25 outubro 2012

Preso suspeito de atacar colega com motosserra em Três Passos

Suspeito já teria antecedentes por agressão
(Foto:Trespassos News)
Segundo a Polícia Civil, encontra-se trancafiado no Presídio Regional de Três Passos, à disposição da Justiça, desde a manhã de terça-feira, 23, o suspeito de tentativa de homicídio contra um funcionário de uma madeireira localizada no município.

O crime chocante, de grande repercussão regional, ocorreu na manhã do dia 18, após um desentendimento entre a vítima, Gilmar Nunes, residente no bairro Érico Veríssimo, e o autor, conhecido por “Granja”. Gilmar teve decepada a orelha esquerda e o braço direito, além de um ferimento nas costas que quase lhe atingiu os pulmões.

Segundo informações, esse não seria o primeiro caso de violência extrema cometido pelo suspeito. Antecedentes apontam que ele já teria ferido a cabeça de um colega de trabalho com uma chaira e atacado o próprio irmão também com uma motosserra.

Curso Técnico em Vendas está sob nova coordenação

Grasiela Ceccon Rambo assumiu o cargo em outubro 
Desde o início deste mês, o Curso Técnico em Vendas está sob a coordenação de Grasiela Ceccon Rambo, administradora, especialista em Recursos Humanos, e professora da SETREM desde fevereiro deste ano.

Conforme Grasiela, a área de vendas é uma das mais importantes dentro das organizações, pois é através dela que as empresas buscam a cada dia atingir seus objetivos e sanar suas despesas. “Possuir uma equipe de vendas, com profissionais capacitados para atender o mercado exigente de hoje, deve ser uma preocupação de todos os empreendedores”, destaca.

Devido à força do comércio em nossa região, o Curso Técnico em Vendas é de caráter prático e de fácil inserção no mercado de trabalho, visto que na grande maioria dos empreendimentos, as vendas estão presentes e fomentam a economia.

César Romão já dizia que "Vender é a arte de criar e transferir emoções...", e é com base nessa citação, que Grasiela explica que o profissional que passará pelo Curso Técnico em Vendas irá aprender a encantar o cliente através do conhecimento técnico e vivencial. “Os profissionais de vendas constituem a força dinâmica do mundo dos negócios atuais, desta forma, as empresas e profissionais que apostarem em realizar este Curso, terão a oportunidade de se beneficiar com conhecimentos essenciais, como: comunicação, negociação, relacionamento interpessoal, marketing, vivência em vendas, conhecimento de negócios e demais disciplinas voltadas às vendas”, informa.

O objetivo da nova coordenadora para o Curso Técnico em Vendas é prospectar novos alunos para 2013 e fazer com que as empresas e profissionais locais e regionais possam se usufruir do Curso, e, desta forma, alavancar suas carreiras e as organizações das quais estão inseridas.

Motoristas preocupados com a falta de segurança no novo acesso asfáltico

Ainda não existe proteção nas laterais da pista
(Foto: Paulo Marques)
Empurra-empurra entre DAER e prefeitura coloca em risco motoristas que trafegam pelo novo acesso asfáltico que liga campus da SETREM a BR-472 por Bela Vista.

A estrada pavimentada, inaugurada em junho, apresenta uma curva muito acentuada localizada próximo a BR, representando perigo a quem trafega pelo trecho devido ao barranco na lateral da pista.

Na semana passada, o Superintendente Regional do órgão Luis Martineli afirmou em entrevista a Rádio Colonial que a instalação de uma defensa ou guard rail no local não poderia ser feita pelo Estado por ser uma estrada municipal. Porém, o engenheiro Leonardo Casali informou a reportagem da Rádio Colonial por telefone, durante viagem a Porto Alegre, que o acesso novo seria de competência estadual. O engenheiro afirmou que mesmo sendo estadual a prefeitura já teria projeto para instalar o protetor as margens da nova rodovia.

Motoristas preocupados com a sua própria segurança cobram a instalação de guard rail na curva acentuada que fica próximo a BR-472. A Rádio Colonial tentou entrevistar o engenheiro Leonardo Casali da secretaria municipal de Urbanismo, mas o profissional disse que não iria se manifestar a Rádio Colonial.

PF prende homem por importação ilegal de medicamento no RS

Agentes encontraram frasco de 
anabolizante com rótulo em espanhol 
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (25) por importação ilegal de medicamento. O carro que ele conduzia foi abordado pela Polícia Federal (PF) no km 109 da BR-158, em Palmeira das Missões, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Três homens viajavam no automóvel com placas de Santa Maria. Os agentes encontraram pequena quantidade de mercadorias estrangeiras no porta-malas, que teriam sido adquiridas em Ciudad del Este, no Paraguai, segundo relato dos próprios ocupantes.

No porta-luvas estava um frasco contendo 100 comprimidos de substância utilizada como anabolizante, segundo o rótulo escrito em espanhol. Segundo a PF, o proprietário do automóvel confessou ter adquirido o medicamento e foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 273 do Código Penal (importação de medicamentos sem registro). A pena varia entre 10 e 15 anos de prisão.

O motorista foi encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo. Os dois outros ocupantes do veículo foram liberados após prestarem esclarecimentos. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal.

Acadêmicas participam do Encuentro Latino de La Moda

O evento foi promovido pela Universidad de Palermo/UP
Evento foi realizado entre 9 e 11 de outubro, na Argentina

Entre os dias 9 e 11 de Outubro, acadêmicas do Curso de Design de Moda participaram do Encuentro Latino de La Moda - Tendencias en Palermo, em Buenos Aires, na Argetina.

O evento foi promovido pela Universidad de Palermo/UP e contou com as presenças de designers, comunicadores de moda, produtores, marcas e empresas argentinas e internacionais em palestras, workshops e debates sobre as atualidades no mundo da moda.

Dentre os nomes importantes do mercado de moda, estava a editora chefe da revista Harper´s Bazaar Argentina, Ana Torrejón, e, Jorge Ibáñez, designer, um dos principais nomes da alta costura e da criação de vestidos de noivas, também da Argentina.

Com 'ajuda' de gol contra Grêmio vira sobre o Barça-Equador e avança

Elano comemora gol do Grêmio contra o Barcelona-EQU
(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
Valeu pelo resultado. Em uma partida com futebol de pouca qualidade, o Grêmio precisou de um gol contra para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, no Olímpico, o Tricolor saiu perdendo para o Barcelona-EQU, em chute de Mina, mas achou o empate em falha de Perlaza e a virada já nos acréscimos, com Zé Roberto, de falta. Golaço que amainou uma atuação ruim da equipe de Vanderlei Luxemburgo, num jogo nervoso, de alta tensão e superação. Combinada com o triunfo de 1 a 0  em Guayaquil, em 26 de setembro, a vitória por 2 a 1 em casa classificou o time para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, por vaga à semifinal. A primeira partida do confronto será terça-feira, no Olímpico.

Antes do primeiro duelo pelas quartas de final do torneio continental, porém, há a retomada do Brasileirão. No sábado, às 18h30m (de Brasília), o rival é o Bahia no Pituaçu, em Salvador.

O Equatoriano é o que restou ao Barcelona: encara o Técnico Universitário, domingo, em Ambato.