10 junho 2012

Esporte: Em jornada pouco inspirada, Flu e Inter não saem do zero no Engenhão

Wellington Nem é perseguido por Rodrigo Moledo no
Engenhão (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Fluminense e Internacional protagonizaram, há pouco mais de um mês, dois jogos eletrizantes pela Libertadores (na ocasião, os cariocas levaram a melhor e eliminaram os gaúchos). Neste domingo, cheias de desfalques, as equipes voltaram a se enfrentar, no Engenhão, em partida da quarta rodada do Brasileirão. Ao fim de 90 minutos, houve poucas emoções, e o placar acabou por não ser alterado: 0 a 0.

Com o resultado, o Colorado aparece na quarta colocação, com oito pontos, enquanto o Tricolor, que acumula três empates em seus últimos jogos, é o oitavo, com seis pontos. Na quinta rodada, o Fluminense recebe a Portuguesa, sábado, no Engenhão. Já o Inter pega o Botafogo, no mesmo dia, no Beira-Rio.

Santa Rosa: Feira do Livro será em novembro

Representantes das pastas e da ASES traçaram os primeiros
rumos do evento 
A Comissão Organizadora, mobilizada pelas secretarias municipal de Cultura e de Educação, deu início às reuniões que prepararão a Feira do Livro deste ano.

Representantes das pastas e da ASES traçaram os primeiros rumos do evento, agenda para o período de 7 a 10 de novembro, de quarta a sábado, com ideia de estender as atividades também à noite.

A Feira do Livro acontecerá na Praça da Bandeira, na rua frontal e na parte já concluída do Centro Cultural. O espaço dá acesso também à biblioteca e à Secretaria de Cultura. Unijuí, Instituto Federal, SESI, FEMA, SESC, AAPLAS, Coordenadoria de Educação e outras entidades se juntarão ao grupo que volta a reunir-se no dia 26 de junho.

O evento deste ano contará com investimentos de R$ 25 mil e oficializou o nome de Ariceu Simão Paiva como patrono desta edição. Os organizadores voltam suas atenções agora à montagem das comissões, estrutura necessária, palestrantes e escolha de um escritor homenageado.

Esporte: Titulares desequilibram, Grêmio vence e deixa Corinthians na lanterna

André Lima (D) vai vribrar com a torcida o segundo gol do
Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
Tanto o antes, quanto o durante e principalmente o depois revelaram um confronto desigual na tarde deste domingo no Olímpico. Embora com jogos importantes no meio de semana, por Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, Grêmio e Corinthians se prepararam, apresentaram e colheram consequências de formas diferentes.

Melhor para o time gaúcho que, com titulares, ganhou por 2 a 0, gols de Marco Antonio e André Lima, chegou a três vitórias seguidas, somou nove pontos e firmou pé na turma de cima do Brasileirão: é o terceiro colocado. Em quatro rodadas, o Timão, que poupou titulares, voltou para a lanterna, continua com apenas um ponto e amarga três derrotas – duas com time suplente.

Agora, ambos se voltam a campeonatos que estão na fase semifinal. Na quarta, às 21h50min, o Grêmio recebe o Palmeiras. O time paulista, na Vila Belmiro, desafia o Santos.

Caxias do Sul: Mulher de 87 anos mata invasor dentro de casa

Fachada do prédio onde idosa matou assaltante
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Uma mulher de 87 anos matou com um tiro um homem que invadiu sua residência no Centro de Caxias do Sul, na serra do Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado (9). Segundo a Brigada Militar da cidade, a idosa não sofreu ferimentos. O suspeito foi atingido por um disparo no peito e morreu no local.

Por volta das 17h, um homem tentou invadir um prédio na esquina das ruas Sinumbú e Guia Lopes. Ele forçou uma janela no primeiro andar, mas não conseguiu entrar. Então, arrombou a porta do edifício. Quando estava em frente ao apartamento em que a idosa mora sozinha, já no segundo andar, ele foi atingido por um tiro no peito, disparado de um revólver calibre 32. Ainda conforme a BM, a arma pertence a familiares da idosa. A mulher prestou depoimento à noite em uma delegacia da cidade.

A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados pela própria  idosa. O invasor já estava morto quando a ambulância chegou ao local.

Três de Maio: 15ª Festa Campeira e MotoCross são atrações na 2ª Expo Terneira

Festa Campeira do CTG Tropeiros do Buricá / Fotos: Paulo
Marques
A 2ª Exposição da Terneira e da Economia Familiar, começou na última quinta-feira e encerra neste domingo dia 10/06ª, no Parque de Exposições Germano Dockahorn.

Entre as atrações da feira, está inserida a 15ª Festa Campeira do CTG Tropeiros do Buricá, no Parque de Rodeios Edibaldo Stigelmeier, que teve inicio neste sábado com as participações de peões e prendas dos mais diversos municípios da região, nas mais diversas aprovas campeiras  com excelentes premiações.

As motos roncaram no treino deste sábado a tarde
Para a tarde deste domingo, está programada a realização de uma etapa regional do Campeonato Estadual de MotoCross, com as participações dos melhores pilotos da região.

A 2ª Expo Terneira, segundo seu presidente Silceu Dalberto, vem atingindo os seus objetivos a com a participação do público que não paga ingresso para entrar no parque, e as negociações dos expositores.