02 setembro 2008

X Mostra de Arte Itinerante

Acontece em Três de Maio, do dia 1° ao dia 12 de setembro a X Mostra de Arte Itinerante promovida pelo curso de Artes Visuais e Desenho das Faculdades Integradas Machado de Assis – FEMA.
A Mostra estará sendo apresentada nas cidades de Santa Rosa, Horizontina, Santo Cristo, Senador Salgado Filho e Três de Maio.
Em Três de Maio a exposição está sendo apresentada no Largo da Prefeitura Municipal, e no dia 10 de setembro a FEMA proporcionará uma oficina gratuita nas dependências do Colégio Cardeal Pacelli.

Semana Farroupilha em Três de Maio

Para o grupo de cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá e convidados especiais, e é claro as prendas que dão um brilho especial as cavalgadas, a Semana Farroupilha terá inicio no dia 10 de setembro, quando partirão com destino ao municipio de Inhacorá para buscar a centelha da Chama Crioula, no dia seguinte começa a cavalgada de retorno a Três de Maio. Está programado para o dia 12 de setembro às 16h, a chegada da Chama Crioula em Três de Maio, com desfile pelas avenidas Pasqualine, Uruguai e Santa Rosa com destino ao CTG Tropeiros do Buricá, onde neste mesmo dia, às 20h, será aberta oficialmente a Semana Farroupilha em nosso municipio.
A extensa programação, irá até o dia 21 de setembro mais uma vez com a importante participação das escolas, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros do municipio, no dia 20 data mágna do gaúcho, às 9h da manha está programado o Desfile Farroupilha, e no dia 21, a programação de encerramento terá almoço na campeira do CTG, quando será assada uma tonelada de carne no fogo de chão, também terá tiro de laço e apresentações das Invernadas Artisticas do Tropeiros. E aliás por falar em fogo de chão, Fogo de Chão é o nome do programa da Rádio Colonial AM, que será apresentando ao vivo da campeira neste mesmo dia, das 11he15min às 14h, com o tradicionalista Gauchinho e equipe da Rádio Colonial AM.
A Rádio Colonial AM como pode-se observar na foto, não foge da raia, já tem a sua ornamentação preparada na sala de entrada da emissora, e mais uma vez fortalece e faz arder a Chama do Tradicionalismo em sua história, uma marca registrada à 53 anos.
Para ver a imagem ampliada, clique na foto.