01 janeiro 2009

Empossados os novos integrantes do Executivo e do Legislativo de Três de Maio

Em Solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no Plenário da Cãmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, foram empossados os 09 Vereadores, e o Prefeito e Vice-prefeito para o mandato 2009/2012.
A Nova Legislatura conta com quatro bancadas partidárias, o PMDB a maior com 03 Vereadores, Lirio Roque da Rosa, Gilson Grando e Ivo Novotny, PT com 02 Vereadores, Fernando Trag e Orlândo Maier, PTB com 02 Vereadores, Alexandre Classmann e Delmar Mébius e PP também com 02 Vereadores, Luiz Fernando Cereser e Jorge Leite de Oliveira. Da Legislatura anterior, 03 Vereadores prosseguem, o Vereador Jorge Leite que vai para o sexto mandato, o Vereador Ivo Novotny em seu quinto mandato e o Vereador Delmar Mébius em seu terceiro mandato.
Após serem empossados os Vereadores, o Prefeito Olivio Casali (PP) e o Vice-prefeito João Mella Neto (PPS), o ato solene foi suspenso para que os vereadores apresentassem chapas para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Veredores de Três de Maio para o ano Legislativo 2009. Duas chapas foram apresentadas, a de nº 01 encabeçada pelo Vereador Luiz Cereser e a de n° 02 encabeçada pelo Vereador Gilson Grando. Foi vitoriosa a chapa de nº 02 por 05 votos a 04.
A nova Mesa Diretora da Câmara, tem como Presidente o Vereador Gilson Grando (PMDB), Vice-presidente Orlândo Maier (PT), 1º Secretário Vereador Ivo Novotny (PMDB) e 2º Secretário Vereador Fernando Trag (PT).
Após eleito como Presidente da Casa Legislativa, o Vereador Gilson Grando destacou a importância de o povo ter elegido o Prefeito e Vice de um lado, mas ter colocado a maioria de oposição no Legislativo Municipal, garantido assim, a certeza de que o povo realmente terá defesa quando esta for necessária.
Após, um ato solene foi realizado na Prefeitura Municipal de Três de Maio, quando o então Prefeito Municipal Dr.Altair Copatti (PT) e o Vice-prefeito Alceu Stein (PMDB), passaram os cargos ao Prefeito Olivio José Casali (PP) e o Vice-prefeito João Mella Neto (PPS).
Em seu pronúnciamento, Copatti ressaltou a importância de encerrar seus 08 anos de governo, e poder entregar o comando do municipio com cerca de 2,3 milhões de reais em dinheiro em caixa, e cerca de 4,5 milhões de reais em projetos empenhados para serem executados no próximo governo.
Já o Prefeito Casali, fez menção as facilidades que sua equipe de transição encontrou para conduzir os trabalhos iniciais de instalação do novo governo municipal, que começa neste 1º de janeiro de 2009 e deverá se estender até o ano de 2012.