11 abril 2013

Preso suspeito de matar ex-mulher em Santa Rosa

Arlindo Siqueira negou que tenha matado a
ex-mulher
Foi preso nesta quinta-feira (11), às 8h, o suspeito de matar a ex-mulher, Angelina Ceratti, 46 anos,  nesta segunda-feira, no Bairro Ouro Verde em Santa Rosa.

Arlindo Siqueira, de 48 anos, que estava com o Mandado de Prisão expedido, foi preso pela Polícia Civil esta manhã quando transitava em seu carro pela Avenida América, no centro de Santa Rosa.

Ele foi conduzido a Delegacia onde foi ouvido pelo delegado, Ubirajara Diel Junior.

Arlindo que estava acompanhado de seu advogado negou que tenha matado a ex-mulher, mas com os indícios das investigações o delegado Ubirajara pediu a prisão preventiva e encaminhou o suspeito ao presídio estadual de Santa Rosa.

Caminhão desgovernado invade um bar em Três de Maio

O local que abrigava a mesa de sinuca ficou destruído
(Foto: Fabrício Dockhorn)
Por volta de 16he30min desta quinta-feira (11), um caminhão caçamba de uma olaria, descontrolado bateu e destruiu por total a frente de um bar.

O condutor do caminhão, um Mercedes 1513, conduzia o veículo na rua Esperança no bairro Guaíra, momento em que fez uma troca de marcha e perdeu o controle do mesmo. Por estar em uma subida, o caminhão voltou de ré  invadiu o bar e por pouco não invadiu uma residência ao lado.

No momento do acidente, o dono do bar e algumas pessoas a pouco tinham se retirado do local e estavam na parte dos fundo do bar.

O proprietário da olaria, compareceu no local e providenciou com seu próprio maquinário a retirada do caminhão.

Colisão envolvendo dois veículos no centro deixa dois feridos em Ijuí

Com o impacto o veículo Uno capotou sobre o canal
O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira, 10, no cruzamento da Rua Marechal Malet com a Avenida 21 de Abril.

A Brigada Militar atendeu um grave acidente na noite desta quarta-feira, 10, no cruzamento da Rua Marechal Malet com a Avenida 21 de Abril.

Os motoristas dos veículos envolvidos foram conduzidos ao hospital para atendimento.

Anselmo Rodrigues Silveira, 74 anos está internado no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e Elisier Tiecher Weise, 30 anos no Hospital da Unimed.

De acordo com informações da Brigada Militar a caminhonete Strada, placas IQQ 4518, conduzida por Anselmo Rodrigues Silveira descia a rua Marechal Malet, quando foi atingido pelo veículo Uno, placas ITM 7256, conduzido por Elisier Tiecher Weise que trafegava pela Avenida Pinheiro Machado.

Com o impacto o veículo Uno capotou sobre o canal. O trânsito no local ficou interrompido por algumas horas.

Jovem fica ferida em acidente no trevo de acesso a Três de Maio

A colisão envolveu um carro e uma moto
(Foto: Paulo Marques/especial)
Rejane Leticia dos Santos, 25 anos, era carona de uma moto, que abalroou com o automóvel no trevo da ERS 342 (trevo da Picapau), acesso a Três de Maio.

O acidente aconteceu por volta das 7he30min da manhã desta quinta-feira (11), envolvendo a Moto Honda 150 de Três de Maio conduzida por Claudinei Stramborowski, 34 anos, no sentido Independência/Três de Maio, e o automóvel Peugeot de Horizontina conduzido por Cristian Tornes, 22 anos, que trafegava na Av. Senador Alberto Pasqualine e no momento de contornar o trevo colheu a moto no meio da pista.

Corpo de Bombeiros e SAMU compareceram no local, conduzindo Rejane ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo. Segundo o boletim da assessoria do hospital, a paciente permanece internada em observação, mas não tem ferimentos graves.

A Brigada Militar de Três de Maio compareceu no local onde manteve a segurança, para posterior registro da Policia Rodoviária Estadual de Santa Rosa.  

Mulher é atropelada no centro de Três de Maio

A vitima foi socorrida pelos bombeiros que chegaram
rapidamente ao local do acidente (Foto: Paulo Marques)
Uma mulher foi atropelada por um automóvel Ford Corcel, quando atravessa a rua próximo das 10h da manhã desta quinta-feira (11).

O condutor do Corcel com placas de Três de Maio, José Coradini, conduzia o veículo na rua Horizontina no sentido centro/bairro, quando colheu uma mulher que atravessava em frente a loja Mil Cores em direção ao Posto Fritsch. No local não existe faixa de segurança.

A vitima, Liria Hames, 68 anos, foi imediatamente socorrida pelo Corpo de Bombeiros que a conduziram ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo. A mulher dizia sentir muita dor no corpo.

Segundo relatou o condutor do automóvel, ele conduzia o veículo em baixa velocidade e não viu a mulher atravessando a via.

Operação desarticula grupo suspeito de roubar veículos no RS e em SC

Policiais cumpriram mandado na manhã desta quinta-feira
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Deflagrada nesta quinta-feira (11), uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul desarticula uma quadrilha investigada há nove meses, suspeita de roubar mais de 100 veículos, além de cometer outros crimes. São 40 mandados de prisão temporária e 53 de busca e apreensão comandados pelos delegados Juliano Ferreira e Arthur Raldi, da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos. As diligências ocorrem em 11 cidades gaúchas, e uma catarinense.

Até as 8h, 28 pessoas haviam sido presas pela polícia. De acordo com as investigações, um detento da Penitenciária Estadual do Jacuí (RS) comandaria o grupo. Além das prisões, foram apreendidos armas, drogas, computadores, documentos e dinheiro falsos.

Conforme a polícia, foram identificados 65 integrantes da quadrilha que roubou mais de 100 veículos desde julho do ano passado. As buscas, com aproximadamente 300 policiais envolvidos, ocorrem em Porto Alegre, Lajeado, Sapucaia do Sul, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Guaíba, Eldorado do Sul, Tramandaí, Entre-Ijuís (RS) e Indaial (SC).

A investigação apurou que a quadrilha é envolvida com furtos, roubos, clonagem, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e falsificação de documento público. Está marcada ainda para a manhã desta quinta-feira uma entrevista coletiva em Porto Alegre para detalhar os resultados da operação.

Secretária de Políticas Para da Mulher participa de evento em Porto Alegre

Atividade ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril
Atividade ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril

Na última semana, a secretária de Políticas da Mulher, Vera Kuhler, esteve em Porto Alegre participando do III Seminário Internacional do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, que teve como tema ‘Mais Participação, Mais Democracia’.

O evento ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril e debateu diversos assuntos relacionados à Participação Popular e Cidadã, e dentre estes, a inclusão de prioridades voltadas à Secretaria da Mulher. Na oportunidade, também foi realizado o I Encontro Estadual das Gestoras de Políticas Públicas para as Mulheres.

Conforme Vera, um dos principais focos das palestras foi a valorização da mulher no Estado, para escolher prioridades na Consulta Popular e Cidadã. “Este ano, estamos pretendendo investir nos municípios que priorizam esta temática, especialmente aqueles que possuem Secretarias ou Coordenadorias da Mulher. Vale lembrar que Três de Maio é a terceira Secretaria de Políticas da Mulher criada no Estado”, destaca.

Polícia investiga tentativa de estupro em Três de Maio

A tentativa de estupro aconteceu na tarde de ontem  
A Polícia Civil de Três de Maio investiga uma tentativa de estupro acontecida na tarde desta quarta-feira (10).

Uma menina de 12 anos, foi abordada por um rapaz que a levou a força para um local sem circulação de pessoas, um mato próximo ao Cardeal Pacelli. Ela conseguiu fugir antes que o estupro acontecesse.

O registro foi feito na tarde desta quarta-feira na Delegacia de Polícia, e o setor de investigação trabalha no caso.

Túnel para pedestres está em construção na BR-468, em Três Passos

O túnel vai ajudar na segurança dos pedestres
Está em andamento a construção de um túnel sob a BR-468, em Três Passos. A obra fará ligação do bairro Santa Inês, através da Rua José Coutinho, com o loteamento Santa Inês e este à cidade, trazendo maior segurança àquele local.

Segundo o engenheiro responsável, Jackson Fernando de Morais, o túnel terá um custo aproximado de R$ 4 milhões. A obra está sob responsabilidade da empresa Técnica Viária.

O pedido de urgência para a obra partiu da prefeitura de Três Passos, devido a graves acidentes que já ocorreram naquelas proximidades. Logo após a elaboração do projeto, começou a busca junto ao DNIT e Ministério dos Transportes por verbas e suplementações que viabilizaram o empreendimento.

Em maio de 2012, durante manifestação de protesto pela morte do garoto Marcos Roberto Wathier, 9 anos, moradores do bairro Santa Inês bloquearam a BR-468 onde aconteceu o acidente fatal. Revoltados com a falta de segurança, os manifestantes queimaram galhos e pneus em três locais da rodovia, bloqueando o tráfego em ambos os sentidos por cerca de duas horas.

Em jogo tenso, Grêmio e Fluminense empatam e ficam a um ponto da vaga

Bruno, do Fluminense, e Kleber, do Grêmio, disputam jogada
(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
O zero no placar frustrou as duas torcidas, mas o empate deixou Grêmio e Fluminense a um ponto de garantir as duas vagas do Grupo 8 para as oitavas de final da Taça Libertadores. Em um jogo tenso na Arena, na noite desta quarta-feira, o Tricolor carioca sentiu os oito desfalques, e o gaúcho, a ausência de Elano e a expulsão de Cris - ainda no primeiro tempo. O gol não deu o ar da graça para um público de 38.533 pessoas (35.067 pagantes), mas a bola até estufou as redes no fim, com Rhayner, mas a arbitragem anulou equivocadamente e manteve o 0 a 0 no placar. A renda da partida foi de R$ 2.046.957.

O resultado levou o Flu de volta à liderança da chave, com oito pontos. O Imortal aparece logo atrás, com sete, ao lado do Huachipato, do Chile. Mas foi melhor para os cariocas, que agora só dependem das próprias forças para garantirem a primeira colocação de um grupo onde todos os quatro clubes ainda estão no páreo.

- Fizemos o certo, tocamos a bola. Poderia ter sido melhor, mas foi bom o resultado - comemorou Edinho.
Pelo lado gaúcho, os jogadores minimizaram o resultado lembrando que a classificação, independentemente do placar do jogo na Arena, ficaria para o duelo no Chile. Mas a atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi muito criticada pelos atletas, principalmente pela expulsão de Cris.

- Não sou cara de reclamar de arbitragem, mas tinha que ser para os dois lados - reclamou Marco Antônio.

Na última rodada, as duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília). O Fluminense recebe o Caracas, da Venezuela, no Engenhão, e o Grêmio visita o Huachipato no Estádio CAP, no Chile.