![]() |
Ainda não existe proteção nas laterais da pista (Foto: Paulo Marques) |
Empurra-empurra entre DAER e prefeitura coloca em risco motoristas que trafegam pelo novo acesso asfáltico que liga campus da SETREM a BR-472 por Bela Vista.
A estrada pavimentada, inaugurada em junho, apresenta uma curva muito acentuada localizada próximo a BR, representando perigo a quem trafega pelo trecho devido ao barranco na lateral da pista.
Na semana passada, o Superintendente Regional do órgão Luis Martineli afirmou em entrevista a Rádio Colonial que a instalação de uma defensa ou guard rail no local não poderia ser feita pelo Estado por ser uma estrada municipal. Porém, o engenheiro Leonardo Casali informou a reportagem da Rádio Colonial por telefone, durante viagem a Porto Alegre, que o acesso novo seria de competência estadual. O engenheiro afirmou que mesmo sendo estadual a prefeitura já teria projeto para instalar o protetor as margens da nova rodovia.
Motoristas preocupados com a sua própria segurança cobram a instalação de guard rail na curva acentuada que fica próximo a BR-472. A Rádio Colonial tentou entrevistar o engenheiro Leonardo Casali da secretaria municipal de Urbanismo, mas o profissional disse que não iria se manifestar a Rádio Colonial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário