29 março 2013

Colisão entre duas motos deixa dois feridos no interior de Alegria

As motos colidiram frontalmente (Foto: Luan Matter)
O acidente aconteceu por volta das 9he30min da manhã desta sexta-feira (29), e envolveu duas motos que colidiram frontalmente.

As motos eram conduzidas em sentido contrário na estrada que liga os municípios de Alegria e Independência, na localidade de Esquina Lewiski, interior de Alegria. Em uma curva, os condutores bateram de frente.

Eder Luiz Scheffer, conduzia a Moto Honda 150 com placa de Alegria, no sentido Alegria/Independência, em sentido contrário, Gilnei Taglieder dos Santos conduzia uma Moto Honda XLR com placa de Santa Rosa.

O Corpo de Bombeiros de Três de Maio e a equipe da Secretaria da Saúde de Alegria, prestaram socorro aos motoqueiros feridos. Os mesmos foram encaminhados ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo em Três de Maio, onde permanecem internados.

Criminosos são procurados pela polícia de Três Passos

Elisandro da Silva, o “Sandrinho”  e Sidinei Fernandes
dos Santos, o “Sidi”, são procurados pela polícia
(Fotos: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil está divulgando imagens de dois indivíduos com mandados de prisão expedidos pela Comarca de Três Passos. Trata-se de Elisandro da Silva, o “Sandrinho” e Sidinei Fernandes dos Santos, o “Sidi”. Com antecedentes de furto, de roubo e tráfico de drogas, são indivíduos perigosos e andam armados.

De acordo com a polícia, recentemente “Sandrinho” trocou tiros com a Brigada Militar em Três Passos. Toda e qualquer informação que leve ao paradeiro destes foragidos, deve ser comunicada a Polícia Civil pelo número 197 ou 3522-1211 (Seção de Investigação) e para a Brigada Militar pelo número 190. É garantido o anonimato da informação.

Oito mil pessoas têm direito a vacina gratuita em Três de Maio

Cerca de oito mil devem ser vacinados em Três de Maio
Cerca de oito mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe neste ano em Três de Maio na Campanha Nacional do Ministério da Saúde.

Conforme a enfermeira Mirian Rascovetzki, chefe da Vigilância Epidemiológica do município, o público-alvo da campanha são as pessoas acima dos 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de 2 anos, gestantes (e mulheres que tenham dado a luz até 45 dias antes do início da campanha), portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde e indígenas.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe em 2013 vai ser realizada mais cedo do que no passado, de 15 a 26 de abril. A vacina garante a proteção contra três tipos de vírus de gripe (dois deles chamados de Influenza A, incluindo o H1N1, e uma cepa da Influenza B).

No sábado (dia 20) ocorre o chamado “Dia D”, com a abertura dos postos de saúde do centro, dos bairros e comunidades rurais.

Da lanterna à surpresa: Cruzeiro-RS vence e acaba com 100% do Grêmio

Fernando atuou após defender Seleção, mas não impediu
derrota tricolor (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Era um jogo para ganhar, manter o 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha e encaminhar a classificação à fase eliminatória do segundo turno do Gauchão. Era um jogo para testar a formação com três atacantes, confirmar a recuperação de Kleber. Pois foi um jogo de surpresa. O Cruzeiro-RS foi melhor do que o Grêmio, ganhou por 2 a 1 e somou pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

No ano do centenário, o Estrelado voltou a vencer após três derrotas. Ainda é o lanterna do Grupo A, mas deixou a zona do rebaixamento – conta a classificação geral, incluindo o primeiro turno. A primeira derrota no novo estádio para um clube brasileiro fez o Grêmio cair para segundo. Com nove pontos, está atrás do Passo Fundo, com um a mais. Os quatro primeiros passam de fase.

As duas equipes voltam a campo no final de semana. Às 16h de domingo, no Vermelhão da Serra, o Grêmio desafia o Passo Fundo. Um pouco mais tarde, às 19h, o Cruzeiro-RS visita o Pelotas, na Boca do Lobo.