Um dos veículos furtados e apreendido, em Cruz Alta, na Operação Garra da Polícia Civil (Foto: Polícia Civil) |
Cumprimento de manados judiciais aconteceu durante esta terça-feira, 28/8, por agentes do DEIC de Porto Alegre e das DPs de Cruz Alta. Um homem de 56 anos, responsável pelo desmanche, foi preso preventivamente.
Agentes da Delegacia de Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio de policiais civis das DPs de Cruz Alta, cumpriram mandados judiciais e vasculharam um ferro velho, localizado às margens das BR 158, proximidades da Cambará Remates, interior do município, nesta terça-feira, 28/8.
Na ação da Polícia um homem, 56 anos, foi preso preventivamente. Diversas carcaças, peças de veículos, principalmente caminhões, foram apreendidas.
Segundo a Polícia, o preso seria integrante de uma quadrilha organizada que atua na grande Porto Alegre.
No ferro velho dele, em Cruz Alta, os veículos eram remontados e vendidos para receptadores, diz a Polícia.
No depósito foram encontrados; o Muque de um caminhão guincho furtado em São Leopoldo, veículos com sinais identificadores adulterados – dois caminhões, três cabines de caminhão e o monobloco de um veículo Gol.
Para o DEIC, somente no ferro velho de Cruz Alta eram movimentados cerca de R$ 500 mil em peças adulteradas.
A PC pediu para que o nome do preso, recolhido ao Presídio da cidade, não fosse divulgado até a conclusão do cumprimento dos mandados, que podem ocorrer em outros municípios da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário