20 fevereiro 2010

Polícia prende tio de menina morta em Santa Cruz do Sul

A polícia de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, prendeu nesta manhã, por volta das 11h, Paulo Rogério Gross, 46 anos, tio e padrinho da menina Ketlyn Severo Gross, 12 anos, morta na manhã de ontem, no bairro Arroio Grande.
O delegado Pablo Queiroz Rocha pediu a prisão preventiva do tio, por suspeita do crime. Ele prestou depoimento na delegacia de polícia do município e será encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O corpo da menina foi encontrado pelo irmão de 16 anos embaixo da cama dela. Segundo o delegado, o suspeito apresentou incoerências no depoimento, o que levou a prisão preventiva.

Secretaria da Saúde investiga suspeita de dengue em Ijuí

A Secretaria Estadual da Saúde deslocou duas médicas para o município de Ijuí, no noroeste do Estado, a fim de avaliar os casos de suspeita de dengue. Elas devem permanecer durante o final de semana na cidade analisando pacientes e coletando informações clínicas. Os primeiros exames não confirmaram a contaminação por dengue, mas novos testes, mais detalhados, estão sendo feitos e deverão ficar prontos até segunda-feira.
O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, afirma que por precaução estão sendo enviados para a cidade equipamentos de fumigação para combater o mosquito transmissor da doença. O inseto está presente em menos de 1% das casas.

Chuva volta a causar transtornos em Buenos Aires

Até as 18h30min desta sexta-feira já havia caído cerca de 80 milímetros de chuva na capital da Argentina. A chuva, que começou por volta das 16h, provocou alagamentos em rua dos bairros Palermo, Flores e Villa Crespo. Em alguns locais, a luz foi suspensa por precaução. Segundo informações veiculadas no site do jornal Clarín, trens e metrôs tiveram o serviço suspenso e rodovias foram fechadas. O trânsito na cidade está congestionado e muitas sinaleiras não funcionam.
O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina advertiu para a possibilidade de queda de granizo em Buenos Aires e cidades próximas, informou o Clarín, que publicou um comunicado do governo com recomendações à população: aconselham a remover carros estacionados em áreas inundáveis, não jogar latas, garrafas ou outros itens que podem entupir bueiros e acima de tudo, que não levem o lixo para fora.
Na segunda-feira, dia 15, um forte temporal, com chuva e vento, havia causado transtornos em Buenos Aires e em sua região metropolitana, deixando várias ruas inundadas e provocando cortes de energia elétrica em vários bairros da cidade. A intensidade da chuva fez com que duas partidas da primeira rodada do torneio de tênis de Buenos Aires e o jogo do Torneio Clausura do futebol argentino entre Argentinos Juniors e Newell's Old Boys fossem adiados.