29 agosto 2012

Forlán perde gol incrível, e Coritiba vence Inter com gol polêmico

Forlán e Rafinha disputam a jogada
(Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Em um jogo com poucas chances de gol, venceu o time que teve mais sorte. No Couto Pereira, o Coritiba superou o Inter por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, graças a gol de Rafinha, na segunda etapa. O detalhe: a bola rebateu no braço do meia, antes de entrar nas redes.

A partida também foi marcada por um gol incrível desperdiçado por Diego Forlán. Com baixo rendimento na partida, o uruguaio perdeu de marcar sem goleiro e acabou substituído na segunda etapa. Completou sete partidas sem balançar as redes.

Com o resultado, o clube paranaense se mantém estacionado na 15ª colocação, com 22 pontos – a três do Z-4. Já o Colorado permanece em sexto, com 31, mas fica cada vez mais distante do G-4.

Cruz Alta: DEIC apreende caminhões roubados, em Ferro Velho

Um dos veículos furtados e apreendido, em Cruz Alta, na
Operação Garra da Polícia Civil (Foto: Polícia Civil)
Cumprimento de manados judiciais aconteceu durante esta terça-feira, 28/8, por agentes do DEIC de Porto Alegre e das DPs de Cruz Alta. Um homem de 56 anos, responsável pelo desmanche, foi preso preventivamente.

Agentes da Delegacia de Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio de policiais civis das DPs de Cruz Alta, cumpriram mandados judiciais e vasculharam um ferro velho, localizado às margens das BR 158, proximidades da Cambará Remates, interior do município, nesta terça-feira, 28/8.

Na ação da Polícia um homem, 56 anos, foi preso preventivamente. Diversas carcaças, peças de veículos, principalmente caminhões, foram apreendidas.

Segundo a Polícia, o preso seria integrante de uma quadrilha organizada que atua na grande Porto Alegre.

No ferro velho dele, em Cruz Alta, os veículos eram remontados e vendidos para receptadores, diz a Polícia.

No depósito foram encontrados; o Muque de um caminhão guincho furtado em São Leopoldo, veículos com sinais identificadores adulterados – dois caminhões, três cabines de caminhão e o monobloco de um veículo Gol.

Para o DEIC, somente no ferro velho de Cruz Alta eram movimentados cerca de R$ 500 mil em peças adulteradas.

A PC pediu para que o nome do preso, recolhido ao Presídio da cidade, não fosse divulgado até a conclusão do cumprimento dos mandados, que podem ocorrer em outros municípios da região.

Três de Maio: Renovado o contrato com a CORSAN por 25 anos

Três de Maio é o 239º município a renovar o contrato 
(Foto:  Pato Roberto)
Na segunda-feira, dia 27 de agosto, a Prefeitura Municipal de Três de Maio assinou, a renovação do contrato dos serviços de saneamento com a Corsan para os próximos 25 anos. A assinatura do contrato foi autorizada através da Lei Municipal n° 2.697/2012, de 12 de julho de 2012.

A parceria foi selada pelo diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, e o vice-prefeito, João Mela Neto. Juntamente com eles, estiveram presentes na Prefeitura Municipal, o superintendente da Corsan, André Finamor; superintendente regional Adílson Steffen; o administrador, Eduardo Munhoz; bem como o gerente da unidade local da Corsan, Adelar Scherer.

Uma das cláusulas mais importantes deste novo contrato é o compromisso que a Corsan assume de implantar na cidade de Três de Maio o sistema de esgotamento sanitário.

Segundo Dutra, vivemos um momento histórico de saneamento a nível de Brasil. “Vencemos o desafio da água e queremos entrar num segundo momento que é a questão do esgotamento sanitário, isso passa a ser também responsabilidade da Corsan, a partir da assinatura desse contrato. Os inventimentos serão na ordem dos R$ 25 a 30 milhões para cumprir o plano”, destaca Dutra.

Três de Maio: CTG Tropeiros do Buricá elege peões e prendas no concurso 2012

O CTG Tropeiros do Buricá se prepara agora para a 
Semana Farroupilha, de 12 a 20 de setembro
Em concurso realizado no último final de semana, o CTG Tropeiros do Buricá de Três de Maio, integrante da 20ª Região Tradicionalista, elegeu os peões e prendas 2012/2013.

Daniela Sartor é a primeira prenda adulta. Já a primeira prenda juvenil é Carols Knorst, segunda prenda juvenil Estefani Barros e terceira prenda juvenil Karin Moraes. A primeira prenda mirim é Izabeli Gass, segunda prenda mirim Livia Silveira e terceira prenda mirim Fernanda do Rosário . As prendas dente de leite são, Iasmim Reinehr, Ana Baioto Gass e Sara Baith.

Os peões são: Juliano Machado e Regis de Andrade, piá Gabriel Turra e piazito  Pedro da Rosa e Leonardo Richter.

Santa Rosa: Brigada Militar prende foragido com veículo roubado em Três de Maio

Sapo,  fugiu do presidio de São Luiz Gonzaga no dia 23 de 
agosto ( Foto: Guia São Luiz)
Na noite desta terça-feira (28), logo após as 21h, os policiais da Brigada Militar de Santa Rosa, tomaram conhecimento do roubo de um veículo em Três de Maio, e ao circularem com a viatura nas imediações do trevo da Fenasoja, avistaram o mesmo.

Os policiais tentaram se aproximar do veículo com a viatura, um Gol branco com placas de Três de Maio, momento em que o condutor saiu em disparada entrando em uma estrada vicinal e posteriormente em uma lavoura. Com o carro ainda em movimento, o meliante saltou e  correu em direção a um mato, disparando com arma de fogo contra os policiais.

Na sequência da ação dos policiais, o bandido se entregou  e foi conduzido a DPPA juntamente com os materiais apreendidos. O indiciado,  Airton Belmiro Prestes (Sapo), é foragido do Presídio de São Luiz Gonzaga.

Carro foi recuperado pela polícia após troca de tiros
(Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Airton foi preso em 2011 suspeito de participar de quadrilha que realizava assaltos na região de Santa Rosa.

O carro foi roubado em Três de Maio. Segundo a polícia, o suspeito abordou o condutor de um Gol e saiu dirigindo o veículo em direção a Santa Rosa.