dieta baseada em líquidos e cremes.
Durante a entrevista, ele agradeceu aos médicos, aos funcionários do hospital e à sua família.
O paciente deverá seguir controles clínicos e sessões de fisioterapia, logopedia e terapia facial até que recupere totalmente a mobilidade do rosto. A previsão é que faça isso durante os 12 ou 18 meses posteriores à operação.
A irmã do paciente transmitiu da parte de Oscar suas sensações e expectativas, como a alegria de poder caminhar pelas ruas normalmente, sem que as pessoas fiquem olhando para ele o tempo todo, e também sentar-se à mesa e desfrutar disso com amigos e familiares.

Justiça determina que operadora e fabricante substituam celular com defeito

A estudante de Direito Laís da Silva começou em fevereiro uma jornada que pode chegar ao fim nos próximos dias. Depois que o telefone celular dela parou de funcionar, o caminho para recuperar o prejuízo foi a Justiça: uma liminar obriga operadora e fabricante a substituirem o aparelho.
Concedida pelo Juizado Especial Cível do Partenon, em Porto Alegre, a liminar determinando que a Claro e a Samsung encaminhem um novo celular a Laís, igual ao que apresentou defeito, foi inspirada na Nota Técnica (NT) editada pelo Ministério da Justiça no mês passado. A nota declarou o telefone celular um serviço essencial, como água e energia elétrica. A operadora poderá optar por devolver os R$ 249 pagos pelo aparelho, corrigidos desde a data do primeiro ingresso na assistência técnica. E mais: em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 500.
O juiz do Juizado Especial do Fórum do Partenon, Daniel Englert Barbosa, explica que se baseou na nota do Ministério da Justiça. Diz que o telefone celular já faz parte do cotidiano das pessoas, tendo influências sobre as relações pessoais e profissionais. Barbosa destaca, ainda, que decisões semelhantes já haviam sido tomadas recentemente por outros tribunais, mesmo antes da orientação da Justiça sobre a essencialidade do telefone móvel.
— A decisão busca assegurar os direitos da consumidora, que não pode esperar 30 dias sem a possibilidade de comunicação — salienta.
Decisões semelhantes foram tomadas por outros tribunais
Antes da edição da NT, o consumidor que tinha um aparelho dentro do prazo de garantia esperava até 30 dias para que o fabricante fosse obrigado a devolver o dinheiro ou entregar outro equipamento, em caso de defeitos de fabricação. Fora da garantia, a loja que fez a venda teria até 30 dias para verificar o dano e consertá-lo — depois disso, devolveria o dinheiro ao cliente ou lhe daria um novo aparelho. Agora, considerados essenciais, celulares dentro do prazo de validade do fabricante — três meses a partir da data da compra — precisam ser repostos imediatamente em caso de defeito.
— Depois dos três meses da garantia da fábrica, a assistência técnica tem 30 dias para resolver o problema ou dar um telefone novo ao consumidor — completa o coordenador executivo do Procon de Porto Alegre, Omar Ferri Junior.
Operadoras e fabricantes mantêm direito de defesa
Continuará garantido pela legislação o direito de defesa das fabricantes e operadoras, segundo a coordenadora executiva substituta do Procon do Rio Grande do Sul, Luciane Disconzi. No entanto, antes de fazer contestações, as empresas terão de garantir ao consumidor um aparelho que funcione ou o dinheiro de volta.
— O Ministério da Justiça regulamentou um entendimento que os consumidores e os Procons já tinham: celular faz parte da vida das pessoas e pode ser prejudicial ficar sem essa ferramenta — explica.
O caso da estudante porto-alegrense não foi o único inspirado no novo caráter essencial obtido pelo celular. O Tribunal de Justiça (TJ), ao julgar um agravo na semana passada, manteve a decisão de primeiro grau e determinou que a TIM substituísse aparelhos defeituosos imediatamente por novos ou restituísse o dinheiro aos consumidores. A sentença atendeu a uma ação coletiva movida pelo Ministério Público.

Candidatas gaúchas no Menina Fantástica 2010

Luisa Brenner (Canoas), Ana Paula Oliveira (Esteio), Suelin Bithencourt (Três Coroas), Vanessa Pooder (Horizontina) e Mariana Scortegagna (Capão da Canoa) são as representantes gaúchas do Menina Fantástica 2010, escolhidas na tarde de sábado, na primeira etapa seletiva nacional do concurso. Durante toda a tarde, 810 meninas foram analisadas pelos profissionais da agência Mega Model Brasil, no Ginásio da Brigada Militar de Porto Alegre. Após seis horas de eliminatórias, as cinco semifinalistas foram escolhidas. Em sua terceira edição, o Menina Fantástica já revelou duas novas modelos gaúchas, as vencedoras de 2008 e 2009, Regina Krilow e Rafaela Gewehr. - Sou realizada com o meu trabalho. Acho tudo ótimo! O conselho que dou para as meninas é que lutem pelo que querem e que mantenham a simplicidade - afirma a candelariense Rafaela, que acompanha a caravana do programa nas nove etapas seletivas que ainda serão realizadas pelo país, enquanto se prepara para uma temporada profissional na Argentina e em Milão. No final do dia, o clima foi de comemoração e emoção entre as vencedoras. - Ainda não caiu a ficha de ter sido escolhida. Quando fiquei entre as últimas, bateu o nervosismo, fiquei com a mão gelada. Foi emocionante, estou muito feliz - comemora a candidata de Horizontina, Vanessa, de 18 anos. Agora, as gaúchas se preparam para a próxima fase do concurso, programada para os dias 2 e 9 de outubro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, na qual serão escolhidas apenas 12 meninas. As finalistas serão confinadas por um mês em uma casa vigiada por câmeras 24 horas onde recebrão aulas e dicas de profissionais da moda até a grande final, no dia 14 de novembro.