05 março 2012

Classmann participa da reunião da AMGSR parabeniza prefeito Ioio como novo presidente

Classmann participou da reunião, realizada em Horizontina 
(Foto: Divulgação)

O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Aloísio Classmann, participou da reunião promovido pela Associação de Municípios da Região Fronteira Noroeste, realizada nesta sexta-feira (02/3), durante a Feintech 2012, em Horizontina. Ao lado do governador em exercício, Beto Grill, de deputados federais e estaduais, Classmann ouviu dos prefeitos os pleitos necessários para garantir o desenvolvimento regional. "O meu gabinete está sempre de portas abertas para receber as lideranças locais, para trabalharmos em prol dos 20 municípios da Grande Santa Rosa", destacou o deputado, que é um dos grandes defensores da região.
Durante o encontro, também foi realizada assembléia entre os gestores municipais para eleição da nova diretoria da associação, quando o prefeito de Doutor Maurício Cardoso, Marino Pollo (PP), passou o cargo para o gestor de Boa Vista do Buricá, Jorge Klöckner, conhecido como Ioio, do Partido Trabalhista Brasileiro. "Vamos dar continudade ao trabalho em conjunto com o presidente, que é um homem experiente e tem grande capacidade para atuar à frente da associação", garantiu Classmann.

Alegria e diversão para os profissionais do turno da noite

Eles também fizeram algodão doce e entregaram para mais 
de 60 profissionais 
Os profissionais que trabalharam no turno da noite, neste sábado(03) e domingo(04), no Hospital Vida & saúde, tiveram uma surpresa. Uma turma de palhaços levou a alegria e diversão para todos os setores.
A Técnica em Enfermagem, Rúbia Flores, que trabalha no turno da noite, aproveitou a folga, deste fim de semana, para alegar os colegas que estavam atuando no Hospital. Ela, juntamente com seu marido José Miguel, o filho Carlos Miguel e os amigos Danieli e Fábio se vestiram de palhaço e divertiram os funcionários. Eles também fizeram algodão doce e entregaram para mais de 60 profissionais, “Foi uma forma que encontramos de dar uma injeção de animo nos funcionários e levar mais alegria para os que trabalham nesse turno, que deixam a família em casa para cuidar dos pacientes”, destacou Rúbia.
A surpresa movimentou o Hospital, e todos os profissionais expressaram gratidão, através de muitos sorrisos, que foram levados também aos pacientes. Os profissionais que atuam de noite entram no Hospital às 19h, e terminam  o turno no outro dia, às 07h.

Programa Rede Brasil Rural será lançado em Santa Rosa

Ainda, nesse Ministério, o Prefeito e o Deputado solicitaram 
apoio para aquisição de equipamentos para as patrulhas 
agrícola
O Prefeito Orlando Desconsi acompanhado pelo Deputado Federal Elvino Bohn Gass esteve, na semana passada, no Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília. Na ocasião, eles receberam a confirmação da presença do Ministro Afonso Florence na 19ª Fenasoja, que acontece de 27 de abril a 06 de maio. O Ministro visitará a Feira no dia 04 de maio, oportunidade em que lançará o Programa Federal Rede Brasil Rural na região.
 O Programa é um inovador portal na internet que organiza todas as etapas da cadeia produtiva dos empreendimentos da agricultura familiar – da produção ao mercado consumidor.
Para o Prefeito Orlando Desconsi, “esta é mais uma ferramenta tecnológica que usará a logística dos Correios para beneficiar produtores e consumidores”, afirma.
O Programa é a soma dos esforços de produtores, indústrias, agentes de logística e setor público para dar mais eficiência à cadeia produtiva da agricultura familiar. De acordo com o Deputado Federal Elvino Bohn Gass, “esse portal vai facilitar a comercialização dos produtos da agricultura familiar da região para todo o Brasil, fomentando ainda mais esse setor”.
Ainda, nesse Ministério, o Prefeito e o Deputado solicitaram apoio para aquisição de equipamentos para as patrulhas agrícolas e reforçaram o pedido de apoio financeiro à 19ª Fenasoja e ao 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que acontece em agosto deste ano.

Confirmada encenação de Páscoa em São José do Inhacorá

A equipe organizadora já tomou todas as providências 
necessárias para a realização  do evento
A prefeitura de São José do Inhacorá e a paróquia local confirmam realização da encenação de Páscoa no Santuário São Francisco de Assis neste ano.Em reunião com a equipe Pró-Calvário, realizada na noite de ontem ficou Confirmada a Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, em São José do Inhacorá, junto ao Santuário Parque São Francisco de Assis – Calvário.
A equipe organizadora já tomou todas as providências necessárias para a realização do maior evento religioso do município, já em 34 edições, e que conta com a presença de milhares de romeiros de toda a região.

Modelo das hidrelétricas que serão construídas no rio Uruguai deve sair nesta semana

O impacto ambiental e social das obras está envolto em mistérios 
Técnicos da Eletrobras e da Emprendimientos Energéticos Binacionales Sociedad Anónima (Ebisa), da Argentina trabalham em ritmo acelerado para definir nesta semana o consórcio que vai estabelecer o modelo de duas novas hidrelétricas binacionais, moldadas a exemplo da de Itaipu, construída entre Brasil e Paraguai na década de 80. As usinas de Garabi, que deverá gerar 1.150 megawatts (MW), e Panambi, com potência prevista em 1.050 MW, serão construídas nos municípios de Garruchos e Alecrim, respectivamente.
O impacto ambiental e social das obras está envolto em mistérios, o que preocupa moradores que serão atingidos pelos projetos de construção das barragens. Eles temem serem "expulsos" de suas casas e não receberem a indenização justa pela desapropriação. Ambientalistas da região, também, estão preocupados com a extinção de algumas espécies de peixes, como o dourado, por exemplo, que só vivem em águas de corredeira. Outra preocupação de moderadores e lideranças da região Celeiro é com a preservação do Salto do Yucumã, considerado a maior queda d'água longitudinal do mundo.
No cronograma proposto para o complexo de usinas, está previsto um período de dois anos para entrega dos estudos e mais quatro anos para construção das duas barragens.

Inaugurado o Ginásio de Esportes da EMEF Canova em Giruá

Escola Municipal Canova ganha um ginásio
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Canova, ao completar 44 anos de existência, no dia 1º de março, recebeu do Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em ato solene, o Ginásio de Esportes, momento este em que estiveram presentes autoridades, equipes diretivas, professores, alunos e pais da Rede Municipal de Ensino.
Em seu pronunciamento, a diretora da escola, professora Luiza Margarete Barbosa de Almeira falou da satisfação em acolher a todos para comemorar as últimas conquistas obtidas pela comunidade escolar: o Ginásio de Esportes e as ampliações no prédio da escola. Destacou a concretização de um sonho almejado por todos os que formam a escola Canova e o Bairro em que estão inseridos.
A diretora agradeceu pelo empenho e dedicação pela conquista do Ginásio, em especial ao Sr. Prefeito Municipal Ângelo Fabiam Duarte Thomas, à Secretária Municipal de Educação e Cultura Fátima Ehlert e ao Sr. Elmo Diesel, ex-presidente da ACPM da escola Canova, pelos muitos anos de dedicação a esta escola. Encerrou suia fala agradecendo a toda comunidade escolar: aos alunos, aos professores, aos funcionários e aos pais, sendo que a Escola e este Ginásio de Esportes só tem razão de existir porque esses existem, porque se quer cada vez mais ofertar uma educação de qualidade. Ressaltou que cabe tanto a escola quanto à comunidade preservar este patrimônio que é de todos, zelando pela sua conservação.
O Sr. Prefeito Municipal Ângelo Fabiam Duarte Thomas fez uso da palavra, destacando o trabalho realizado na área educacional, tendo como prioridade fazer da Escola Municipal uma referência de qualidade tanto em espaço, quanto em conhecimento em cada localidade em que estiver, pois a escola precisa ser o melhor lugar para a criança, o adolescente e o jovem estar e desenvolver-se, por isso não pode uma obra ficar aguardando mais de quinze anos para concretizar-se, é preciso priorizar ações e ir realizando. Em seguida fez-se o descerramento da placa que data a inauguração do Ginásio de Esportes da EMEF Canova.