Até as 18h30min desta sexta-feira já havia caído cerca de 80 milímetros de chuva na capital da Argentina. A chuva, que começou por volta das 16h, provocou alagamentos em rua dos bairros Palermo, Flores e Villa Crespo. Em alguns locais, a luz foi suspensa por precaução. Segundo informações veiculadas no site do jornal Clarín, trens e metrôs tiveram o serviço suspenso e rodovias foram fechadas. O trânsito na cidade está congestionado e muitas sinaleiras não funcionam.
O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina advertiu para a possibilidade de queda de granizo em Buenos Aires e cidades próximas, informou o Clarín, que publicou um comunicado do governo com recomendações à população: aconselham a remover carros estacionados em áreas inundáveis, não jogar latas, garrafas ou outros itens que podem entupir bueiros e acima de tudo, que não levem o lixo para fora.
Na segunda-feira, dia 15, um forte temporal, com chuva e vento, havia causado transtornos em Buenos Aires e em sua região metropolitana, deixando várias ruas inundadas e provocando cortes de energia elétrica em vários bairros da cidade. A intensidade da chuva fez com que duas partidas da primeira rodada do torneio de tênis de Buenos Aires e o jogo do Torneio Clausura do futebol argentino entre Argentinos Juniors e Newell's Old Boys fossem adiados.