22 julho 2009

Prefeito e Vice-Prefeito de São José do Inhacorá, estiveram na Marcha dos Prefeitos em Brasília

O Prefeito Alexandre Vaz Ferreira juntamente com o Vice - Prefeito Roque José Dill, estiveram em Brasília na última semana participando da Marcha dos Prefeitos.
Aproveitando a oportunidade, buscaram agilizar recursos e projetos que estão em andamento nos diversos ministérios.
Também aproveitam o momento para visitar parlamentares gaúchos, e na foto em anexo comemoram a Emenda do Dep. Federal Vilson Covati, junto ao Ministério das Cidades no Valor de R$ 100.000,00, destinada ao asfaltamento. O Vice-Prefeito Roque Dill salienta que esta emenda é fruto da Coligação.
Ainda falando em São José do Inhacorá, a Comunidade Matriz Católica de São José do Inhacorá convida a toda a comunidade local e regional para participar da tradicional Festa do Colono e Motorista a realizar-se no dia 26 de julho, com a seguinte programação:
9h - Missa Solene em Homenagem ao Colono e Motorista
10:30 hs - Desfile com Benção dos Carros.
12h - Almoço
16h - Reunião Dançante com Animação da Banda Energia do Som de Três de Maio.

Grande evento: Syngenta Adventure Soja

Nesta sexta-feira dia 24 de julho, haverá um grandioso evento trazido pela empresa Syngenta Adventure através da COTRIMAIO sobre a soja e suas soluções. O evento acontecerá no Centro Esportivo Municipal de Três de Maio, a partir das 18 horas. Este é um projeto da Syngenta que passará por diversas cidades, e tem como principal objetivo atender agricultores das principais regiões produtivas do Brasil. E a COTRIMAIO traz para Três de Maio para mostrar aos associados uma gigantesca estrutura com os equipamentos de última geração. Serão montadas 5 modernas tendas, com ambientações temáticas e apresentações específicas em cada uma delas. Durante esta divertida expedição repleta de surpresas, os produtos Syngenta são apresentados de maneira criativa e interativa. As estações oferecem um verdadeiro show de imagens com som, luzes e sensações, projeções tridimensionais, sistema de multi telas com som Surround, efeitos interativos e performances ao vivo que irá proporcionar aos convidados uma viagem inesquecível. O circuito completo conta também com uma recepção temática e uma área externa de alimentação no final do percurso. Para tanto, as inscrições estão abertas em todas as filiais da cooperativa. Haverá roteiro de ônibus.

Deputados Aloisio Classmann e Luiz Carlos Busato, estiveram em Três de Maio

O líder do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Aloisio Classmann, acompanhado do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), cumpre de 19 a 23 de julho um roteiro de visitas nos municípios das regiões Celeiro, Grande Santa Rosa, Missões e Planalto Médio. Os líderes participarão de reuniões com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais.
Na tarde desta terça-feira (21), os deputados estiveram em Três de Maio, inclusive concederam entrevistas nos estúdios da Rádio Colonial AM, falando de suas visitas na região, as reuniões, em fim, que tiveram com as lideranças locais, visando levar para as capitais estadual e federal, as reivindicações dos municícipios.

Ministério da Saúde recebe 50 mil kits para tratamento da gripe A

O Ministério da Saúde recebeu nesta terça-feira um lote de 50 mil kits para tratamento da Influenza A (H1N1) — gripe A. O material será distribuído para os 68 hospitais de referência de todo o país para o atendimento aos pacientes com a nova gripe.
Até setembro, o ministério deve receber mais 750 mil kits e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) produzirá mais 150 mil. A quantidade deve ser suficiente para atender a todos os casos considerados graves no país.
Cada conjunto contém 10 comprimidos de fosfato de osetalmivir, quantidade indicada para uma pessoa. Até agora, o medicamento é considerado o mais eficiente no tratamento da gripe suína, sendo recomendado, inclusive, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a OMS, o tratamento é indicado apenas para pacientes com sintomas graves, fatores de risco e profissionais de saúde que trabalham diretamente com os doentes.
A distribuição do medicamento continuará centralizada. O governo federal envia os remédios para os estados, que os repassam para os hospitais de referência e ampliam a rede de atendimento. Para evitar a automedicação e reduzir a probabilidade de resistência do vírus ao remédio, o medicamento não estará disponível no comércio.