21 abril 2013

Lajeadense incomoda, mas Inter vira em tarde de Juan e chega à semifinal

Juan marca gol da virada e sai para comemorar
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Que semana para os zagueiros colorados. Após o jovem Rodrigo Moledo ser convocado para a Seleção, o outro defensor, de duas Copas do Mundo, virou na tarde deste domingo o herói da passagem do Inter à semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Saíram da cabeça e do pé direito de Juan, 34 anos, os dois gols da virada sobre o perigoso e qualificado Lajeadense, no Centenário, em Caxias do Sul, reduto vermelho até o fim da reforma do Beira-Rio. O também zagueiro Gabriel havia aberto o placar para o time dono da melhor campanha entre os clubes do Interior.

Depois do suado 2 a 1, o Inter apenas aguarda o vencedor do confronto das 18h30m, entre Passo Fundo e Veranópolis, para saber o seu adversário na semifinal, a ser disputada no dia 28 de abril. A outra semi será entre Juventude e Grêmio ou São Luiz, que se enfrentam na segunda-feira, na Arena.

Peão e Guri Farroupilha do RS são de Giruá

Bruno: Peão 2013. Foto: arquivo
pessoal/ TV Tradição
Os novos representantes do gaúcho tradicionalista foram anunciados na noite deste sábado, em Panambi, cidade que sediou o 25º

Entrevero Cultural de Peões. E pertencem ao mesmo centro de tradições gaúchas. Bruno dos Santos Kamien, do CTG Querência Crioula, de Giruá (3a RT) foi escolhido o Peão Farroupilha. Já Guilherme de Abreu Machado, também do CTG Querência Crioula, é o novo Guri Farroupilha do estado.

Participaram do concurso 29 jovens tradicionalistas. Durante três dias, eles enfrentaram provas campeiras (40 pontos),  escrita (20 pontos), artística (20 pontos), oral (10 pontos) e tiveram que preencher um relatório (10 pontos).

Até ontem, o posto de Peão Farroupilha pertencia a Murilo de Oliveira Andrade, do CTG Tropeiro Velho, de Panambi. O Guri Farroupilha era Matheus Pelegrini, do CTG Gaudério Serrano, de Bento Gonçalves.

Júlio Cortese Lorensete, representando o CTG Tropeiros do Buricá de Três de Maio, conquistou o segundo lugar na disputa do Guri Farroupilha.

Saída de pista na BR 285 em Panambi resulta em lesões em ocupantes de Fiat Punto

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, motorista
teria dormido,veículo chocou-se em uma árvore
Um acidente ocorrido por volta das 02h40min da madrugada deste domingo(21) resultou em lesões corporais nos três ocupantes de um veículo Fiat Punto de cor prata e placas, IHD 4545, de Carazinho.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo era conduzido por Graciele Ravazia de Castro, 28 anos, que viajava com o esposo Manuel G. de Castro, 29 anos e o filho Adrian Ravazia de Castro, 5 anos, em sentido Santa Bárbara do Sul - Panambi.

Na altura do quilômetro 411,750 da BR 285, proximidades da antiga Coopeixe, a condutora teria adormecido e perdeu o controle do veículo vindo a sair da pista e chocar-se violentamente contra uma árvore ao lado direito da rodovia.

O choque foi violento, os danos no veículo de grande monta, porém, as lesões nos ocupantes foram pequenas a considerar o estado que ficou o mesmo. A condutora precisou ser retirada do interior do veículo com o emprego de equipamentos especiais, mas ao ser atendida respondeu positivamente aos primeiros socorros tendo permanecido em observação médica como medida de precaução, o esposo da condutora foi liberado depois de medicado e o menino, filho do casal, permaneceu juntamente com mãe para ser melhor avaliado mas seu estado é bom, a criança estava devidamente colocada em cadeirinha o que lhe protegeu.

O veículo foi recolhido pelo serviço de Guinchos Marcon de Panambi e, de acordo com informações do proprietário, não tem seguro. O casal viajava de Porto Alegre à Santo Ângelo, após terem participado de um Congresso religioso. A condutora havia assumido o volante em Carazinho devido ao esposo ter acusado muito sono, ela então, disse que estava em condições para prosseguir a viagem, mas acabou também, sendo traída pelo sono vindo a perder o controle do veículo.

Associados da Cotrijuí protocolam ação na Justiça pedindo a destituição da atual direção da cooperativa

Foi protocolado no final da tarde desta sexta-feira, 19, no Fórum de Ijuí uma ação judicial contra a atual direção da cooperativa.

A ação foi encabeçada por um grupo independente de associados da Cotrijuí, denominado “Terceira Via”. O processo será avaliado pela 3ª Vara Civil.

A ação judicial tem como autores Luiz Carlos Nunes de Oliveira, Alcides Guarda Lara, Luis Carlos Libardi da Silva e Olivio Calgaro, os quais representam a Terceira Via.

O movimento entende que a atual diretoria não administra de forma profissional, e que poderá levar a Cooperativa a liquidação judicial ou extrajudicial.

O advogado Julimar Paulo Crescente, que protocolou o processo, explica que a ação busca a tutela judicial antecipada, ou seja, com solicitação de resposta imediata do Poder Judiciário, o que pode sair já no início da próxima semana.

A ação foi ajuizada contra o atual Conselho de Administração da Cotrijuí, e busca, em caráter de antecipação de tutela, alternativamente, a destituição da atual diretoria, o afastamento temporário ou a suspensão dos atos de gestão, com a determinação para convocação de Assembleia Geral Plebiscitária, com a finalidade de deliberar pela permanência ou destituição da atual diretoria.

Para o grupo a situação chegou ao limite com a manifestação do Governador do Estado em visita a Ijuí, de que o Estado tem interesse em ajudar a sanear a Cooperativa, cobrando, no entanto, a elaboração de algum projeto nesse sentido.

Julimar Paulo Crescente enfatiza que se houver manifestação do Poder Judiciário de Ijuí, conforme o que pede a ação, não vai ser necessário o abaixo-assinado em desenvolvimento que solicita o afastamento ou destituição da atual diretoria da Cotrijuí.

Inclusive o abaixo-assinado já conta com as assinaturas necessárias para chamar uma assembleia a fim de definir os rumos da cooperativa.

Motorista perde controle e carro invade casa em Tenente Portela

O carro desgovernado atravessou a rua a bateu na casa
Na manhã deste sábado ( 20), a motorista de um Fiat Pálio perdeu o controle do veículo ao tentar tirar o carro de casa, só parando depois de atingir a moradia em frente. O acidente ocorreu na Rua Vitório Cassaroli, no bairro Isabel.

Segundo o marido da motorista, o objetivo era tirar o carro da garagem e estacionar na rua para lavar, mas por motivos que sua mulher não soube explicar, esta perdeu o controle do veículo, atingiu o portão, derrubou parcialmente a varanda da casa em frente e destruiu um tanque de lavar roupas feito de concreto. O veículo só parou na cerca da divisa do terreno. Os danos no veículo foram significativos.

Por sorte ninguém se feriu, mas segundo relatos dos vizinhos crianças costumam brincar com frequência no meio da rua.