09 agosto 2009

Realizada em Três de Maio a Inspeção de Saúde Para o Serviço Militar

Nos dias 05 e 06 de agosto, foi realizada nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, a seleção geral dos alistados para o serviço militar, no município de Três de Maio, jovens da classe 1991 e anteriores. Na oportunidade, compareceram 183 jovens. Os trabalhos foram realizados pela Comissão de Seleção Volante do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Itaqui, presidida pelo capitão Glênio de Oliveira Rodrigues. Após ser desenvolvido todo o processo de seleção dos candidatos, dos 183 jovens três-maienses, 94 foram dispensados, sendo que os demais continuam ainda em processo de seleção, podendo ainda ser selecionados para participar da incorporação.
O prefeito, Olívio José Casali, esteve presente ao final das primeiras avaliações realizadas, no dia 05 de agosto, quando manteve contato com o capitão Glênio de Oliveira Rodrigues, que presidiu os trabalhos. Na ocasião, colocou o Poder Executivo à disposição para o que for necessário para o bom desempenho na seleção dos jovens, que irão prestar serviço militar, a partir de 2010 na unidade do Exército de Itaqui.
Foto: Pato Roberto.

Equipes encontram corpo de quarta vítima de colisão entre aeronaves em Nova York

Equipes de resgate encontraram o corpo de uma quarta vítima da colisão entre um avião e um helicóptero de turismo sobre o rio Hudson em Nova York, de acordo com a CNN. Segundo o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, nove pessoas morreram no acidente.
O corpo foi encontrado na noite de sábado, mas, segundo integrantes da equipe de resgate, ele ainda não teria sido resgatado, informa a CNN. As vítimas do avião foram identificadas como Steven Altman, piloto e proprietário do avião; seu irmão, Daniel; e seu sobrinho Douglas, de acordo com uma fonte da investigação.
O helicóptero transportava um piloto e cinco turistas italianos que visitavam Nova York, ainda segundo a CNN.

Confirmadas mais 11 mortes pela gripe A no Rio Grande do Sul

Confirmadas mais 11 mortes pela gripe A no Rio Grande do Sul. Os óbitos ocorreram entre 22 de julho e três de agosto. Foram duas mortes em Passo Fundo, duas em Alegrete e duas em Uruguaiana. Santa Maria, São Borja, Cruz Alta, Rio Grande e Novo Hamburgo registraram uma morte cada. Duas vítimas eram gestantes. Morreram seis mulheres e cinco homens.
O Rio Grande do Sul contabiliza agora 44 mortes pela gripe A, sendo seis gestantes. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde.
A taxa de mortalidade pela Gripe A em gestantes ultrapassa 10% dos casos, segundo estimativa do governo gaúcho. Neste sábado, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado promoveu palestra com especialistas para discutir o assunto.
Segundo a obstetra do Hospital de Clínicas, Ana Selma Picoloto, o risco de contágio pela Gripe A em grávidas é o mesmo da gripe sazonal, mas a possibilidade de morte é maior.
Confira o relatório divulgado hoje pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde da FioCruz com a confirmação da morte de 11 pessoas, por causa da GripeA (H1N1):
1) Dia 22/7, óbito em Alegrete, 33 anos, sexo feminino, gestante, dona de casa
2) Dia 23/7, óbito em Santa Maria, 49 anos, sexo masculino, pneumopata crônico, surto em aldeia indígena, artesão
3) Dia 23/7 óbito em São Borja, sexo feminino, sem comorbidade; profissão não informada;
4) Dia 23/7, óbito em Passo Fundo, 39 anos, sexo feminino, sem comorbidade, dona de casa;
5) Dia 24/7, óbito em Uruguaiana, 38 anos, sexo masculino, obeso, profissão não informada;
6) Dia 27/7, óbito em Rio Grande, 24 anos, sexo masculino, sem comorbidade, soldador;
7) Dia 30/7 óbito em Alegrete, 37 anos, sexo masculino, obeso, aposentado;
8) Dia 30/7, óbito em Novo Hamburgo, 9 anos, sexo feminino, meningomielocele;
9) Dia 30/7, óbito em Cruz Alta, 35 anos, sexo feminino, gestante, dona de casa;
10) Dia 31/7, óbito em Uruguaiana, 48 anos, sexo feminino, diabete, dona de casa;
11) Dia 3/8, óbito em Passo Fundo, 30 anos, sexo masculino, sem comorbidade, auxiliar de frigorífico.
Agora, o Rio Grande do Sul registra 44 mortes decorrentes da Gripe A (H1N1).