09 outubro 2009

A Palhaçinha Amiga da Nhacor faz a festa com as crianças

Para comemorar o dia das crianças, a Farmácia Nhacor de Três de Maio vem desenvolvendo um evento especial nesta sexta-feira e no sábado. A Palhaçinha Amiga da Nhacor, está divertindo as crianças que chegam na farmácia acompanhada dos pais, e ainda as crianças podem participar da pescaria, pela qual pescam o seu próprio presente por conta da farmácia.
Na Nhacor, também tem preços e descontos especiais em toda a linha infantil, para que o dia das crianças seja uma verdadeira festa.
Parabéns a toda a equipe da Nhacor pela iniciativa, a Farmácia Nhacor que está localizada na Av.Uruguai ao lado do Fórum.

Tudo pronto para a terceira Exposição Feira de Independência

Evento inicia amanhã e vai até segunda-feira no pavilhão da Comunidade Evangélica São Tomé. Promovida pela prefeitura e ACI, a Expoinde contará com 36 expositores do próprio município.
Os organizadores esperam cerca de seis mil visitantes e acreditam que as vendas desse ano irão superar as da edição anterior. Uma das novidades será a primeira Mostra da Terneira que vai expor e comercializar terneiras e novilhas de seis produtores de leite do município.
Entre as atrações da feira, neste sábado às 21h terá show com o Grupo Baita Balanço de Três de Maio e no domingo show coma Dupla Magnos e Mauri.

Obama ganha Nobel da Paz por seu empenho em mudar ambiente diplomático

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama é o ganhador do Prêmio Nobel da Paz 2009, anunciou hoje o Instituto Nobel da Noruega, por seus "esforços extraordinários para reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos". O Instituto Nobel quis também reconhecer especialmente sua visão de um mundo sem armas nucleares.
O presidente dos Estados Unidos criou um "ambiente novo para a política internacional. Graças a seus esforços, a diplomacia multilateral recuperou sua posição central e devolveu às Nações Unidas e outras instituições internacionais seu papel protagonista", assinalou o Instituto em Oslo.
— A visão de um mundo sem armas nucleares estimulou o desarmamento e as negociações para o controle de armamento. Graças à iniciativa de Obama, Estados Unidos estão desempenhando um papel mais construtivo para fazer frente aos desafios da mudança climática que enfrenta o mundo — acrescentou o Instituto.
Obama segue na lista do Nobel da Paz ao ex-presidente finlandês Martti Ahtisaari, agraciado em 2008 por seu trabalho como mediador internacional.
Trata-se da terceira vez que um presidente dos Estados Unidos em exercício recebe o Nobel da Paz, depois que em 2002 lhe fora outorgado ao já ex-presidente Jimmy Carter, por seu trabalho mediador.
Em 2007, seu compatriota, ex-candidato à Casa Branca e ex-vice-presidente Al Gore, também democrata, o recebeu por seu trabalho na luta contra a mudança climática.
O Nobel da Paz deste ano alcançou um recorde de candidaturas, 205, dos quais 33 correspondiam a organizações.
O Nobel da Paz está dotado com dez milhões de coroas suecas (980 mil euros ou US$1,4 milhão) e, como os outros, se entrega dia 10 de dezembro, aniversário da morte de seu fundador, Alfred Nobel.

Comissão aprova relatório que recomenda arquivar processo de impeachment contra Yeda

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa que analisava o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius decidiu arquivar o processo, conforme recomendava o relatório da deputada Zilá Breitenbach (PSDB). Sem a presença da oposição, os deputados da base aliada aprovaram o parecer da relatora por 16 votos favoráveis e nenhum contrário.
A sessão foi marcada por discussões e bate-boca entre os deputados da base e os oposicionistas, que tentavam cancelar a reunião. Os parlamentares de oposição contestaram o fato de o deputado Carlos Gomes ter direito a voto, já que ele trocou o partido que o indicou, o PPS, pelo PRB, que não tinha representação na comissão. O presidente, Pedro Westphalen (PP), apresentou um parecer da procuradoria da Casa que dizia que Gomes estava apto a votar, representando o PPS.
Os oposicionistas, então, pediram uma reunião com o procurador, Fernando Ferreira, e a sessão foi interrompida por 20 minutos. Ao retomarem as discussões, novamente os deputados de oposição não aceitaram que Gomes pudesse votar o relatório e, após 40 minutos de bate-boca, se retiraram da sessão alegando desrespeito ao regimento da Casa. A relatora da comissão, Zilá Breitenbach (PSDB), procedeu, então, a leitura do relatório que recomendava o arquivamento do pedido de impeachment, sendo auxiliada por seu colega de partido Adilson Troca.
Após a leitura, Westphalen iniciou a votação, que foi rapidamente concluída. Sem a presença da oposição, os 16 deputados que estavam na comissão, todos da base aliada da governadora Yeda Crusius, aprovaram o relatório de Zilá. O documento será apreciado em Plenário, onde Yeda também tem maioria.