03 maio 2013

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado em Barra do Guarita

Foto: Arquivo pessoal/facebook
Na manhã desta quinta-feira, 2, foi encontrado pelos bombeiros de São Miguel do Oeste-SC o corpo de Cleiton Ferreira Barros, que estava desparecido no rio Guarita, em Barra do Guarita, desde terça-feira, 30.

O adolescente de 15 anos foi visto a última vez no final da tarde daquele dia, no barquinho que faz a travessia Barra do Guarita/Itapiranga. Segundo a família, ele não sabia nadar.

O proprietário do barco observou sua demora e,10 minutos após 10 minutos, foi em busca, mas somente encontrou o barco na encosta do Guarita, logo abaixo onde tinha deixado os passageiros.

O corpo de Cleiton está sendo velado em Barra do Guarita. A Polícia Civil segue está investigando o caso.

Agricultores recebem chaves de unidades habitacionais

55 famílias receberam as chaves de suas casas
Fazendo parte da programação da XIII Expofeira, aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (02), a solenidade de entrega das unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com recursos da Caixa Econômica Federal. O evento ocorreu no Parque de Exposições Germano Dockhorn.

Pedrinho Signori, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três de Maio e São José do Inhacorá coordenou o evento que contou com a presença de agricultores e suas respectivas famílias, além de autoridades políticas, sindicais e religiosas.

55 famílias receberam as chaves de suas casas.

O PNHR é subsidiado pelo Governo Federal com recursos da Caixa Econômica Federal. Atualmente, o valor está fixado em R$ 28,5 mil por unidade. Em 2005, quando o projeto teve início, o valor subsidiado era de R$ 4,5 mil. A variação até 2013 foi de 476,2% em oito anos.

A sindicalista Genoveva Haas em seu discurso enfatizou a importância do projeto, comparando-o com a luta da aposentadoria rural conquistada depois de muita luta.

O encerramento do evento foi com a entrega de mudas de árvores e a constatação de felicidade estampada nas faces de homens e mulheres que vieram do interior especialmente para a solenidade.