20 junho 2010

Idosa mata ladrão com tiro em Farroupilha

Uma mulher de 73 anos não se intimidou com o barulho vindo do pátio de sua casa, no bairro Medianeira, em Farroupilha, no início da manhã deste domingo, e matou um homem de 23 anos que estaria tentando entrar na residência. Ao perceber que Nestor da Silva dos Santos forçava a porta com o intuito de arrombá-la, ela pegou um revólver calibre 38, pertencente ao marido dela, e efetuou dois disparos (um para o alto e outro contra o vulto).
Atingido no tórax, Santos chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Carlos, onde já chegou sem vida.

Pedro Ruas é escolha do PSOL na disputa pelo Piratini

Candidato é advogado trabalhista e vereador na Capital

Neste sábado, a militância do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Rio Grande do Sul reuniu-se no salão da Igreja Nossa Senhora da Pompeia, em Porto Alegre, para homologar a candidatura do advogado trabalhista e vereador da Capital Pedro Ruas a governador do Estado nas eleições de 2010.
Ruas foi escolhido por unanimidade e sua chapa é composta pela educadora e dirigente do Cpers/Sindicato Marliane Ferreira dos Santos como candidata à vice.
— Temos uma chapa que vai crescer, inclusive, pelos erros dos nossos adversários, que são muitos e que caem cada vez mais em contradição — discursou o candidato.
O PSOL ainda indicou o professor da UFPel Luiz Carlos Lucas e a funcionária da UFRGS Bernardete Menezes, a Berna, como candidatos ao Senado.
Outros 39 candidatos, inclusive o presidente regional do partido, Roberto Robaina, disputam a primeira cadeira da sigla na Assembleia Legislativa.
Na Câmara federal, devem concorrer 37 militantes. Entre eles, a deputada Luciana Genro, que busca a reeleição.

Mulher é esquecida em banheiro de bingo da Capital

Uma mulher de 48 anos foi esquecida em uma casa de jogos da zona Leste de Porto Alegre, na madrugada deste domingo (20). Ela disse a uma funcionária ter ido ao banheiro, por volta das 6h30min, pouco antes do fechamento do bingo, localizado na rua Dona Firmina, bairro Partenon. Quando percebeu que todas as portas estavam trancadas, ligou para o telefone de emergência dos bombeiros, que precisaram arrombar três portas para liberar a mulher.
A Brigada Militar foi acionada e interditou a casa. Um caminhão recolherá as bingueiras e demais equipamentos utilizados ilegalmente ainda neste domingo.
Assustada, a mulher precisou assinar Termo Circunstanciado – registro de infração considerada de menor potencial ofensivo - e foi liberada. Ela relatou aos policiais ter entrado na casa, lotada, por volta das 4h. Segundo os bombeiros, o ambiente de jogos fica nos fundos de um antigo clube.

Mulher entra na Justiça depois de ter filho em rampa de hospital na região das Missões

Um casal entrará na Justiça contra o hospital de Santo Ângelo, após a mulher ter dado a luz em uma rampa de acesso ao segundo andar da instituição. O caso ocorreu na última quinta-feira.
A empregada doméstica Rosane de Oliveira, de 33 anos, estava internada desde a noite de quarta. O marido da gestante percebeu a mulher entrando em trabalho de parto, e chamou as enfermeiras. Sem obter resposta, ele resolveu, levar a esposa ao segundo andar do prédio, para procurar um médico que atendesse o caso.
No caminho, Rosane de Oliveira passou mal, e o bebê acabou nascendo. O recém-nascido caiu e rolou por três metros na rampa. Segundo a advogada do casal, Márcia Bittencourt, a família irá processar o hospital por negligência, e por possíveis sequelas do bebê no futuro.
Foi realizada uma tomografia no bebê neste sábado. Após vários exames, a informação é de que ele não teve lesões. O hospital não quis se pronunciar sobre o caso.