29 novembro 2012

Casa é destruída em incêndio no bairro Floresta em S.L. Gonzaga

Foto: Luiz  Oneide
Um casal perdeu sua casa em um incêndio ocorrido na tarde desta quinta, localizada na Rua Edite Weber, nº65, bairro Floresta em São Luiz Gonzaga, na região das Missões.

Enquanto Elisabete Santos Oliveira estava trabalhando, seu marido Antônio Sadi Ávila Cardoso estava em casa em companhia da sua neta de 4 anos.

O senhor estava sesteando, quando sua neta o avisou de que a casa estaria em chamas.

Ninguém se feriu, mas o casal necessita de ajuda para reconstruir seu lar. Interessados em colaborar devem ligar para 91621343.

PAEES promove palestra sobre Drogadição e Alcoolismo

Palestra foi proferida por Tales Kerwald
Evento ocorreu no Auditório do Campus e foi aberto à comunidade

Todos sabemos do “estrago” que a Drogadição e o Alcoolismo tem causado na sociedade como um todo, com profundos reflexos altamente destruidores de vidas, de relações e de sonhos, principalmente entre o público mais jovem.

Com os meios de comunicação, através de seus noticiários, atestando cada vez mais esta realidade, é necessário que se efetivem ações de todo o tipo para combater esse pernicioso mal.

Evento ocorreu no Auditório do Campus
Partindo deste pressuposto, o PAEES (Programa de Atenção ao Estudante do Ensino Superior) da SETREM, organizou uma palestra com o tema “Drogadição e Alcoolismo”, que foi proferida por Tales Cristiano Kerwald.

O evento ocorreu na segunda-feira, dia 26, às 19h30min, no Auditório do Campus SETREM.

A palestra foi destinada aos estudantes do 2º semestre de todos os cursos da Faculdade Três de Maio e também à comunidade em geral.

Acadêmicos do 6º semestre de Agronomia visitam empresa de Aviação Agrícola

Atividade foi realizada no dia 21 de novembro
No dia 21 de novembro, os acadêmicos do 6º semestre de Agronomia da SETREM visitaram a empresa Nativa Aviação Agrícola, no município de Santo Augusto.

A atividade foi realizada na disciplina de Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas, a cargo da professora Cinei Teresinha Riffel, e teve como objetivo, apresentar aos acadêmicos as técnicas de aplicação de defensivos agrícolas e outros insumos fazendo uso da aviação agrícola.

Os acadêmicos foram recebidos pelo gerente e proprietário da empresa, e puderam desfrutar das importantes explicações a cerca das vantagens e desvantagens do uso desta tecnologia na agricultura.
 Após as explanações, os acadêmicos tiveram uma aula prática demonstrativa de como funciona uma aplicação aérea.

Rádio Colonial AM promove a segunda edição da Árvore Solidária

Foto: Paulo Marques
No Natal de 2011, a primeira edição da Árvore Solidária foi em beneficio do Lar dos Idosos de Três de Maio, quando foram arrecadados cerca de 1.500 itens em material de limpeza, higiene e gêneros alimentícios.

Na edição de 2012, a Árvore Solidária está montada na recepção da Rádio Colonial AM, recebendo donativos para serem doados ao Lar Bom Pastor de Ivagaci, Boa Vista do Buricá, que sempre conta com o apoio da população regional para que o lar possa abrigar as crianças que lá estão sem que nada venha a faltar.

A comunidade é  convidada a depositar até o dia 14 de dezembro na Árvore Solidária, material de limpeza, higiene e gêneros alimentícios, e como brinde, leva uma cautela do Promocional Três de Maio é Show, para concorrer a vale-compras de 500 e 1.000 reais, e um carro 0Km.

Curso Técnico em Comunicação Visual na Setrem


A partir de 2013, por força de lei e para atender o mercado de trabalho regional a SETREM passa a oferecer o CURSO TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL, que substituirá o atual curso (Design Gráfico). Para tanto, a Instituição consultou o mercado e, o mesmo sinalizou para a necessidade de um profissional ainda mais próximo da realidade local, na qual se registra uma grande carência de pessoas qualificadas.

O curso estará oferencendo disciplinas que vão desde o "provocar" a criatividade do estudante, até disciplinas direcionadas a fotografia, edição de vídeos, ilustrações, criação de embalagens, criação de identidade visual, marketing, gestão da comunicação... enfim, disciplinas que envolverão todo o processo de criatividade, comunicação e design.

CURTIU?
Então venha para o Curso Técnico em Comunicação Visual da SETREM, onde a sua criatividade faz a diferença!

Acesse http://comunicadesign.setrem.com.br/  e confira um pouco mais da trajetória deste novo Curso.

Morre em SP o jornalista Joelmir Beting

Joelmir Beting. 
(Foto: Fernando Sampaio / Estadão Conteúdo)
Morreu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).

Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.

Cursos Técnicos abrem portas para o mercado de trabalho

Egressa do CTI trabalha atualmente na Migrate Company
Sistemas de Informação
 
O universo globalizado trazido pela tecnologia da comunicação e informação renova, dia a dia, o conhecimento, exigindo profissionais diferenciados para o mercado de trabalho. Com base nesta definição, a SETREM se tornou referência na Educação Profissional, através de programas, como Técnico Empreendedor (MEC), Feiras de Tecnologia Estaduais e Nacionais, além de inúmeros projetos inovadores criados pelos seus estudantes.

Conforme a vice-diretora da Educação Profissional, Maidi Dalri, o diferencial dos Cursos Técnicos está nas pessoas que integram o quadro de estudantes da Instituição, pessoas que vêm para a SETREM em busca de sonhos e objetivos, e que aprendem não apenas uma nova profissão, mas passam a elaborar o seu projeto de vida.

Buscando uma melhor qualificação para entrar no competitivo mercado de trabalho, Karine Baiotto realizou o Curso Técnico em Informática da SETREM. Durante o Curso, a estudante realizou seu estágio na Migrate Company Sistemas de Informação.

Para Karine o CTI foi esencial, pois a cada trabalho realizado os professores auxiliavam os estudantes em como poderiam melhor explorar as ferramentas de Informática e realizar as melhores práticas para alcançar o sucesso. “A cada banca os avaliadores apontavam nossos erros, mostravam nossos acertos e sempre nos instigavam a melhor aplicar os conhecimentos repassados em sala de aula”.

Karine destaca que o CTI abre portas para o mercado de trabalho e que o processo metodológico para avaliar o aprendizado dos estudantes é de acordo com o que as empresas buscam, pessoas qualificadas, com vontade de aprender, se atualizar e executar ações operacionais com êxito. “Estas situações mostram uma grande lição para a área profissional que eu escolhi, já que atuo há três anos na Migrate, como Analista de Suporte, cargo no qual preciso aplicar o aprendizado obtido no CTI”.