28 janeiro 2009

Festa campeira será atração da XI Expofeira


De 30 de abril a 3 de maio, na pista de rodeios Edibaldo Stiguelmeier do CTG Tropeiros do Buricá, reinaugurada no ano passado, serão disputados R$ 8 mil em prêmios nas diversas modalidades de provas campeiras. Ano passado o evento atraiu cerca de 5 mil pessoas nos três dias de programação.
Para este ano, a expectativa é de um público ainda maior em função do evento estar integrado à XI Expofeira e no dia 1º de maio (sexta-feira) ser feriado nacional. Além das provas de tiro de laço, rédea e estafeta, para esta edição, a prova de gineteada não será competitiva, mas um show com os melhores ginetes do Rio Grande do Sul. As apresentações ocorrerão em três etapas consecutivas, no entardecer dos dias 1º, 2 e 3 de maio.
Huber enfatiza que o evento deste ano será ainda maior. “O movimento tradicionalista gaúcho se integra a maior festa do município para somar e projetar ainda mais a Expofeira”, concluiu.
A XI Expofeira do Agronegócio será realizada de 25 de abril a 3 de maio de 2009, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, de Três de Maio.