21 agosto 2013

Garoto Gabriel desencanta e Santos bate Grêmio por 1 a 0

Grêmio de Barcos perdeu por 1 a 0 para o Santos na Vila
Belmiro (Foto: Miguel Schincariol / Estadão Conteúdo)
Tudo caminhava para um empate sem gols no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio tinha desperdiçado suas chances e o Santos criava pouco. Mas a história do confronto mudou aos 36 minutos do segundo tempo. Em um cruzamento do argentino Montillo, o garoto Gabriel, que havia saído do banco pouco antes, marcou o gol da vitória do Peixe por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Foi o primeiro tento do jogador que vai completar 17 anos no próximo dia 30, no time profissional. O segundo jogo será na semana que vem, em Porto Alegre, e os santistas jogarão pelo empate.

É o quarto adversário que o Santos enfrenta na competição. O time do técnico Claudinei Oliveira já passou por Flamengo-PI, Joinville e Crac-GO. Enquanto isso, o Tricolor fez sua estreia, pois veio junto com o pelotão que disputou a Libertadores e não precisou disputar as três primeiras fases.

Polícia encontra mulher morta e homem com os punhos cortados

O fato aconteceu no centro de Santa Rosa
O fato ocorreu agora à tarde, por volta das 14h45, na rua Oscar Seguer, em área central de Santa Rosa.

Em declaração à imprensa, o delegado Marcelo Lech informou que a Polícia foi acionada pela Brigada Militar de que havia sido encontrada Isabel da Silveira Kramer, de 74 anos, morta e Jorge Andrino Kramer, 67 anos, ferido no interior da residência. Duas ambulâncias do SAMU e o Corpo de bombeiros foram mobilizados. Jorge foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Vida & Saúde.

A mulher foi morta com golpes de facas. A Polícia investiga as circunstâncias da tragédia, mas por enquanto não emitiu nenhuma posição sobre motivações e autoria do homicídio.

A empresa Lux Tran Soluções Ambientais, emitiu uma nota nesta quarta-feira

A empresa Lux Tran Soluções Ambientais, emitiu uma nota nesta quarta-feira

Na qual, o senhor Erminio, diretor da empresa que é responsável pelo recolhimento do lixo em Três de Maio, pede para a população que sinta-se a vontade para ligar no telefone da empresa (55 3361-2736), em caso de qualquer tipo de reclamação ou mesmo sugestões que possam contribuir para o bom andamento do serviço na cidade.

“Erminio, pede escusas a comunidade por qualquer falha tenha ocorrido nos últimos dias, e diz que a intenção é de fazer o melhor possível”.

Indústria Processadora de Grãos da Coopermil em Cruz Alta recebe visita do BRDE e BNDES

Indústria Processadora de Grãos da Coopermil em Cruz Alta
recebe visita do BRDE e BNDES
No ultimo dia 20 de agosto, terça-feira, os técnicos do BNDES do Rio de Janeiro e do BRDE de Porto Alegre estiveram realizando visita de conhecimento as estruturas da Indústria Processadora de Grãos que a Coopermil adquiriu na cidade de Cruz Alta.


O objetivo da visita dos técnicos do BNDS e do BRDE foi fundamentalmente conhecer a estrutura da Coopermil em Cruz Alta, bem como o funcionamento do processo de produção de óleo e farelo que é desenvolvido junto aquela planta industrial para parceria financeira entre a Cooperativa e as instituições financeiras.

Mãe e filho morrem em acidente de trânsito em Soledade

Carro trafegava no sentido Interior - Soledade quando
colidiu com caminhão (Foto: Algemiro Junior / Arquivo
Pessoal)
Mãe e filho morreram na manhã desta quarta-feira em um acidente de trânsito no km 232 da BR-386 em Soledade, no norte do Estado. As vítimas foram identificadas como Milton Valdair Carvalho, 48 anos, e Adélia Fontoura Carvalho, 71 anos.

O automóvel em que as vítimas estavam, um Corsa com placas ILT 8742 de Sapiranga, trafegava no sentido Interior - Soledade quando colidiu frontalmente com um caminhão Volkswagen com placas IUA 4378 de Encantado.

Mulher natural de Tiradentes do Sul morre após ser atingida por dois carros em Lajeado

Atropelamento ocorreu no final da tarde desta terça-feira
(Foto: O Informativo do Vale)
Uma mulher natural de Tiradentes do SUl morreu depois de ser atropelada por dois veículos no final da noite desta terça-feira em Lajeado, no Vale do Taquari. A vítima foi identificada como Adela Fuhr, de 53 anos. O acidente ocorreu no km 73 da ERS-130.

Segundo o Comando Rodoviário de Cruzeiro do Sul, Adela desceu de um ônibus e ao cruzar a rodovia foi atingida por um Gol com placas de Arroio do Meio, no sentido Arroio do Meio - Lajeado. Com a batida, ela foi jogada para a outra pista e atingida por um Meriva com placas de Lajeado que vinha no sentido contrário. Os condutores dos veículos prestaram socorro, mas a vítima morreu no local.

São José do Inhacorá tem 5 projetos homologados no Prêmio Gestor Público

São José do Inhacorá tem 5 projetos homologados no Prêmio
Gestor Público
O Prêmio Gestor Público foi instituído em 2002, pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindaf), hoje, Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).

Tem como foco o reconhecimento das boas práticas administrativas e dos bons projetos da administração publica municipal gaúcha, que tragam resultados positivos para as comunidades locais, impulsionando o desenvolvimento e o crescimento social e econômico.

Dos 500 projetos inscritos, foram selecionados 100, nestes estão inclusos os cinco projetos encaminhados pelo Município de São José do Inhacora: Saúde: Melhor Acesso, Mais Qualidade no Atendimento; Planejamento Estratégico Como Ferramenta de Gestão Na Educação Pública; Ler e Escrever Compromisso de Todas as Áreas; Programa de Resfriamento de Leite Destinado à Produção Leiteira no Município de São José do Inhacorá e Programa de Desenvolvimento Agropecuário e Agroindustrial.

Na terça-feira,dia 19, o agente fiscal do Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul, Srº Diego Degrazia, esteve no Município para conhecer, detalhadamente, os projetos que concorrem à distinção, além de verificar sua capacidade de aplicação, em diferentes municípios, como, também, os benefícios à população. Após essa etapa, os projetos que obtiverem melhores notas serão examinados por uma comissão julgadora.

Após acidente homens investem contra policiais da Brigada Militar em Inhacorá

Foi preciso reforço para conter o grupo
Na noite desta terça-feira (20/08), os policiais da Brigada Militar de Inhacorá receberam uma ligação para atenderem uma ocorrência de trânsito, no qual, um caminhão teria se chocado contra um galpão, e seu condutor estaria ferido.

Chegando ao local, os policiais se depararam com um caminhão Mercedes Bez 1113, e seu condutor com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, sendo dada voz de prisão ao motorista que resistiu e investiu contra os policiais, que tiveram que usar de força para conter o acusado.

Mas o que parecia ser mais uma ocorrência com desfecho normal, teve a intervenção de indivíduos que se encontravam no local, os quais investiram contra os policiais, desferindo socos, chutes e empurrões. Pela constante ameaça da integridade física dos brigadianos, eles foram obrigados a se afastarem do local até a chegada de reforço para que as devidas providencias fossem tomadas.

Mais tarde então, os indivíduos que provocaram a desordem foram identificados  e a ocorrência foi registrada na Policia Civil. O condutor do caminhão foi medicado no hospital de Chiapeta e posteriormente apresentado no plantão da DP de Ijuí. Após pagamento de fiança estipulada para a fiança, o mesmo foi liberado.

O galpão atingido pelo caminhão teve grandes danos, e o veículo foi recolhido ao depósito do guincho por não estar em condições de circulação.