26 maio 2009

Edson Martins não é mais Diretor Administrativo do Hospital São Vicente de Paulo

Depois de quase 8 anos como Diretor Administrativo do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, Edson Martins anúnciou nesta terça-feira o seu desligamento da entidade hospitalar.
Edson, que é natural de Criciúma SC, chegou em Três de Maio em setembro de 2001 com a missão de não só assumir o administrativo do hospital, mas sim de tirar as finanças de uma situção bastante delicada e reconduzir ao lugar de grandeza que sempre foi o do Hospital São Vicente de Paulo, mas naquele momento se encontrava em outros patamares.
Com muito esforço, empenho e capacidade de unir lideranças políticas, Edson Martins não só sanou as finanças do hospital, como também trouxe inúmeras conquistas em beneficio da comunidade três-maiense. Hoje o Hospital São Vicente de Paulo paga suas contas em dia, e além de um atendimento exemplar com ótima qualidade de equipe médica, tem também um bom atendimento conveniado pelo SUS, o que na época não mais existia.
Em entrevista a Rádio Colonial AM , Edson Martins confirmou que deverá assumir nos próximos dias a Direção Administrativa do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, mas que continuará residindo com sua familia em Três de Maio.
Frase de Edson Martins na Rádio Colonial: "As pessoas passam, a entidade fica, o São Vicente tem uma história de mais de 70 anos servindo a comunidade".

Preparador físico diz que Guiñazu é "uma aberração da natureza"

O argentino Guiñazu recebeu um elogio inusitado do preparador físico do Inter, Fábio Mahseredjian, que considerou o argentino "uma aberração da natureza", em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça. O profissional não encontrou uma explicação para a intensidade do volante, que corre bastante durante o jogo inteiro. 
— É uma aberração da natureza. Eu converso bastante com a comissão técnica, pois nós precisaríamos estudá-lo. Não é normal. Eu digo isto a vocês sem medo de achar uma explicação fisiológica razoável, porque os próprios testes de avaliação dele são inferiores aos de alguns atletas que nós temos. E ele apresenta níveis de performance assustadores durante o jogo. Não sei como explicar isto. 
Mahseredjian comentou que a entrega no jogo é uma característica dos jogadores argentinos, usando como exemplo o atacante Tévez, ex-Corinthians e hoje no Manchester United. Mas, para o preparador, a intensidade de Guiñazu está acima até mesmo dos compatriotas. 
— Trabalhei com o Tévez no Corinthians e sempre após os jogos ele ficava deitado em uma maca por volta de 15 minutos a meia hora, com as canelas sangrando de tanta porrada que ele levava. O argentino tem esta característica de entrega do jogo. Mas o Guiñazu é ainda mais que o próprio argentino. Isto nos deixa contentes, e até impressionados com a capacidade dele e o prazer que tem em jogar futebol — disse o preparador físico. 
Mahseredjian exalta a estratégia do Inter para encarar Brasileirão e Copa do Brasil, colocando um time misto em algumas partidas. Para ele, isto faz com que todos os jogadores estejam no mesmo nível da preparação física. Segundo ele, além das grandes atuações técnicas e táticas, os jogadores do Inter estão em grande fase no preparo. 

Nestlé negocia compra de fábrica da Parmalat em Carazinho

A Nestlé estaria negociando a compra da maior fábrica da Parmalat no país. Localizada em Carazinho, a empresa produz leite longa vida, em pó e condensado, além de creme de leite. A transação pode ser realizada por R$ 100 milhões. 
Essa pode ser a segunda aquisição da empresa em cinco meses, após a compra, em dezembro, da Água Mineral Santa Bárbara. 
A Nestlé, por meio de sua assessoria de imprensa, informou apenas que não se pronunciará sobre o assunto. Já a assessoria de imprensa da Parmalat confirma que há o interesse, mas ainda não tem a informação de que a negociação será concretizada.

País terá plano estratégico na agricultura

O projeto estratégico da agricultura, elaborado pelo Ministério da Agricultura e pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), será entregue ao presidente Lula na primeira quinzena de junho. A informação é do chefe da SAE, Mangabeira Unger, que participou, ontem, do 21º Congresso Brasileiro de Avicultura, na Capital. Ele explicou que o trabalho propõe três eixos: superar o contraste ideológico entre agricultura familiar e empresarial, promover a industrialização rural com a agregação de valor e construir classe média rural forte. Mangabeira pretende instaurar os debates ainda em 2009. O ministro afirmou que o Sul pode desempenhar papel de vanguarda. Ontem, na abertura do congresso, foi assinada inclusão da avicultura no Mais Alimentos. O limite por produtor é de R$ 100 mil, com prazo de 12 anos, com três de carência, e juros de 2% ao ano.

Felipão decidirá seu futuro profissional esta semana

O técnico Luiz Felipe Scolari está considerando diversas ofertas de clubes europeus e asiáticos e decidirá seu futuro até o fim-de-semana, disse seu porta-voz nesta segunda-feira. Uma das ofertas é do campeão de futebol do Uzbequistão, Bunyodkor, disse Acaz Fellegger à televisão brasileira. 
Felipão, sem trabalho desde que foi despedido do Chelsea em fevereiro, visitou o Uzbequistão recentemente para se reunir com diretores de clubes. 
O técnico brasileiro estava considerando também várias ofertas de clubes e equipes nacionais na Europa e na Ásia, disse Fellegger, sem dar detalhes. 
— Para o fim-de-semana ele deverá anunciar sua decisão — disse o porta-voz. 
Felipão guiou o Brasil a seu quinto título da Copa do Mundo em 2002, e depois foi técnico de Portugal, antes de fechar com o Chelsea no ano passado.